Guerra nos Nove Mundos

Guerra nos Nove Mundos JACÓ GALTRAN

Resenhas - Guerra nos Nove Mundos

SAMUEL 08/03/2014

Aventura, mistério e amizade
Guerra nos Nove Mundos apresenta eventos ocorridos anteriormente aos narrados em o Legado de Lyraan. E, apesar de trazer a mesma competência na escrita e mesmo estilo lírico e romântico da narrativa, tem um tom mais de aventura e mistério.

No subterrâneo, Lyraan conhece Mandhor, e, cada qual com seus conflitos e objetivos, constroem uma amizade e aprendem valiosas lições um com o outro.

Neste conto, Jacó demostra sua habilidade para percorrer do lirismo apaixonado ao grotesco de criaturas bizarras e cruéis. As descrições são caprichadas e as batalhas narradas de forma competente, entusiasmante, mas sem excessos.

Os importantes valores de hora, amizade e sacrifício continuam presentes, mostrando que o autor tem sua assinatura ao escrever.

Guerra nos Nove Mundos, assim como O Legado de Lyraan, deixa um gostinho de quero mais, uma expectativa pela extensão daquele universo e por conhecer mais e melhor aqueles personagens.

Esse segundo conto pode agradar, além dos fãs de fantasia, apreciadores de histórias de aventura bem escritas e bem desenvolvidas.

Super recomendado!

Trechos selecionados:

"(...) As paredes daquelas ruínas em nada lembravam os imponentes impérios anões esculpidos na pedra com precisão milimétrica. Pareciam mais o interior da garganta de um demônio, com estalactites e estalagmites lembrando presas, poças de ácido fazendo o papel de saliva nauseante e o chão esponjoso assemelhando-se a uma língua” (...)"

""- Não vejo alternativa. Temos que atacá-los de frente. E que os deuses antigos não esqueçam de nós, como muitos de nós esquecemos deles(...)"

"Do pescoço para baixo, a criatura que caminhava à frente era igual às demais: tronco e membros robustos cheios de veias saltadas, ferimentos não cicatrizados repletos de moscas ao redor e alguns pedaços de couro aleatoriamente espalhados pelo corpo cumprindo o papel de armadura. “

“Apenas a cabeça era diferente. Mais suja. Mais nojenta. Do nariz escorriam secreções que se espalhavam por toda a face Os lábios eram rodeados por sangue (o que sugeria qual fora sua última refeição) e por uma substância gordurosa levemente amarelada. Havia feridas e estranhas protuberâncias cobertas de pus por todo o rosto. Os olhos eram esbugalhados e de um vermelho opressivo. Aquilo que deveriam ser orelhas de nariz era só um punhado de carne esponjosa sem forma definida(...)"

"O outro aposento era imenso. O chão era uma mistura de lama, sangue, urina e outras substâncias igualmente repugnantes. As paredes estavam cheias de corpos moribundos agonizando sob algemas e correntes. Em um dos cantos, instrumentos de tortura. No lado oposto, um altar improvisado"

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-legado-de-lyraan-guerra-nos.html

Odin 21/01/2012

Simplesmente excelente!
Jaco Galtran é um escritor extremamente talentoso, muito respeitado e admirado dentro da blogosfera rpgística.

O livro Guerra nos Nove Mundos trata da saga de alguns poucos e muito bem construídos personagens dentro do cenário Nove Mundos, baseado fortemente na mitologia nórdica.

A história, narrativa e desenvolvimento dos personagens são realizados de forma magnífica pelo autor, que consegue trazer vida à toda trama.

Altamente recomendado para todos os fãs de fantasia medieval estilo Tolkien.

Liége "Astreya" 21/01/2012

Maravilhoso
Em poucas páginas, o Jaco consegue passar muita coisa. Conflitos, emoções, diálogos marcantes misturam-se a batalhas muito bem descritas. Nada é fora do lugar e é possível ler este conto, ambientado em um mundo baseado na mitologia nórdica, sem se perder, mesmo para quem nada conhece sobre o assunto. Para quem gosta de fantasia medieval ou RPG, essa é uma obra que deve ser lida!