Praga Imortal

Praga Imortal Elias Paixão




Resenhas - Praga Imortal


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Lina DC 03/04/2014

"Praga Imortal" é um livro que fala de vampiros, mas também fala de relacionamentos, desejos, esperanças e amor. Narrado em terceira pessoa, apresenta ao leitor personagens diferentes entre si mas ao mesmo tempo que se complementam,
Jean Frederic, um jovem que foi marcado por um evento terrível com seus pais, o conde e a condessa de Léon. Após esse terrível acontecimento precisou ir viver com o irmão de sua mãe, seu tio Giuliano, um sacerdote treinado para caçar as criaturas da noite, líder da "La Ordine da Nostra Signora". Jean é um homem com um objetivo, exterminar o mal e libertar a humanidade.

"Por cima deles passava uma criatura bizarra. Assemelha-se a uma pessoa, entretanto possuía em suas costas asas rubras, semelhantes as asas de morcegos. Abertas, batendo vagarosamente, quase parando; na cabeça, três pares de chifres cruzados, dispostos em ordem ofensiva". (p. 13)

Muhammed é um amigo seu, um homem atormentado pelo fato de não se encaixar na sociedade. Apesar de ser nobre, sua origem (é filho de uma muçulmana com um europeu) é motivo de preconceito . Ama jogar pôquer, é um renomado produtor de café e apesar de ser uma pessoa que tem tudo do bom e do melhor, sente um profundo vazio que tenta preencher procurando o amor.
A jovem Irene é uma pianista que é hospede de Muhammed, já que seus pais eram amigos. Ela nutre uma paixão platônica por ele e é completamente ignorada. Seu amor não correspondido a leva a agir de modo inconsequente mas tem um bom coração.
Jeana Marie é uma jovem belíssima que chama a atenção pelos seus encantos físicos, mas que também é um pouco mimada e egocêntrica, mostrando-se capaz de manipular as pessoas quando deseja algo.
A única personagem que ficou um pouco deslocada no livro foi Nubira, a amiga de Irene. Inicialmente ela passa a impressão de uma jovem determinada a correr atrás do que quer, mas com o avançar das páginas ela se torna um pouco apagada.
A escrita é fluida e cadenciada, e o uso de expressões em francês e diálogos adaptados para a época empregam mais veracidade à trama.
O enredo é bem construído e foca na construção do personagens e de seus relacionamentos de forma detalhada.
Um livro que fala de relacionamentos, de amores não correspondidos e da necessidade do ser humano em ter uma conexão com alguém. Todo esse aspecto emocional e reflexivo é mesclado com um enredo de terror quando criaturas noturnas são envolvidas nas vidas desses protagonistas, que precisam juntar-se para sobreviver por mais uma noite.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho espetacular. O início de cada capítulo possuí as páginas escuras e um desenho aterrorizante.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR