Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin




Resenhas - Presentes da Vida


385 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Mari Siqueira 20/07/2013

Darcy, a desprezível Darcy ...
Bom, para começar a resenha vou adiantar que fui com muitas expectativas iniciar a leitura desse livro, não fiquei completamente frustrada ao final, mas também fiquei longe de ficar satisfeita. O motivo de ter dado 4 estrelinhas para o livro é que Emily escreve muito bem, e mesmo detestando a personagem principal, a vontade de continuar lendo me impediu de buscar outra coisa na minha estante. Afinal Emily é especialista em criar personagens detestáveis, o mesmo aconteceu em Questões do Coração. Mas mesmo assim o livro é muito bom, os dois.

A primeira coisa que me incomodou muito no livro foi o título, vocês sabem o quanto eu odeio traduções de título que não tem nada a ver com o original. Meu Deus, será que é difícil traduzir ao pé da letra? Tudo bem que aqui no Brasil não se tem o costume do 'something blue - algo azul' e algumas pessoas ficariam sem entender, mas é pra isso que existem as famosas notas de rodapé, mesmo que elas sirvam para explicar o título, NC! :) #sóumadica (Tradicionalmente, diz o ditado: "something old, something new, something borrowed, something blue", ou seja, toda noivinha para ter sorte deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e "algo azul" em seu casamento.)
Quem tiver lido vai entender o porquê de eu ter sentido falta do título original.

Mas voltando à história, a autora nos apresenta Darcy, uma mulher detestável, odiável, egoísta, mesquinha, que só pensa nas aparências e no dinheiro. Ela tem uma melhor amiga, Rachel, seu total oposto, essa sempre foi sua melhor amiga no mundo todo, até o dia em que rouba o noivo de Darcy. O que acontece no entanto é que Darcy estava traindo seu noivo com Marcus e acabou engravidando dele, no dia em que foi terminar tudo com o noivo Dexter, descobre que ele e sua amiga estavam juntos. A partir daí ela fica obcecada por eles e passa a odiá-los, também a invejá-los.

Ela tenta fazer então o relacionamento com Marcus, pai do seu bebê, dar certo. Mas nem ele consegue aguentar o temperamento ciumento e egocêntrico de Darcy, ela se vê sem a ex-melhor amiga, sem o ex-noivo, sem o ex-amante, sem o apoio da família, que se preocupa tanto com as aparências quanto ela, sem dinheiro e grávida. Para piorar tudo grávida. Ela que sempre se preocupava tanto com as aparências vai perder seu corpinho esbelto.

Eu fui avançando na leitura e me perguntava como alguém poderia ser tão desprezível, não se importando com o fato de estar grávida, não percebendo a benção que é esperar um pequeno milagre dentro de nós. E quando Darcy se dá conta disso ela já perdeu tudo ao seu redor, ela só tem seu bebê e um amigo de infância em Londres. Ela terá de largar tudo para trás, desde seu modo de viver inconsequente, até seus caprichos egoístas, seu ciúme doentio, sua inveja de Rachel e Dexter, seu rancor e aprender que a vida é um presente, especialmente quando se tem amor e amizade. Recomendo, foi uma boa leitura!

Quote:
"A confiável e leal Rachel, minha melhor amiga há vinte anos, que sempre concordava com as minhas vontades ou, pelo menos, tentava conciliá-las com as suas, teve a coragem de '- A-ha! Pow! -' me dar um soco arrebatador. Fiquei cega. O elemento-surpresa da sua traição foi o que mais me machucou. Nunca esperaria por isso. Foi tão inesperado quanto um cão-guia conduzir o seu dono em direção a um caminhão."

site: http://loveloversblog.blogspot.com
comentários(0)comente



VL 23/07/2013

Se você pensou que esse livro é uma ficção, errou. Sobrenatural? Negativo. Futurístico talvez? Se enganou novamente. Um romance? Talvez. Eu diria que Presentes da Vida é um dos melhores livros que narra a estória de muitas pessoas ao redor do mundo.

