Dança dos Sonhos

Dança dos Sonhos Nora Roberts

Resenhas - Dança dos Sonhos

Ale 28/11/2023

Nora Roberts dança dos sonhos
Falar de dança já enche meu tanque, com um romance clichê de Nora Roberts então me faz amar. Queria que tivesse continuidade mas tudo bem me contentarei com as duas histórias felizes.

Mariana 10/01/2023

Adorei o livro principalmente a segunda parte, só acho que na primeira parte do livro foi meio apressada em relação ao casal
Aurora 01/01/2024minha estante
Senti a mesma coisa em relação a parte 1

Patrícia 23/10/2022

No universo do ballet
Leitura fluida, romances complexos, personagens cativantes, com suas lutas, suas dores, parte de um universo exigente e real? lindo, envolvente, apaixonante!

Dudinha 05/04/2022

Adorei a escrita da Nora Roberts, nunca tinha lido nenhum livro dela. Este em especial eu achei os capítulos bem grandes e para mim a leitura foi bem devagar mas nada que me impeça de continuar a ler.
Pretendo ler outros livros da autora!!

booklvred 29/05/2021

Acredito que eu tenho escolhido o livro errado pra começar a ler algo da autora. Fui com muita sede ao pote pela sinopse, tirinha do Instagram e, sinceramente, esperava mais. O enredo envolvendo balé e sonhos me chamou muita atenção, porém eu preciso falar sobre o que fez esse livro ser bem mais ou menos (na minha opinião):

1- Personagens superficiais e mal desenvolvidos: A autora faz a apresentação dos personagens principais, mas eles simplesmente não cativam por não serem aprofundados, apenas são descritos vagamente e assim segue a história. Isso reflete no segundo tópico.

2- Romances rápidos demais: Com personagens com desenvolvimento precário, não poderia esperar menos dos romances. Parece que tudo acontece em um mês e pronto, felizes para sempre.

3- Duas histórias em um livro: Acho que esse ponto sim diz muito sobre os anteriores, já que a Nora coloca duas histórias de duas bailarinas ambas com seus sonhos e individualidades, entretanto isso contribuiu pra tudo ser como é, já que na primeira parte ela precisa contar sobre a Lindsay e na segunda o foco passa pra Ruth, aí parece que ela se apressa pra encerrar a história de uma e começar logo a de outra.

O meu primeiro contato com Nora Roberts não aconteceu como eu esperava, mas não posso deixar de mencionar que gostei muito da escrita dela. Se esse livro fosse uma duologia, contando separadamente a história de cada protagonista, teria sido incrível porque a ideia em si, é boa. Vou procurar outro título dela pra ler futuramente e vai dar bom, tenho certeza.

Valentina 17/05/2021

Adoro um bom casal.
Esses dois me conquistaram desde o inicio do livro. Adorei muito a escrita da autora!

Alessa Luna 23/03/2021

Excelente!
Ruth Bannion tornou-se uma bailarina promissora devido a sua paixão pelo balé e por seu mentor, o jovem coreógrafo e dançarino Nikolai Davidov. Após anos de dedicação exclusiva a dança, Nikolai acredita que chegou a hora de revelar seu amor a sua pupila, mas não sabe como. Ruth também precisará aprender como lidar com o homem que ama e com o seu rígido mentor ao mesmo tempo.

Lady Bridgerton 03/02/2021

intenso eu diria pra definir essa obra
nora roberts me supreendeu e ao mesmo tempo me cativou muito com a narrativa dos dois casais que se conhecem então as historias conversam bastante entre si, o que foi um ponto bem legal. a escrita é extremamente fluida então tudo passa voando que nem da pra sentir alem de que os protagonistas são cativantes, a minha historia favorita foi muito a do nick e da ruth foi algo tao intenso e eles sao tao parecidos que nossa so a ruth mesmo pra aguentar as doideras do parceiro, a vibe me lembrou muito flesh and bone e tambem cisne negro mas na questao da atmosfera ser mais um pouquinho dark que a 1 historia, enfim amei e definitivamente quero ler mais da nora roberts por que essa mulher real tem uma escrita otima

