Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas

Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas Mirella Faur

Resenhas - Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas

Fabi.Jung 01/01/2023

O início é especialmente muito bom, pq trás todo um contexto histórico. Honestamente só por aí já valeu a compra desse livro! O depois qdo ela começa a falar sobre como montar um grupo e blá-blá-blá achei meio chato e acabei parando a leitura.

Roselaine12 29/05/2022

feminino sagrado
Este livro é um mapa para as mulheres, conta sobre tudo o que o feminino sofreu ao longo da história da humanidade, sendo deturpado pelo patriarcado. Após a autora ensina sobre rituais de círculos femininos buscando resgatar a sacralidade feminina.

Roselaine12 29/05/2022

feminino sagrado

Nina 16/03/2022

Círculos de mulheres
Comecei a ler esse livro quando estava escrevendo meu TCC, finalmente pude terminar ele e Mirella não desaponta em nenhum sentido, tem tanto conhecimento esse livro!! Tantos rituais e dicas e estudos para se aprofundar ! Amei !

Paula Juliana 21/11/2021

O reconhecimento da TERRA e da mulher como parte dela! Energias, manifestações e ciclos naturais.

Conexão pessoal de mais alto nível!

Conexão com sua mulher interna em todas as suas faces, facetas e fases. Ler Círculos Sagrado para Mulheres Contemporâneas foi um resgate, uma leitura que me trouxe uma versão nova e mais meditativa de mim mesma, me trouxe uma paz, uma reflexão e principalmente muito conhecimento. Esse livro em especial foi uma leitura longa esteve comigo por um pouco mais de um mês, passando por todos os seus estágios e me apresentando uma nova cultura, uma nova religião pode-se dizer, um novo mundo histórico, cheio de lendas, mitos e dados que fazem muito sentido.

''A Deusa é representada em todo o ato da de criação, da Natureza ou da vida feminina, na eterna roda de nascimento, crescimento, florescimento, amadurecimento, declínio, morte e renascimento, na dança mutável das estações, nas fases da lua, na trajetória anual do sol.''

Não conhecia nada sobre o Xamanismo, nem sobre sua histórica essência Pagã, nem sobre os círculos de mulheres que ao longo de séculos se manifestam transcendendo sua conexão com a mente, corpo e espírito para a natureza em todas as suas formas e nuances.

''A mulher consciente da sua essência sagrada vai agir e escolher aquilo de que precisa ou deseja guiada pela sua consciência, sem ter a ameaça do ''pecado'' ou do ''castigo'' como freio do seu comportamento.''

Quem me conhece sabe que tenho uma veia espiritual e esotérica muito forte, ser curiosa e livre que sou, adoro me deparar com culturas diferentes e conhecimentos que não costumo conviver diariamente. O livro Círculos Sagrados me fez pensar muito, e de uma certa forma me conectar mais intimamente com a minha essência.

A obra fala sobre equilíbrio, dentro e fora de si mesma, no nível mais pessoal e também no mais coletivo, o conceito de círculo também é muito bem apresentado na forma que está presente nas nossas vidas, mais do que podemos até imaginar ou perceber, círculos íntimos pessoais, profissionais, familiares, de amizades, ou em representações como as estações do ano, os meses do ano, signos, ciclos lunares, a forma do círculo está nas nossas vidas de uma maneira que geralmente não paramos para pensar.

Entre resgates de sabedorias ancestrais, etapas e evoluções da alma, o legado criado e também manifestado ao longo do tempo, fogueiras e inquisições somos transportados para outra realidade, a autora de uma forma calma, com muito conhecimento no que escreve, de uma forma linear como um grande livro almanaque nos mostra tudo sobre o que é um Círculo de mulheres, como é, para o que serve, mostra rituais, cerimônias, mostra as histórias com a Deusas, mostra uma profundidade que respeito muito e admiro o estilo de vida de mulheres que a seguem de alguma forma.

Como cuidar, proteger e amar!

Retiro!

''Combater todo ato de violência. ''

Os ensinamentos, a filosofia que é muito bonita, a obra em si mostra uma forte ligação com a Natureza, com a Lua, com o próprio ciclo menstrual, com os arquetípicos femininos, Donzela, Mãe, Feiticeira e Anciã, os animais de poder, mais principalmente a obra fala de respeito, respeito por suas fases, respeito pelo seu próprio corpo, o cuidado pessoal pelo bem estar, e não por padrões que a sociedade moderna e patriarcal impõem. Círculos Sagrados não é apenas um livro com essência feminista, ele é um livro feminino, ele é bonito, é forte, é poderoso, é uma forma de expressão de arte, uma forma de falar, de ensinar e de ser ouvida, é uma forma de conexão circular interna, externa, com o mundo e com a natureza na sua mais simples e linda forma. Recomendadíssimo e ainda embalado em uma maravilhosa edição de luxo!

Paula Juliana

Naturopata 22/08/2021

Bastante completo
Para quem se interessa pelo tema Sagrado feminino, Deusas, rituais, culturas diferentes, com certeza vai se apaixonar.

Um livro bastante completo, cheio de informação, da pra ler aos poucos e não necessariamente em sequência, como tem bastante detalhe sobre os rituais dos circulos, quem ainda não for guiá-los pode ir aprendendo a base, as origens e muito mais.

Eu gostei muito e super recomendo a leitura.