Darcy Rhones trabalha com relações-públicas, totalmente superficial, e muitos diriam que era fútil. Uma mulher linda, que acaba de completar seus 30 anos. Mas ela escondia algumas coisas, uma delas é seu romance com o padrinho de casamento do seu noivo (já que nos EUA, as noivas têm suas madrinhas e os noivos, seus padrinhos). Ela pensava que só era ela quem tria seu noivo. Infelizmente (ou melhor, felizmente) se enganou. Seu noivo também a traía, pior, com sua melhor amiga que conhecia há 25 anos. De repente Darcy vê seu mundo virado de cabeça para baixo. Esse é só o começo, muito mais coisas acontecem a partir daí.

Vou confessar pra vocês que no começo eu concordava com parte dos pensamentos de Darcy. Afinal, ela foi traída pelo seu noivo e pela sua melhor amiga. Mas ela também traiu seu noivo não foi? Mas depois de alguns capítulos, a Darcy começou a ficar realmente repetitiva e obssessiva por Rachel e Dex. Fora que também, ela consegue ser a rainha do drama. E isso realmente irrita. Mas é somente no começo do livro, no desenvolvimento, o livro fica bem mais interessante.

Emily Giffin sabe escrever muito bem, ela não é o tipo de autora que fica com medo da reação das pessoas ao ler seus termos. Isso é uma coisa que me fez ficar emocionada pela sua escrita. Ela escreve tanto para os jovens, quanto para os adultos e idosos.

(...)

leia mais:

site: http://viciadasliterariamente.blogspot.com.br/2012/04/resenha-presentes-da-vida.html
comentários(0)comente



Ana Carolina 23/07/2013

Resenha originalmente publicada no blog Palavra Sonhada
Quando comecei a ler "Presentes da Vida" (Editora Novo Conceito, 383 páginas) tive a impressão de que já conhecia aquela história. Tentava me lembrar de onde, e, à medida que li o primeiro capítulo, lembrei-me do filme "O noivo da minha melhor amiga". Fui pesquisar e descobri que a autora Emily Giffin na verdade escrevera o livro que deu origem ao filme.
Como já conhecia a história e a protagonista, Darcy, faz um breve resumo dos acontecimentos que desencadearam o tema de "Presentes da Vida", continuei a leitura. Darcy é uma linda mulher que sempre conseguiu tudo o que queria na vida. Após cancelar seu casamento com Dex, descobre que sua melhor amiga Rachel estava tendo um caso com ele. Darcy fica furiosa, mesmo que tivesse cancelado o casamento porque estava apaixonada pelo padrinho e também melhor amigo de Dex. Adoro histórias que são contadas sob perspectivas diferentes e, mesmo não concordando com muitas opiniões e atitudes de Darcy, foi interessante ver o "outro lado da história".
O começo do livro estava um pouco desgastante. Fiquei brava por Darcy ter atitudes tão infantis e mesquinhas, tive pena porque ela não enxergava a realidade. Mas, depois que ela se muda para Londres, a história fica muito melhor. Ao conviver com Ethan, um amigo de infância, começamos a perceber que Darcy via as consequências de seu comportamento egoísta, de sua irresponsabilidade, começando a pensar em seu futuro.
As compras exageradas de Darcy me lembraram um pouco a Becky Bloom (outra personagem de uma série de livros muito boa). Quando cheguei ao final, percebi que a autora criou um enredo tão envolvente que eu estava totalmente absorta pela história e torcendo por Darcy. A cada capítulo, prometia que iria ler só mais um.
"Presentes da Vida" é um livro sobre como as pessoas podem mudar. Apesar do passado não ter mais volta, nunca é tarde para reconhecer os seus erros e construir um futuro melhor.

site: http://palavrasonhada.blogspot.com.br/2012/07/presentes-da-vida-emily-giffin.html
comentários(0)comente



