Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Duda 10/01/2022

Presentes da vida
O modo como mostraram o crescimento e o amadurecimento da personagem foi perfeito, apesar de ser clichê eu amei o desenvolvimento da história e como mostra que pequenas atitudes podem mudar todo o rumo de uma história

Dani Fuller 19/02/2012

Presente de Livro...
Li pela primeira vez em 2009, assim que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga. Estava com receio visto que a Darcy é daquelas que amamos odiar... como seria acompanhar um livro só dela?? Até o meio do livro temos a mesma impressão e mesma raiva.... apesar de divertida, Darcy é extremamente irritante... você chega até a comemorar que algo dê errado, pois ela vai plantando tudo aquilo a cada momento.

Mas o livro vira uma armadilha e quando percebe foi fisgado, está envolvido demais com tudo e com a própria Darcy e não consegue não sentir uma simpatia...carinho e fica apreensiva com os acontecimentos. Desejando que ela tome um jeito ou um milagra aconteça.

A primeira metade do livro é meio enrolada, mas muito importante para termos o comparativo e a visão de amadurecimento da Darcy.. e ainda uma incrível aprendizado para o leitor... nós também estamos longe de ser perfeitos. Podemos não agir 100% como ela, mas temos nossa dose, né?

O mais interessante é que eu havia esquecido o que acontecia... lembrava do início e não do final... proporcionando uma leitura ainda mais agradável dessa vez... pois estava com a leitura de O Noivo da Minha melhor Amiga + filme mais frescos na memória.... e não larguei mais o livro até que chegasse ao final... com as lágrimas não parando de cair e todos os sentimentos fazendo movimentos engraçados dentro de mim...

Presentes da Vida manteve seu papel e se firmou como um de meus favoritos... é incrível e emocionante.. faz você repensar suas atitudes.. amar e admirar a personagem que você odiava provando que Emilly Giffin é uma grande autora (não que ela precisasse provar mais nada ehehe).

Não esqueça de ler 'O Noivo da Minha Melhor' antes... tornará muito mais interessante e coerente ;)

Samuel448 05/09/2023

Aaaaaaaaaaaaaaa ???
Eu de verdade não esperava esse final maravilhoso desse livro, mano tudo perfeito. O livro começou, eu tava odiando, um caos enorme, a protagonista era chata demais e falava muita coisa vergonhosa. Pensei em até abandonar, mas acabei lendo ele todo, e MDS que livro perfeito. A gata teve um glow up de todas as formas possíveis que eu fiquei passado, mudou tanto, não só por ela, mas pelas pessoas que estavam ao redor dela.
Amei o Ethan, ele foi tão fofo com Darcy mesmo ela sendo uma nojenta. Odiei com todas as minhas forças o Marcus, que é o homem do meu ódio. Amei a Rachel, o Dex, são uns queridos! A Darcy evoluiu de uma forma tão linda que não vou esquecer nunca esse livro. Superou de verdade minhas expectativas, pensei que tudo ia dar errado e Emilly me surpreendeu, sem contar que a escrita dela é perfeita e bem fluida. A diagramação do livro é tão maravilhosaaaa, amei.
Recomendooo ???????

Ruth 12/12/2021

É realmente um presente ?
Aqui temos a sequência de O Noivo da Minha Melhor Amiga, agora contada pela perspectiva de Darcy, narrando os acontecimentos após o escândalo.

Não sei se este foi o segundo livro escrito pela autora, mas quando lemos este e o primeiro, enxergamos claramente a diferença e percebemos como Emily evoluiu.

É a segunda vez que leio este livro. Lembro-me que o favoritei há sete anos e favoritei agora novamente. Sem dúvidas, é um dos meus livros favoritos da vida!

Aqui, a autora conta como Darcy evoluiu desde que perdeu o noivo e a melhor amiga; do desentendimento com sua família e do rompimento com o amante até sua mudança a Londres e maternidade. Já vi comentários de pessoas dizendo que abandonaram a leitura porque não aguentaram uma personagem egoísta e mimada, mas está é a Darcy, ela vive num mundo próprio do qual é obrigada a sair quando a realidade e a gravidez a fazem perceber que ela não é o centro do universo de ninguém. Honestamente, é um chacoalhão que muita gente hoje em dia precisa!

Enfim...

É uma leitura agradável (eu gostaria muito que essa história tivesse tido um filme também), que vale a pena. Além de leve e bem humorado, também nos faz refletir, porque acredito que todos nós somos um pouco de Darcy em alguma área da nossa vida, e isso significa que em algum momento todos devemos olhar para dentro de nós mesmos e refletir sobre nossas atitudes e escolhas, mudar quantas vezes forem necessárias e nunca desistir de ser a nossa melhor versão para as pessoas e para nós mesmos.

Séfora 22/06/2021

Quentinho no coração
Comecei o livro sem saber que existia uma história anterior e menos ainda que a história tinha dado origem ao filme ?o noivo da minha melhor amiga?.

