Jurema das Matas

Jurema das Matas Mônica de Castro

Resenhas - Jurema das Matas

Marcos774 28/02/2024

As curiosidades das vidas passadas
Galera muito bom esse livro....ele começa contando uma história de uma encarnação....mostra como a pessoa viveu o que ela errou e acertou isso nos envolve na história a leitura e simples e dinâmica no decorrer do livro você vai conhecendo as pessoas em suas próximas encarnações a curiosidade nessa hora e muito grande porque a gente quer saber quem é quem....recomendo a leitura

Biblioteca da Pry 05/02/2024

Um dos melhores romances espíritas que já li.
Cheio de emoções, lembranças e questionamentos de quanto podemos ser maus e o quanto a fé em Deus nos permite sairmos de zonas tão obscuras do nosso íntimo.

Que prazer ler algo tão forte e arrebatador.

Malú Tellechea 21/01/2024

Embora tenha demorado para falar na amada Jurema, saber esta parte da história muito me encanta e me entristece ao mesmo tempo, como sofreste guerreira para seres hoje uma entidade de tanta força na umbanda!
Livro espírita que conta a trajetória espiritual de Jurema das Matas até se tornar esta força indescritível da nossa Umbanda!
Não dou 5 estrelas pq acho que cabia mais um capítulo dedicado somente a ela e por ela ter sido citada nas últimas páginas do livro.
Me apego a finais, esse foi encantador, pena que acabou!

Lumar 06/01/2024

Jurema
O livro conta a história de Jurema das matas, uma jovem indígena que passa por diversas encarnações onde sofre violência, passa por situações de ameaças e se percebe em vários conflitos, sendo necessária sua evolução através das encarnações.

Ela passa a entender a importância do amor puro, simples e sem pedir nada em troca para as pessoas que passa a ajudar.

Marla11 12/11/2023

Lindo!
Esse livro foi o primeiro que eu li todo que abordava a umbanda, pra mim esse livro é espetacular. Me prendeu desde o início, trouxe cenas muito dolorosas e que me provocaram muita raiva também, mas que foram necessárias para demonstrar a evolução das personagens. O final do livro é de arrepiar, com certeza é um dos meus favoritos, recomendo de todo o coração ??

Marcella 02/04/2023

Lindo, lindo, lindo!!
Me emocionei, ri, chorei, fiquei com raiva, todas as emoções que um bom livro podem te passar com intensidade. História linda e uma lição importantíssima: o importante é confiar na espiritualidade maior e entender que não somos somente vítimas ou algozes, e sim vamos revezando esse papel entre nossas existências. Tudo o que passamos tem um motivo de ser que nós concordamos antes de embarcar nessa carne, então o que nos resta é procurar aprender a lição e ter fé de que nascemos para ser felizes. Livro lindo demais que retrata sobre a umbanda e a história da cabocla Jurema das Matas. Gratidão Mônica de Castro e seu guia que trouxe esse belo ensinamento.

Ogando 20/12/2022

Jurema das Matas
Acompanhar as vidas e aprendizados de um espírito como o da Jurema é maravilhoso. Vamos como nunca é tarde para aprender, evoluir e principalmente se entregar ao sagrado e ao bem.
Ver a pluralidade de oportunidades e crescimento, principalmente sentindo a vibração linda que os caboclos boa trazem foi uma viagem maravilhosa!!

letmari4 12/12/2022

Extremamente necessário, e com escritas simples, facilitando o nosso entendimento, explicando ate sobre a Umbanda e sobre guias. Cada detalhe do que ela passou para hoje ser conhecida como jurema das matas

Anah.Fernandes 22/06/2022

Maravilhosoooo
Leitura fluida e que prende a atenção do leitor. Apesar das várias reencarnações expostas, as cenas ficam claras e nada confusas. Sensacional!

Amanda 31/12/2021

O que foi esse livro na minha vida, nossa. Me prendeu muito, me fez ler mais livros da autora. Hipnotizante, indico muito.

Bruna 25/07/2021

Confesso que no começo não meu prendeu muito, mas insisti mesmo assim, digo pelo fato das mortes todas e tal normalmente não vejo isso tão forte em livros assim, mas no final isso fez todo o sentido.

Com o decorrer da historia vc acompanha 4 reencarnações e o que ações do passado interferem nas outras.

No final vale muito a penas pois vc acaba entende um pouco da umbanda, de carmas e etc.

Vitória Júlia 11/07/2021

Eu sinto que cresci lendo este livro, que me transportou para tantos lugares diferentes, para tantas lembranças e aprendi absurdamente coisas que nunca imaginei em aprender.

_.Malu 13/04/2021

Gostei bastante
É um livro muito bom, apesar de não ser no estilo que eu estou acostumada. Não é uma leitura fácil, tem muitas cenas fortes e pesadas, mas que conseguem se moldar na narrativa e passar a mensagem de forma clara para nós.
É bem simples entender o que acontece em cada parte da história, já que o vocabulário não é tão ?diferente? do nosso. Como ja disse anteriormente, não é um livro para quem procura algo leve e relaxante, é preciso ser bem forte para passar pelas cenas que eu citei antes.

Bruno 08/03/2021

Histórias de reencarnação da Jurema
Jurema, não a árvore mas tão importante como tal, é uma consciência descentralizada de muita força no trabalho do invisível. Entender a história desta Jurema é fundamental a qualquer espiritualista.

Cristal 25/01/2021

É bem os livros da Zibia
Eu achei muito cansativo, o começo é interessante com a trama toda envolvendo os personagens mas depois que a história não se passa mais na mata fica muito cansativo.