Leticia Zampier 25/07/2013

Esse livro é o segundo de uma série, mas aqui no Brasil foi lançado como 'livro avulso', apesar do primeiro livro também ter sido lançado como "O Noivo da Minha Melhor Amiga". O primeiro é narrado pela Rachel e o segundo pela Darcy. Apesar de dar para entender a história sem ter lido o primeiro, é bem ruim. Não fiquei tão perdida porque já tinha assistido o filme e porque a Darcy reconta a história mil vezes (o que é bastante irritante).
O livro começa com uma Darcy muito chata, correndo atrás da ex-melhor amiga e do ex-noivo que agora estão juntos. confesso que tive vontade de largar o livro de tão chata que ela é, mas depois eu entendi o porque. Mas agora ela está grávida de outro cara e precisa seguir em frente. Mas as coisas não são tão fáceis assim.
Ela acaba fugindo para Londres, largando tudo para trás, indo morar com seu amigo de infância, Ethan. Mas o que acontece é que ela está ainda mais insuportável em Londres e eles acabam brigando. Nesse momento ela tem uma epifania: ela simplesmente precisa mudar seu jeito, ou ninguém aguentaria ela. A partir daí ela tenta fazer tudo o possível para se melhorar como pessoa. (Confesso que essa parte foi a que salvou o livro para mim.)
Não posso contar mais do livro sem dar spoilers, mas no fim das contas eu gostei. Só acho que a "Darcy do Inicio" podia ser um pouco menos insuportável, porque eu quase desisti do livro por causa dela.

site: http://escolhendoseulivro.blogspot.com.br/2013/07/resenha-presentes-da-vida.html
comentários(0)comente



Marcella 03/08/2013

Perfeito!
Não imaginava superação e final melhor para a Darcy! Muito lindo =)
comentários(0)comente



Núbia Suzana 14/08/2013

Envolvente
Lindo, doce e encantador.
Um daqueles romances que olhamos e pensamos "poderia acontecera na vida real?". Não tenho a resposta, pode ser que sim ou pode ser que não.
De qualquer forma mergulhar nessa história e torcer pelo final feliz é cativante.

É um romance que talvez até sabemos como terminará, mas foge daqueles romances clichês e razos, com certeza a autora sabe como usar as palavras e nos fazer ir além.

Recomendo.
comentários(0)comente



Juh 20/08/2013

Não foi tudoo aquilo que eu esperava, quando li a sinopse pensei: Nossa deve ser um livro e tanto, mas no fim não atendeu as minhas expectativas, gostei mas acho que tem melhores!!!
comentários(0)comente



Mari 28/08/2013

licoes de vida
Eh uma pena que nossa consciencia a respeito da vida sempre vem tardiamente. Recebemos dotes divinos que sao despercebidos por nos mesmos ou, qdo temos consciencia dele , as vezes, nao usamos adequadamente. Assim como temos alguns que usamos perfeitamente. Deveriamos nascer com instinto justo pra nao termos que nos machucar demais ou atingir outros que , na maioria das vezes, esta sempre do nosso lado, e pior, sao os mais atingidos. Mas no fim geralmente acabamos compreendidos por quem nos querem bem.
comentários(0)comente



Sarah 29/08/2013

Uma história diferente
Presentes da Vida é uma história diferente! Estamos habituados à aquela menina sem graça que por algum milagre divino o mais gato de todos, se apaixona perdidamente e só ele vê uma beleza exuberante nela. Nãaaaaaoo, a história da Darcy é diferente. Ela é a "vilã" de tudo isso. Mimada, egoísta, linda e competitiva, ela controla sua vida e tem tudo que quer, quando quer por conta de sua beleza. Algo que ela aprendeu ainda quando criança. Mas Darcy, o que não aprendemos em casa, a vida ensina não é mesmo? Ela teve que aprender do pior jeito, acreditem. Ela caiu muiiiitto antes de finalmente se levantar novamente. Ela refez conceitos, abandou pessoas que nunca devia ter chegado perto e afastou as que mais a amava. Mas ela aprendeu tudo isso e concertou as coisas. Ela achava que não tinha que ter amor para casar, bom, sim tinha que ter, mas não era o único conceito a ser olhado, não era o mais importante deles. Mas alguém completamente inesperado que ela desprezara no passado, a faz ver que o amor é um dos -se não, mais- importante dos requisitos e que se permitirmos a amizade e o amor nos transforma.
Adorei demais!
comentários(0)comente