Resolvi ver o filme (que nunca tinha visto inteiro) para me inserir na história. E é difícil simpatizar com a personagem principal, porque a personalidade dela é bem complicadinha.

O livro é fluido, mas acho que demora demais a acontecer. Acredito que a primeira parte poderia ter sido encurtada e a história em Londres menos corrida.

Mas o livro termina de forma muito fofa. Dá um quentinho no coração.

Tati 21/08/2020

Nunca foi tão difícil gostar de uma personagem como foi com Darcy.

Pedro Paulo 08/04/2012

Faltou!
Cansativo, foram tantos pontos negativos sobre a protagonista, que, mesmo acontecendo tudo e a mudança de tudo, faltou mais descrição dos momentos difíceis, não sei. Continuo achando ela a mesma do inicio do livro. É uma linda lição, mas poderia ser mais emocionante.
kaka_cristin 25/04/2012minha estante
Faço minhas as suas palavras! :/

Estela 10/02/2020

Continuo amando esse livro ♥
A primeira vez q li esse livro foi há uns 12 anos atrás e amei ele. Fiquei um pouco receosa com a releitura pq não gostei tanto dO Noivo da minha melhor amiga, agora que reli, mas esse continuei achando maravilhoso. Não lembrava de quase nada dele, só das partes mais importantes então era hora de reler mesmo. No começo do livro é difícil aguentar a Darcy, mas talvez por já saber o que ia acontecer no fim, eu achava mais engraçado do que qualquer outra coisa. Era tão absurda a forma dela pensar, como ela se vitimizava e jogava a culpa nos outros, que eu achava engraçado. Para ela o mundo realmente girava em torno dela e as pessoas tinham obrigação para com ela. O melhor personagem desse livro, com certeza, é o Ethan. Totalmente maravilhoso, continua meu crush, mesmo depois de tantos anos. É por causa dele, com as ações e conselhos dele, que a Darcy consegue enxergar a forma errônea com que leva a vida e tentar melhorar. A evolução dela é impressionante e linda de acompanhar. Continuo amando esse livro e pretendo relê-lo daqui a mais 10 anos. ♥♥♥

Camilly Displahs 26/07/2020

Presentes da Vida
aqui acompanhamos Darcy, uma mulher que vive em Nova Iorque e que deseja sempre ser o foco das atenções. Ela foi mimada desde pequena, e agora com 30 anos, acompanharemos o seu jeito egocêntrico e sua ganância por glamour e fama.
a história começa quando ela descobre que sua melhor amiga Rachel, tem um caso com seu noivo Dexter. mas acontece que Darcy também traiu seu noivo, e pior, ela ficou grávida do seu amante!
após perder tudo, Darcy resolve recomeçar a sua vida do zero, e para isso ela vai para Londres, onde vai dividir o apartamento com um amigo de infância.

no livro acompanharemos toda a gestação de Darcy, assim como a sua mudança de vida. veremos o quão rancorosa ela pôde ficar após o acontecimento com a sua melhor amiga, mas acima de tudo veremos a transformação da personagem, o amadurecimento.
esse foi o ponto do livro que me fez terminá-lo com um quentinho no coração. a nova Darcy deixa para trás o espírito de competição, a mesquice e o egoísmo, e se torna uma pessoa e mãe incrível!

esse é um livro sobre amizade e renovação tanto na vida quanto no amor!

a escrita de Emily Giffin é muito fluída. foi uma leitura muito rápida, para um livro de +300 páginas. no começo a protagonista não estava me agrandando muito. mas a escrita da autora foi o que me fez ler cada vez mais.

esse livro é uma continuação (ou não, a ordem da leitura não afeta em nada) de "O Noivo da Minha Melhor Amiga", onde veremos o relacionamento de Dex e Rachel.

adrianovinicius1976 25/03/2020

Fantastico
Prende do início ao fim. Fascinante a dança dos sentimentos e a descoberta do que de fato nos move.

Autora ACBarroso 11/07/2021

Uma montanha-russa
Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos. Raiva, pena, amor e alegria.

Demorei um pouco a engrenar na história, mas depois não consegui mais largar. Eu achava que sabia com quem Darcy ia ficar no final e toda hora eu errava. Primeiro veio o ex-noivo, o amante, o médico e o melhor amigo.

Aqui temos uma jornada de autodescoberta que foi o estopim para as reviravoltas do livro.

Lili 29/02/2020

Livro chato, apesar do final bonito...
Um dos livros mais chatos que já li.
A personagem é insuportável. Pra mim foi muito difícil engolir que um super pretende se interessou por ela na situação em que ela se encontrava. E não acho que ela lutou muito para crescer, afinal se encostou no amigo durante toda a história. Uma história nada coerente, com um final bonito.

FALMEIDAS 10/02/2012

UMA HISTÓRIA QUE LHE TRAZ O MELHOR DOS PRESENTES, O REENCONTRO CONSIGO.