Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis

Resenhas - Os Arquivos Perdidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maria 15/04/2020

Maravilhosa personagem.
Com o book podemos conhecer um pouco da história da Seis e da Katarina, com certeza a melhor dupla de Garde e Cêpan.

A Seis é uma personagem maravilhosa. Com seus treze anos de idade passou por várias coisas e não deixou nada e ninguém a abalar. Ela não é minha personagem favorita, mas com certeza é uma das melhores e mais fortes dos Gardes.

Eu queria ter conhecido mas a respeito de quando ela ficou mais velha, mas infelizmente o livro acaba quando ela vai a procura do Quatro. Mas o livro é incrível do mesmo jeito.
Osmar.Salvador 25/01/2021minha estante
Mano, eu amo muito, ela mds. Num tem noção. Vontade de botar o nome da filha de SIX e TONEENHAI

Alexandre.Melo 03/05/2021

Leitura rápida e bem agradável, com certeza indispensável para quem gosta de saga e principalmente da personagem. Dá para entender um pouco mais sobre como foi a experiência dela na Terra e como os poderes começaram. Super vale a pena!

Camila 16/02/2012

Os Arquivos Perdidos
Os Arquivos Perdidos nos traz um breve relato da vida da Seis, que na minha opinião é a melhor personagem dessa história! O livro, que só é encontrado na versão digital, tem apenas 64 páginas. Apesar de ser pequeno, merece ser lido pelos fãs da série. Quem leu "O Poder dos Seis" já tem uma idéia do que aconteceu com a Seis, mas nesse livro, acompanhamos a história por meio de sua própria narrativa, o que dá uma força bem maior a tudo!
Vale à pena!! Como o livro é curtinho, pode ser lido mesmo numa tela de computador que não cansará tanto a vista!!

www.leitoracompulsiva.com.br
03/04/2012minha estante
Pretendo ler este livro..

Caio Dantas Cabral 04/01/2021

A SEIS É FODAAA!!
Eu adorei muito esse conto extra. Possui uma linguagem bem fluida ritmo bem rápido.

Pra quem está em dúvida se lê ou não, leia sim, pois é um ótimo acréscimo na história geral. Inclusive queria q esses extras fossem inclusos nos livros principais e n história soltas.

E por fim, que personagem forte a Seis. Amei mto saber mais da Cêpan dela e o seu histórico antes de apetecer em ESON4.

Mto bom!

karol 28/03/2022

Aqui podemos conhecer mais sobre a Número 6, sobre a vida dela e as dificuldades de ser prisioneira dos Mogs, até o dia em que ela encontra o John e as histórias se cruzam.

Ana julia 02/12/2020

Deixei pra ler os arquivos perdidos depois de ter terminado a série, sempre quis saber mais sobre a Seis mas não foi fácil ver essa parte do passado dela

Juh 10/02/2012

Os Legados da número Seis
Os arquivos perdidos - Pittacus Lore

E lá vem Pittacus nos presenteando com mais uma incrivel éstoria.
Os arquivos perdidos nos conta a historia de Seis. Afinal depois de ler 'Os legados de Lorie' agente fica se perguntando: Quem é misteriosa numero seis? por onde ela e sua cêpan andaram todos esses anos? Mas creio que a pergunta mais óbvia e sábia a se fazer é: Como foi sua vida para que ela ficasse tão forte e pronta para a guerra contra os mogadorianos?

Esta obra vem para nos deixar mais encantados com a numero seis, afinal tudo o que ela passou não é para qualquer um! Nem mesmo para uma garde!

"Eu sei que vou ser sempre Seis para ela. Em meu coração, também. Estes apelidos que eu uso são apenas cascas, eles não são quem eu realmente sou. Tenho certeza que em Lorien eu tinha um nome, um nome real, não apenas um número. Mas isso está tão longe, e eu tive tantos nomes, desde então, que eu não me lembro qual era. Seis é o meu nome verdadeiro. Seis é quem eu sou."

Seis e Katarina, sua cêpan, vivem peregrinando, se misturando em varios paises e com pessoas diferentes, com o intuito claro que de despistarem os mogs. Então anos se passam, seis treiando dia após dias, cada vez se aperfeiçoando mais e ganhando mais habilidade, esperando seus legados.