Laura Vitória 15/01/2021

Dança dos sonhos de Nora Roberts
Na primeira parte do livro "Reflexos" conta a história de Lindsay, uma mulher que tinha de tudo para ser a primeira bailarina de sua geração, mas, por conta de um acidente largou sua carreira para cuidar de sua mãe na recuperação. Voltando para sua cidade natal ela abre uma escola de dança se conformando em ser apenas uma professora é assim conhece Seth tio de sua futura aluna.
Seth é um arquiteto famoso, bem mulherengo, não é um personagem que vamos gostar logo de cara, pois ele tem uma personalidade muito forte sendo rude várias vezes. Já Lindsay é uma mulher forte, decidida, dona de si, direta e uma pessoa que não leva desaforo pra casa e assim é aquela personagem que vamos nos encantar de primeira.

Na "Dança dos Sonhos" conta a história de Ruth sobrinha de Seth que cinco anos depois da primeira parte é bailarina profissional sendo parceira de Nikolai (ex-parceiro de dança de Lindsay é melhor dançarino da companhia) treinada por ele, Ruth começou a um relacionamento mas não deu muito certo pois a mesma se sentia atraída por Nikolai e ele sentia o mesmo por ela, mas, se sentiam impedidos pela diferença de idade sendo ela de 10 anos, eles não conseguem esconder a atração é a química que tem juntos. Os dois tentam lutar o máximo contra esses sentimentos, porém acabam juntos finalmente.
Nikolai é um dançarino bastante convencido é grosso quando quer, não passa a mão na cabeça de ninguém, gosta muito da perfeição e é mulherengo assim como o Seth. Ruth é decidida, focada, forte, independentemente, também não aceita desaforo como Lindsay e ama desafiar Nikolai.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Dança dos sonhos - Nora Robert
O livro 2 em 1. Traz primeiro a história de Lindsay (ex-parceira de Nikolai) e Seth (tio de Ruth). Depois apresenta a bailarina Ruth e seu professor Nikolai. Ambos desenvolvem uma forte paixão, enquanto ela tenta mostrar que não é mais uma menina e sim uma mulher, ele tenta esconder atrás de barreiras o desejo que sente por ela.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Reflexos

Uma vida inteira dedicada ao balé.
um desfecho trágico que coloca um ponto final em sua carreira.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576876373

Lila 28/01/2018

Completando 10 anos de lançamento
Reflexos:

Lindsay Dunne é uma bailarina famosa e talentosa de uma companhia de dança quando é obrigada a abandonar a carreira para ajudar a mãe após um acidente. De volta a sua cidade natal, abre um escola de dança e se conforma em ser apenas uma professora.
É assim que conhece Seth Bannion, tio de uma nova aluna - Ruth Bannion.
AMO os romances da Nora (não é pra menos que ela é minha autora favorita), mas esses primeiros livros dela sempre me deixam com um pé atrás. Infelizmente, o romance não me convenceu dessa vez (mesmo que as histórias dela me deixem com aquela sensação de quentinho no coração - é, eu sei, sou uma contradição ambulante!). Seth é um escroto! Nora não deu nenhum tipo de característica e/ou motivo que me fez gostar dele e também não consegui entender o que fez a Lindsay se apaixonar por ele. Não aconteceu absolutamente NADA pra isso.
Já a Lindsay, é uma personagem super bem escrita: direta, bem humorada. não leva desaforo pra casa e não gosta de joguinhos. Vai entender o que fez a Nora colocar esses dois juntos, né?!

Dança dos Sonhos:

Cinco anos após a primeira história, Ruth está em Nova York e é agora uma bailarina profissional. É treinada e parceira de Nikolai Davidov - por indicação de Lindsay, já que Nick é ex-parceiro de dança dela e o melhor dançarino da companhia. Com diferença de 10 anos de idade, ambos não conseguem esconder a atração que sentem e tentam lutar contra os próprios sentimentos, tentando fazer com que isso não interfira negativamente no palco.
Essa história foi MUITO melhor escrita que Reflexos. Nikolai é grosso, direto e não passa a mão na cabeça de ninguém. Ruth é focada, também não aceita desaforo, é forte, independente e adora desafiar Nikolai - e é exatamente por isso que Nikolai não consegue negar o que sente por ela.

Ainda que a primeira história tenha sido mediana, o livro vale pela segunda.