Timeline

Timeline Michael Crichton

Resenhas - Linha do Tempo

Mone 01/07/2010

Michael Crichton realmente arrasooooou neste livro.
Ele fez uma mistura fabulosa, que gostei bastante, misturou tecnologia à idéia de universos paralelo, com personagens super-cativantes, numa trama envolvente cheia de ação e suspense ambientada no mundo "atual" de tecnologia quântica e no passado medieval. É de tirar o fôlego.
Tão bom que virou filme. Lóooooooooogico que o filme deixou muito a desejar, pois o livro é fantástico.

Mau Victorino 18/04/2010

O melhor estilo 'Crichton'
Ação, tecnologia, aventura, personagens cativantes, tensão psicológica e muito esforço de massa cinzenta!
Para quem conhece os trabalhos de M. Crichton, é fácil saber que estes elementos acima estão sempre presentes. Para quem nunca o leu, vá com fé, é um trabalho incrível.

Talvez o maior trunfo do livro - e do autor - seja a credibilidade que a trama passa. Por mais estapafúrdia que seja a ídeia, se for contada por Michael C. fica muito mais fácil de acreditar.

Existe um filme - medíocre! - baseado neste romance, com Gerard Butler e Paul Walker. Entretanto, mesmo com a narrativa do autor tendo todo tipo de menção à linguagem cinematográfica e clima hollywoodiano, a produção foi pobre, cheia de furos e falhas. Ou seja, leiam o livro ;D

Ptah 07/12/2009

Todo historiador vai criticar, to nem ai :)
Primeiro, adoro o autor; segundo, fala de idade média; e terceiro mescla com ficção científica. Tinha tudo para dar errado, mas é maravilhoso!!!

Um dos meus preferidos do Crichton fala de uma batalha histórica na França; abusa de viagem no tempo; da falta de charme dos cavaleiros medievais; das damas que faziam de tudo para sobreviver num mundo masculino e criminoso.

Definitivamente, vale a pena conferir.

Jumpin J. Flash 02/09/2009

Livro ruim, filme ruim
Este é mais um daqueles livros escritos já de olho na versão cinematográfica. A impressão de estar lendo um roteirão de filme é imediata. O autor deu uma enorme forçada na explicação do mecanismo de viagem no tempo (não cheguei a entender porque a pessoa tinha que ser vaporizada por raios laser e depois reconstruída). Na verdade, o livro é um grande samba-do-crioulo-doido: mistura computação quântica, a teoria física dos buracos de minhoca, Idade Média, uma grande corporação sequiosa de lucros, jovens em perigo... chatice sem fim.

O livro rendeu um filme (que surpresa!) igualmente ruim. Estrelado por atores de segunda linha, ele passou completamente despercebido, ao contrário daquele do parque dos dinossauros (um pouco melhor na parte de ciência).
Márcia Naur 12/03/2010minha estante
Eu assisti ao filme, quer dizer, tentei assistir mas não consegui passar dos 25 minutos.

Filme ruim, mal interpretado e dirigido se o livro é igual então estou fora.

Adorei seu comentário.

R. Tavares 24/11/2016minha estante
Chamar Gerald Butler (de 300) e Paul Walker (Velozes e Furiosos) e o diretor Richard Donner (do Superman: O Filme; Os Goonies; Máquina Mortifera) de segunda linha tem que desconhecer cinema. O filme pode ser ruim, mas né... A ficha dos atores e produtores e diretor é boa...