12 anos se passaram sem nenhum incidente contra elas, a não ser claro que a guerra está começando, o número um foi morto quando seis tinha 9 anos, e agora 3 anos depois, por uma simples mensagem na internet a número 2 tambem foi encontrada, e consequentemente seis e katarina também, afinal elas por puro impulso responderam a tal mensagem.

Agora eles estão atras delas, e não vai ser dificil encontrá-las, um pequeno descuido agora custará a vida das duas. Elas são encontradas, e para o espanto do mog que tentou matar seis ele sentiu tudo o que tentou causar a ela. Pois fora de ordem eles não podem sofrer nada.

Dessa vez elas conseguem fugir, mas eles não vão deixar barato nao é? Quando parece que tudo está voltando ao normal elas são capturadas, levadas para o escondeirijo deles, e sem saber sobre o feitiço, tentam matar seis de todas as formas possiveis. E como você deve imaginar nada acontece a ela! Mas como os mogs não são tão otários assim, eles pegam a única que pode fazer seis sofrer, e atraves de Katarina eles conseguem arrancar de seis coisas que queria, ou não, depois de todo tipo de tortura contra sua cêpan, seis responde as perguntas do mog, torturador de Katarina, mas claro ela mente sobre tudo, e junto com as mentiras vem a raiva, a dor, a tristeza e a perda. Agora seis está sozinha. E terá de seguir sozinha.

Em um belo dia, depois de meses trancafiada, o tão esperado primeiro legado chega! e aí está sua chance de fulga. Pois agora ela pode se tornar invisivel! e depois do primeiro legado muitos outros aparecem! Depois de vingar a morte de Katarina e finalmente conseguir fugir do cativeiro, Seis tem um único objetivo: Se unir aos outros gardes e ter a chance de lutarem juntos pelo seu planeta!
Agora ela está pronta.

"Todas as minhas pistas terminavam num beco sem saída, e eu ainda não descobri alguém da minha espécie. Mas eu sei que esse dia chegará. Hora de reunir os Garde. Se meus Legados estão se desenvolvendo a essa velocidade, tenho certeza que o mesmo está acontecendo com os outros como eu. Haverá sinais logo, eu posso sentir isso.
Sou paciente, mas estou animada: estou pronta para lutar."

Ir.Vivian.CMES 29/08/2020

Saga de Lorien
Nem dá pra acreditar que a número seis era quem era, agora uma das mais fortes e guerreira dos Gardens

Thalles.Haydan 05/06/2020

Os legados da Número Seis
Cara, a forma como esse conto cresce essa personagem, é surreal!! Vc cria uma visão diferente dessa personagem. Você conhece coisas que não estão nos livros principais, mas que são super necessárias para conhecer a história como um todo!! Enfim, vale super a pena ler esse conto!! Eu gostei bastante e recomendo.

Day 21/01/2021

Recomendo
não precisa ser necessariamente ser lido para poder entender toda a história dos Legados de Lorien, mas recomendo muito, Seis é incrível super forte, para quem gosta da personagem esse extra é bom para conhecer melhor da história dela!!

Dani 04/05/2020

Conhecendo a número Seis
Aqui podemos acompanhar o início da trajetória da número Seis, como ela foi capturada pelos mogadorianos, a tortura que ela e sua guardiã sofreram para eles descobrirem tudo sobre os legados, como sua guardiã morreu e como ela desenvolveu seus legados e os usou para fugir do cativeiro até o momento em que ela descobre sobre o número quatro e parte atrás dele.

Ingryd.W 28/05/2020

Seis é a melhor personagem! Se tornou uma garde incrível mesmo sozinha por tanto tempo.

mirella 30/07/2020

AP: Os legados da número Seis
"Eu me tornei minha própria Cêpan."

Muito bom finalmente conhecer a relação Seis × Katarina: como elas treinavam, seus nomes, esconderijos, como foram capturadas, o desenvolvimento do primeiro legado da Seis, como a Katarina morreu e como a Seis se sentiu sobre esse acontecimento e como foi a sensação da Seis de finalmente encontrar alguém da Garde.

rayssa756 11/01/2021

?Eu sou a homenagem a Katarina.?
Durante a leitura dos livros principais já fica claro o quanto a Seis sofreu com tudo o que aconteceu, mas aqui a gente consegue entender melhor a relação das duas e como a seis desenvolveu a sua personalidade e os seus legados, eu amei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5