O Sabor da Tentação

O Sabor da Tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Sabor da Tentação

Sueli 30/09/2012

Um Sabor Nada Tentador
Graças à generosidade da minha querida amiga Adriana, eu conheci a autora Elizabeth Hoyt, mas infelizmente, não tive o mesmo prazer na leitura de Sabor da Paixão, que tive ao ler O Príncipe Corvo.
Penso que eu esperava que um soldado tivesse o mesmo comportamento de um príncipe... Um problema totalmente meu!
Mas, acho que foi um pouco mais que isso... Acho que a autora nesse romance deixou a questão dos traumas psicológicos que uma guerra sangrenta deixa nos sobreviventes, em favor de cenas quentes, e em momentos muito forçados da trama...
Achei o livro truncado, nem vou me referir aos clichês, pois esses fazem parte desse universo que gravitamos e, na verdade, adoramos! Mas, Elizabeth Hoyt teve a oportunidade de nos presentear com um amor, que de acordo com as regras sociais da época, seria totalmente inapropriado, mas que com persistência, uma boa dose de atração e inteligência de um caçador nato, conseguiu vingar, e deixou escapar ao preferir dar ênfase às inseguranças de Lady Emeline e às baixarias provocativas de Samuel.
Eu adorei Samuel Hartley e me identifiquei demais com Lady Emeline, e por isso mesmo foi muito difícil digerir o palavreado chulo e grosseiro com que esse homem corajoso tratou uma senhora com quem estava tendo relacionamento amoroso. Longe de mim pensar que exista um vocabulário impróprio para os amantes, mas acredito que este deve vir com o tempo e a intimidade, o que não era o caso! Nem todas as força do mundo me fariam ficar com um homem que ouvi dizer .....minha pila na sua ratinha!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora, como ao que parece as histórias não se esgotam apenas em um volume, vamos esperar que ao contrário da série Príncipes a Wook leve a diante a sérieQuatro Soldados....
CarlaC 30/09/2012minha estante
Perdão, Sueli, mas vc me fez gargalhar muito com a "pila na ratinha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto à série acho que se dependesse da Wook ela sairia, mas a Wook é só uma livraria. A culpada é a editora Livros de Seda, que pegou na série e só publicou o primeiro. Penso que não terá vendido como a editora pretendia, mas tb com aquele preço assustador é normal. Bjs!

Sueli 30/09/2012minha estante
Você tem toda razão, Carla, a Wook apenas comercia os livros. Só não concordo muito quando você diz que o preço é assustador.... Eu penso que no Brasil é que os preços dos livros estão fora de controle. Acabei de comprar um livro na Cultura por R$ 78,00!
Adorei saber que fiz alguém gargalhar!
Bom domingo, querida, bjks!

CarlaC 30/09/2012minha estante
Dentro desse gênero eu considero um livro relativamente caro, se entrar em comparações com outros. Para vc ter uma ideia é pouco mais barato que os livros da Diana Gabaldon vendidos aqui e é mais caro que o livro que saiu agora da Paullina Simons (O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze), que tem quase 700 páginas e é considerado um dos melhores romances de sempre. Fazendo as comparações eu acho caro. :)

Bom domingo, Sueli. Beijo

Sueli 30/09/2012minha estante
Ih, Carla, gostei do título desse livro... O Grande Amor de Minha Vida! Vou correr atrás.
E, pensando por esse lado, mais uma vez você tem razão, pois apesar de gostar muito do gênero, tenho que admitir que não são livros tão essenciais. Já o livro que comprei é uma edição da Cosac Naify, do romance da Karen Blixen, A Fazenda Africana, que já li há anos, mas queria demais essa edição de capa dura.
Depois do Samuel eu preciso de um livro mais sério! rsrsrsrsr
Bom domingo!

CarlaC 30/09/2012minha estante
Tb achei lindo, Sueli. É uma trilogia e os outros estão prometidos para o ano que vem. Espero que cumpram! Estou ansiosamente aguardando o meu.

kkkkkkkkk Beijo!

Tícia 01/12/2012minha estante
Sueli,
eu padeço da mesma ojeriza que vc: linguagem chula dá nos nervos!

?.....minha pila na sua ratinha!!!!?
??????

Eu acho melhor nem dizer o que eu responderia se esse homem falasse isso comigo. kkkkk

bjoooooo

Sueli 02/12/2012minha estante
Pois é, Tícia....O que dizer para um homem depois de um comentário tão inapropriado como esse?kkkkkk
Comigo não teria uma segunda chance de maneira nenhuma!
Gosto de homens educados na vida e real e no papel também!
Bjks

Silvana Barbosa 11/09/2014minha estante
Ah , Sueli , só você pra me fazer rir de um livro que se classifica como drama e romance ... Ai , também não aguento qdo avacalham na linguagem dos históricos . Nem nos contemporâneos fica bem .

Sueli 13/09/2014minha estante
Pois é, Silvana, histórico é histórico, ora!
Mas, o que me irritou mesmo foi o protagonista...
Que mocinho sem noção!
Obrigada pela visita, queridona,
Bjk

JANEREINANDO 02/03/2018minha estante
Kkkk "pila na ratinha" muito boa a resenha.?

Sueli 03/03/2018minha estante
São apenas comentários, JANEREINANDO. Um dia eu aprendo a fazer boas resenhas. ;) Obrigada!

JANEREINANDO 06/03/2018minha estante
Nada.suas renhas meu deleite.?

Sueli 06/03/2018minha estante
Beijos agradecidos, JANEREINANDO!