Variedades Poéticas

Variedades Poéticas Francilangela Clarindo

Resenhas - Variedades Poéticas

Elis 26/05/2014

Fazia meses que eu queria realizar a leitura desse livro da Fran, a quem a cada dia eu conheço um pouco mais. Uma autora que fala simplesmente e belamente da vida. Muitos dirão, que não é fácil analisar uma obra de poesia, mas ela nada mais é, que histórias escritas com poucas palavras e cheias de significados. Em algumas encontramos até experiências parecidas de vida ou até pensamentos que tivemos no decorrer do tempo. Afinal o ser humano de uma forma ou de outra, sempre tem semelhanças entre si. Imaginamos se a autora passou por algo próximo ao que vivemos ou se as palavras apareceram na mente dela e foram transportas para o papel.

De qualquer modo é incrível, como há jogos de palavras que casam perfeitamente com momentos que passamos e outros que ficam vagos por não termos vivido algo que se encaixe, mas fiquem certos, que entre elas, muitas chamam a atenção e nos passam a coincidência de as termos vivido.

Não posso negar, amo as poesias rimadas, elas me encantam de uma maneira mágica. Mas as contadas com resquícios da realidade, também tem o seu valor sentimental. Aqui até encontramos umas em prosa com conselhos, onde podemos aprender com palavras que nos ensinam algo importante, se tivermos dispostos a entender.

Então você leitor que aprecia as palavras, rimadas ou não, que gosta de ver o conjunto que elas fazem, com a experiências que cada um já teve na própria história, confira essas variedades poéticas, pensando ou sorrindo, sei que algumas irão lhe marcar como leitor.

É sempre um prazer ler poesias,
seja para desanuviar ou apreciar,
belas palavras de poetisas,
que nos fazem comparar,
sentimentos de nossas vidas,
com o seu palavrear.

Uma amostra do quanto as poesias me influenciam, agradeço a Fran, por sempre lembrar de mim e me proporcionar a leitura de suas obras.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/