A Cabeça do Investidor

A Cabeça do Investidor Vera Rita de Mello Ferreira

Resenhas - A cabeça do investidor

°Patt~Siilva° 04/05/2022

LEITURA INDISPENSÁVEL PARA BONS INVESTIMENTOS FINANCEIROS.
Mais um livro da Professora Vera Rita, que nos ajuda e muito a melhorar nossa visão, não só quanto aos investimentos financeiros, mas também em todas as áreas da nossa vida.

Pois, como ela cita, "A RAZÃO É ESCRAVA DA EMOÇÃO" e quase sempre, não temos consciência de que é assim que funciona.

Leitura essencial e indispensável.

Vanessa Daflon 03/11/2021

Razoável sobre o tema
Não sou expert no assunto de investimentos, mas achei o tema interessante. O livro trás muitos exemplos de estudos e citações de grandes trabalhos, mas com teorias que podem ser aplicadas em diversas outras áreas que envolve negociação.

Morales 15/08/2021

Manada...
Bom... deu para entender a cabeça dos investidores... comprando ações só porque o Youtuber falou que é uma boa ação... vendendo porque o "amigão" da Empíricos disse a ação vai cair... é isso... a manada não pensa por si... vai pelos outros.
O que a manada não sabe é que quando eles estão comprando, tem gente mais esperta vendendo e quando a manada vende os espertos compram...

Albert 11/10/2015

Detalhes que estão por trás da emoção do investidor
A Cabeça do Investidor é um bom livro, propõe ao leitor uma reflexão com suas escolhas em particular dos investimentos. A obra aborda o comportamento diante de escolhas e suas reações abrangendo também um amplo campo da mente - sua ação e reação, forma de operar e maneiras distintas.

A autora menciona do ponto de vista da psicologia econômica a complexidade da mente com suas peculiaridades diante do Efeito Posse, o Impulso, o Emocional e Racional entre outros.

O livro se aprofunda na área da psicologia econômica com pouco caso concreto de exemplo de investimentos – eu esperava uma abrangência maior com relação ao investimento em ações. O foco da autora foi justamente uma detalhada publicação que “investigasse” a emoção do investidor bem como a complexidade da mente em lidar com investimento. É um livro com foco no que está por trás da emoção do investidor.

Apesar de não ser o que eu esperava, o livro é útil para se conhecer melhor antes de agir com emoção nos investimentos.