Changeling: Os Perdidos

Changeling: Os Perdidos Justin Achilli...

Resenhas - Changeling: Os Perdidos

Geisson.Fernando 26/06/2020

Um RPG sobre Promessas e Sobrevivência
Changeling é um RPG, um modelo de jogo onde cada pessoa interpreta o papel de um personagem de uma trama improvisada. Neste cenário/sistema de jogar RPG, Changeling permite aos jogadores interpretarem Changeling e lidar com um mundo sobrenatural inusitado.

Este cenário recolhe todos os contos de fadas e de terror contadas às crianças ao longo dos séculos, com especial atenção aos da coletânea de contos europeus dos irmãos Grimm, e os transforma em real. Fadas, Ogros, elfos e diversos outros seres do mitológico são reais e vivem entre nós.

Mais do que isso, vivem sob uma rede sustentada sob acordos, promessas e chantagem, enquanto se escondem de seres sobrenaturais ainda mais poderosos.

Apesar da tradução ter pecado em vários pontos, o livro é ótimo e abre horizontes criativos até mesmo para quem não está buscando RPG, pois dá dicas de como construir roteiros de histórias e personagens marcantes.