Maria7667 30/08/2013

O que eu posso dizer sobre este livro e que quando eu comecei-a lê não dei muita fé, que ele iria ser bom e que eu iria desiste de lê ele logo. Mas depois dos capítulos 19, 20,21 eu comecei a lê de forma que não conseguia para de lê, e quando não estava lendo o livro, estava pensando na historia ate pedir o sono, não conseguia deixa de lê um capitulo atrás do outro. Gostei com a autora descrevia os sentimento de Darcy e como ela pensava, Apondo de quere saber o que Ethan estava pensando e qual eram os seus sentimentos por Darcy. Mas no final do me decepcionou achei que não foi bom. Fique triste quando eu lie no ultimo capitulo “dois anos depois...” e faltou o relato da noite de amor dos dois . A historia era boa, mas o final foi decepcionante.

Natasha Barbosa
comentários(0)comente



Leila 11/09/2013

A história toda é narrada em primeira pessoa pela protagonista Darcy, que nos mostra o seu ponto de vista. Nos primeiros capítulos do livro, Darcy nos resume sua vida, falando de sua infância e adolescência. Sempre foi uma menina mimada e fútil. Descobriu ainda criança os benefícios da beleza e logo aprendeu a usá-la a seu favor.

Mesmo aos 30 anos, sua personalidade não mudou. Darcy continua preocupada em ser mais bonita que as outras mulheres e ser desejada por todos os homens. Não pensa duas vezes antes de roubar o namorado de uma amiga e trair seus namorados.

Confesso que não simpatizei nada com a protagonista. Achei-a muito fútil e "burrinha". Preocupada somente com a sua beleza e passando por cima de todos para satisfazer suas vontades. Eu estava torcendo para que ela se desse mal.

Tudo estava indo muito bem na sua vida, ia se casar com Dex, um excelente partido, o "homem perfeito". Mas sua vida começa a desmoronar quando ela tem um caso tórrido com Marcus, o amigo de seu noivo, e fica grávida. Ela termina o noivado e logo depois descobre que seu ex está com sua melhor amiga Rachel.

Darcy fica com muito ódio dos dois porque está acostumada a ter todos ao seu redor e acha que é o centro do universo. Mesmo estando com seu amante, não está feliz. Logo Marcus a deixa.

Confesso que fiquei torcendo pela felicidade de Rachel e Dex muito mais do que por Darcy. Estava mais interessada em saber a história deles, pena que o livro não fala mais deles.

Só depois de ler mais da metade do livro comecei a simpatizar um pouco com Darcy. Ela aprende muitas lições importantes para a vida. No final, o livro nos passa uma mensagem bem legal.

Recomendo o livro para quem procura uma leitura leve e agradável.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos.

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Blog MDL 13/09/2013

Darcy é uma jovem mulher que vê seus cuidadosos planos desmoronados após um terrível baque que foi ser traída pela sua melhor amiga e ser trocada pelo seu noivo, agora, grávida de um homem desleixado com quem ela sonha em se casar por achar que ele poderia ordenar sua vida, ela não percebe que seu senso moral e crítico é totalmente invertido e que as coisas com as quais se importam não tem nenhum valor real. Fugindo para Londres, ela acredita que lá está a solução para os seus problemas, mas a vida glamourosa que ela acredita que vai viver não é nada comparado ao que realmente é, morando em um apertado apartamento com Ethan, seu amigo de infância, sua essência continua a mesma e tudo que ela fez é gastar sem se parar para pensar no seu futuro ou no futuro do bebê. Cansado de ver tudo aquilo, Ethan lhe diz tudo que ele pensa sobre ela e sua postura com relação a vida e as outras pessoas, surpresa por notar que tudo aquilo é verdade, ela se propõe a mudar e mostrar para seu amigo que ela é uma boa pessoa e que merece coisas boas da vida.

