Guerra civil americana

Guerra civil americana Peter Louis Eisenberg

Resenhas - Guerra civil americana

Leituraspretas 29/08/2020

Uma introdução muito interessante. Nos traz uma boa contextualização histórica sobre motivos, desenvolvimento e desfecho da Guerra Civil estadunidense.

Inlectus 20/04/2009

Bom texto.
Um texto interessante sobre a guerra civil nos estados unidos.

Augusto 20/01/2015

Um bom livro sobre a "Guerra de Secessão" ou "Guerra Civil". Tanto que ele foi selecionado pelo meu professor para a disciplina "História da América II", na qual nós tivemos que comparar esse livro com "História dos Estados Unidos" de Leandro Karnal, Luiz Estevam Fernandes, Marcus Vinícius de Morais e Sean Purdy. Uma das coisas que eu tenho que ressaltar é que esse livro é fruto de seu tempo, portanto ele traz consigo uma forma de pensar de um tempo, assim como o próprio autor traz na conclusão.

Liliane.Goncalves 12/01/2023

Esclarecedor
Uma leitura concisa sobre a Guerra Civil Americana. Além da questão da escravidão, o autor nos apresenta outros pontos de discordância entre os estados do norte e do sul, que teriam levado ao conflito.

É uma leitura bastante tranquila e fluída. Até metade da leitura, mais ou menos, o autor traça alguns paralelos entre a sociedade americana e brasileira. São exemplos esclarecedores que nos ajudam a compreender melhor as questões abordadas no texto.

É um livro curto e objetivo, mas bastante instrutivo. Sem dúvida auxilia na compreensão dos problemas sociais vividos pelos Estados Unidos atualmente, sobretudo no que diz, respeito ao racismo. Recomendo a leitura!