Maigret e a mulher do ladrão

Maigret e a mulher do ladrão Georges Simenon

Resenhas - Maigret e a mulher do ladrão

Angelo 09/01/2013

Maigret investiga um crime sobre o qual pouco sabe
Em Maigret e A Mulher do Ladrão, o inspetor francês é acionado pela esposa de um conhecido ladrão parisiense que lhe informa que seu marido, momentaneamente escondido em local ignorado, vira um cadáver ao entrar furtivamente para roubar valores de uma residência acerca da qual só sabe o bairro em que se situa. Sem saber assim quem é a pessoa assassinada, quem é o provável assassino e qual a residência específica em que isso tudo ocorreu, Maigret inicia uma investigação às cegas.

Curiosamente, um livro que começa com tantos mistérios, pela sua metade já tem bem estabelecido quem são, com muita probabilidade, os assassinos. Como muitas das histórias de Maigret, não é a solução do crime o que passa a interessar, mas pequenos detalhes, especialmente de natureza psicológica, e o caminho traçado pelo investigador para obter as provas de que necessita.

Gláucia 19/09/2014

Maigret e a Mulher do Ladrão - Georges Simenon
Maigret é procurado por uma prostituta que ele havia prendido há alguns anos para que ele ajude seu marido, um ladrão famoso porém mal sucedido a sair de uma enrascada. Durante um assalto a uma residência, o azarado ladrão descobre o corpo de uma mulher e precisa provar que não é o culpado.
Narrativa simples e enxuta; o mistério não é tão grande pois já se deduz o criminoso. O atrativo é o envolvimento de Maigret e sua forma de atuar. Meu segundo livro do autor que ainda não ganhou meu coração de leitora de romances policiais.

site: https://www.youtube.com/watch?v=J7RhDA5Bzus

Juli 14/02/2021

Bom para passa tempo
Primeiro livro de Simenon que leio.
A história é intrigante, mas em pouco mais da metade do livro já é possível desvendar o mistério.
Sou apaixonada por Agatha Christie e Poirot certamente é mais carismático e interessante que Maigret.
Enfim, é uma leitura ok para passa tempo, mas nada impressionante.