Sabe quando você se vê presa em uma história apesar de não estar suportando as atitudes do personagem principal? Pois bem, foi isso que aconteceu comigo. Já fazia algum tempo que uma história não fazia isso comigo, eu tinha a sensação de que era um confidente de Darcy, uma melhor amiga invisível que estava fazendo parte do dia a dia dela mesmo de longe. Foi difícil ler a primeira parte do livro porque eu não suportava os comentários maldosos, a futilidade e o egocentrismo dela, mas... eu também não suportava quando ela era machucada, quando as pessoas não faziam nenhum esforço por ela, quando as pessoas traziam à tona o pior dela, e foi assim por uma boa parte do livro, eu observando os seus erros e torcendo para que ela mudasse, para que ela melhorasse. Quando ela chegou à Londres eu fiquei eufórica, eu queria que alguma coisa acontecesse com ela e que a fizesse refletir, mas as coisas não foram fáceis pelo menos até o glorioso Ethan entrar em ação e fazê-la escutar tudo que ele pensava sobre a sua postura diante da vida, do mundo e das pessoas, confesso, que foi naquele momento que eu me tornei fã de carteirinha dele, principalmente por ele ter conseguido despertar nela o desejo de mudança, pode até parecer estranho, mas eu chorei quando ela fez uma lista das coisas que queria fazer para ser alguém melhor, assim como chorei quando ela leu a carta da Rachel. Foi, sem sombra de dúvidas, incrível vê-la crescer e se abrir para receber os presentes da vida.

[...]

Acredito que todos nós já pensamos que se alcançássemos tais objetivos tudo na nossa vida estarei perfeito, mas a vida não é um ciência exata, não é nada como 1+1=2. Pelo contrário, ela é feita de surpresas, de partes complicadas, de desilusões, mas principalmente, é feita da capacidade infinita de nos reintegrarmos e de mudarmos. E é justamente isso que Emily Giffin traz no seu livro, com uma escrita primorosa, ela compartilha conosco a “vida real” dos seus personagens de forma tão coesa que em nenhum momento você pensa “Uau, isso nunca aconteceria comigo ou com ninguém que eu conheça!”, mas sim, “Uau, isso já aconteceu com mais alguém além de mim?”... Posso dizer com total certeza: este é um livro que nos ensina muito e que vale à pena ser lido, relido e refletido.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/09/resenha-presentes-da-vida.html
comentários(0)comente



Maristela 15/09/2013

Esse livro me surpreendeu pelo crescimento da personagem Darcy que de fútil, egoísta e supérflua passou para alguém corajosa, dedicada e nada fútil.A maternidade realmente lhe fez bem e a convivência com Ethan só fez acrescentar. Gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Tatiana 19/09/2013

Comovente
Segue minha pequena resenha sobre o livro: Presentes da Vida, da escritora Emily Giffin.

O livro é narrado Por Darcy, uma bela mulher, de família tradicional e rica. Darcy sempre foi a mais bela desde sua infância, até vida adulta e usou desse artifício para conseguir tudo que queria. Darcy é fútil, invejosa, arrogante, egocêntrica, e por ser bonita e rica, era a “rainha” onde chegava, sendo assim a mais “popular e legal de todas”. O tempo passa, e Darcy se dá conta de que sua beleza e dinheiro não mais podem comprar seus caprichos, e a mesma tenta apenas apontar os erros dos outros, mas em hipótese alguma reconhece os seus. Ao mesmo tempo em que é essa pessoa egoísta, Darcy acredita ser uma boa pessoa, e nada do que ela faça ela acha que está prejudicando os outros.
O mundo passa a dar voltas, e Darcy, encontra-se sozinha, sem amigos, ou família que possa ajuda-la. Nesse meio tempo, lembra-se de um amigo de infância, e pelo visto, é o único que pode ajudá-la a dar a volta por cima.
Emily Giffin, trás a tona assuntos de nosso cotidiano, pois quem nunca sentiu inveja, mentiu, foi fútil, arrogante? Quem nunca passou por traições (ou até mesmo traiu?).
Em quase todo o livro, nós odiamos a Darcy, e a julgamos por suas ações, julgamos cada movimento, palavra ou passo dados por elas. Ai tudo vira novamente, e passamos a amar a Darcy, a nos importar com seus sentimentos e a torcer pelo seu final feliz.
Presentes da Vida, nada mais é que um retrato de nosso cotidiano, das lutas que passamos, das decisões que tomamos, de nosso erros e acertos, e nos mostra que nem tudo que pensamos, é o que de fato irá acontecer.

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=454143988037471&set=a.427740650677805.1073741828.427730200678850&type=1&theater
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



385 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR