The Witches

The Witches Roald Dahl

Resenhas - The Witches

amanda 22/01/2023

não sei se foi o momento que li o livro, gosto mto do Roald mas esse não me desceu
achei bem chato, muito simplório
imagino que pra fazer uma leitura pra crianças seja interessante mas comparado aos outros livros seus falta muita coisa

Jack // @LendoTodoDia 18/08/2020

De volta a infância
Geeeente, que leitura mais feliz e especial. Roald Dahl foi um dos responsáveis pela literatura em minha vida, em meados de 2011 eu li ?O BGA? e me encantei por sua narrativa, as ilustrações e a trama. Em The Witches eu tive o mesmo sentimento, de torcer pelo protagonista, um menino inglês que passa a viver com sua avó na Noruega, como uma boa avó ela conta histórias ao neto, e desta vez história de bruxas, que podem ser qualquer moça disfarçada. Sem querer, o garoto encontra as bruxas numa conferência, em que a rainha delas apresenta um plano maligno para exterminar todas as crianças do mundo. A partir disso, ele e sua avó criam um plano para exterminar todas as bruxas e salvar as crianças. É um livro lindíssimo, que me reconectou com a pureza da infância.

Paulinha 27/08/2012

Convenção das bruxas
Sabe o filme Convenção das Bruxas? ... então este livro foi que inspirou o filme ... o que mais gostei foi a forma que o autor escreve as frases da bruxa principal.
quando ela ela Remoove - tirar - ele escreve de uma forma que o acento é bem britânico e com acento. A história te envolve e é uma delicia de ler. Super indico!!!

Tamy 19/02/2024

Potencial
Em relação aos livros deste autor, este tem potencial. Nos segura o tempo todo, nos diverte, e conseguimos nos colocar no lugar das crianças da história.

Joao366 13/10/2023

The Witches
Que leitura mais gostosinha! A escrita é muito fácil, fluída e a história é muito boa e divertida, apesar de ser pro público infantil, eu fiquei preso na trama e gostei demais desse livrinho. Além disso o autor traz uma lição pras crianças nunca confiarem em estranhos, importantíssimo aliás.
Eu amo histórias onde tem idosos e aqui eu amei acompanhar a avó do protagonista, ela conta histórias, tá sempre ajudando o neto, é uma querida! Fora que a relação dos dois é muito fofa, fiquei com o coração quentinho :')
Já tinha assistido as adaptações e também havia gostado, então já sabia que ia gostar do livro também!

Ps. Leitura fácil pra quem quer começar a ler em inglês, recomendo!

Ingrid 18/03/2021

Fofo e empolgante, igual o Charlie na fabrica de chocolate, o livro segue a mesma receita.
Facil de ler em ingles, bom pra praticar (por ser infanto juvenil ajuda nisso)

gigih 19/01/2021

O livro é bem rapidinho, meio infatil pelo seu público alvo, mas ainda assim legal de ler as aventuras desse jovem e as bruxas.

29/05/2015

Conhece alguma mulher que tá sempre de luva, coça a cabeça com frequência, usa sapatos com a ponta quadrada e tem o buraco do nariz um pouco maior do que o normal? Cuidado, ela pode ser uma bruxa!

É escondido em uma sala de convenções com 85 bruxas, que estão lá para a reunião anual, que o personagem principal, um garoto de sete anos, se encontra.

Tem aquele humor típico do Dahl que eu amo e é super divertido de ler.

A Avó dele é um personagem a parte. Adora fumar e chega a oferecer um cigarro para o neto. Também diz que não é ideal tomar banho todos os dias (uma vez por mês só basta) porque é possível a bruxa detectar o cheiro de criança se a pele estiver muito limpa. Fico imaginando que saia justa para os adultos ao lerem essa parte para as crianças. Mas é justamente isso que faz o livro ser especial. Não cai no clichê, é original e consegue ser engraçado até mesmo para os mais velhos.

E aquele final? Não sei ainda se acho assustador ou fofo!