Dom Bosco

Dom Bosco São João Bosco

Resenhas - Dom Bosco

PedroGVital 14/07/2021

Dom Bosco
Grande santo que incentivou a prática da busca diária da santidade de milhares de crianças/jovens. Passava horas com a juventude ensinando sobre a doutrina Católica e também se divertindo com a pureza dos pequenos, apesar de receber inúmeras críticas pelo fato de seus alunos serem bagunceiros e muitas das vezes até mesmo ter se envolvido nestas bagunças, utilizava essa aproximação para conquistar suas crianças para as coisas do Alto. Passou por inúmeras provações, mas não se deixou abater, confiou suas obras a Divina Providência e assim foi feito.

Que Dom Bosco seja exemplo para inúmeros sacerdotes atuais e futuros, para que desde a inocência humana possa ser semeado bons frutos para serem cada vez maiores e entregues para muitas gerações.

Dom Bosco, rogai por nós!

Ana 17/03/2021

Incrível!!
Apesar de a leitura ter se tornado um pouco cansativa, é um livro excelente! Uma ótima biografia que indico a todos os educadores das mais diversas áreas! O contato com a espiritualidade de São João Bosco, com certeza mudará seu jeito de ensinar e ver as crianças e jovens!

André Pimenta 06/03/2019

Muito conhecido, pouco estudado!
Creio que Dom Bosco é muito conhecido, todo católico já ouviu falar dele, mas o que fazemos pouco é estudar sua vida. E isso é fundamental para compreender sua fama. Dom Bosco foi ao mesmo tempo grande e pequeno. Sua humildade era tamanha em saber que não era nada perante Deus, mas uma ferramenta nas mãos do Criador. Sua confiança no auxílio de Nossa Senhora Auxiliadora era inquebrável. Dos santos que li percebo uma total confiança e fé em Deus e em Nossa Senhora. Um exemplo a ser seguido e venerado. Um santo que deu ao mundo e aos jovens sua vida.

São João Bosco, rogai por nós!

Alisson Belizário 10/05/2019

Resenha
Mais uma leitura finalizada e desta vez foi a biografia de Dom Bosco editada pela @minhabibliotecacatolica. Em poucas palavras eu poderia dizer que apesar de suas 550 páginas, ainda permanece a vontade de ler mais sobre a vida deste grande Santo! O leitor simplesmente adentra detalhadamente a vida deste Padre cuja vocação desde cedo era conhecida: Amar, evangelizar e cuidar dos jovens. Sua infância, sua mãe, seus mestres, o seminário, as fundações, a congregação salesiana, as confissões, os milagres, a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, tantas coisas a se falar de sua vida! O que fica no meu coração ao término dessa leitura é o profundo carinho, amor e devoção por esse humilde e bondoso pai dos jovens. São João Bosco, rogai por nós!

Sírio 03/07/2021

Grande Santo
Impressionado com a vida e a santidade de Dom Bosco. Homem perseverante, forte, corajoso.

Por meio do livro, o leitor consegue se aprofundar desde as origens do santo, o seu chamamento por parte de Deus, seus desafios e lutas para ingressar no seminário, bem como toda a obra que Deus lhe pedia acerca de tomar de conta da juventude de Turim, passo inicial para o surgimento da Obra Salesiana.

Livro extremamente cativante, vai nos prendendo do início ao fim. Todos deveriam conhecer a história de Dom Bosco.

Jessica.Oliveira 19/05/2024

Indiscutivelmente santo
A vida de Dom Bosco foi exemplo de humildade e luta. Sua disposição em ajudar seus meninos, assim como seu método educacional encantaram o mundo. O livro detalha a vida, as lutas, alegrias e sofrimentos desse grande amigo da juventude!
Querido Dom Bosco, rogai por nós!

Pedro.Maria 05/08/2020

Conta a vida deste grande homem e santo da igreja todas os seus acertos e erros, buscando viver a santidade em seu tempo

Carla 01/04/2022

Hagiografia deliciosa de ler!
Dom Bosco dispensa apresentações! Sua vida e obra é contada de forma hábil, simples e amorosa. Emocionei-me várias vezes e não queria que terminasse. São João Bosco, rogai por nós!

Alexandre 26/02/2021

Muito mais que um educador.
Meu interesse pela vida de São Dom Bosco surgiu de maneira inusitada. Em um teste psicológico, me foi dito que meu temperamento era semelhante ao do santo. Por conta disso, decidi que iria procurar uma biografia de Dom Bosco para saber mais como foi sua vida e suas realizações. Até descobrir qual biografia ler, aprendi sobre a dedicação do santo à educação dos jovens, e só quem esse pouco já vi que haveria muito para mim ao ler sobre ele.
Somente depois de alguns anos (uns cinco, acho), tive acesso à biografia mais recomendada: a de Augustine Auffray.

É impressionante descobrir que a determinação calma de Dom Bosco, desde criança, o fez realizar tanto. E sua confiança e certeza de sucesso diante de qualquer impedimento, são inspiradoras. E era essa confiança - em Deus e Mãe Maria Auxiliadora - que dava a ele FORÇA PARA AGIR, e não apenas confiar na Divina Providência para agir para ele. E a ação raramente era de confronto direto, e sim de envolvimento ou contorno dos obstáculos que apareciam diante dele. Ou seja, sua ação era parecida com a da água, que parece ceder diante de uma barreira, mas está apenas contornando e sobrepujando com calma o contratempo.
Carolina 06/12/2021minha estante
Você é sanguíneo?

Leia.o.livro! 20/05/2021

Perfeito
Eu poderia até ter milhões de coisas para falar, já que esse livro é quase uma bíblia ?, mas a experiência pessoal é tão importante que as únicas coisa que posso dizer é:
Esse é o livro biográfico de D Bosco mais completo que existe.
É inestimavel as aquisições espirituais .
D. Bosco é uma pessoa realmente a ser estudada.
Ameeeeeiii!

Barbara Louize 08/03/2020

É apresentado pelo autor a história de um de nossos grandes santos, que amou muito a Cristo, seguiu desde cedo o seu chamado e enfrentou com uma grande fé e amor a Nossa Santíssima Mãe, todos os desafios de sua grande jornada. Indico muito a leitura.

Letícia 12/10/2020

Pescar almas com amor e alegria...
Grande foi a missão de Dom Bosco na terra! Nesta biografia temos detalhes importantes sobre este servo e santo de Deus, creio que seja uma das mais completas. O que ficou mais profundamente marcado em mim foi tamanho amor ao próximo, a Virgem Maria e a Eucaristia. Dom Bosco se consumiu de amor, se doou cada segundo, foi um missionário que conquistou a muitos e pescou muitas almas.

Recomendo esta biografia, é super completa e detalhada. A partir dela, é possível conhecer Dom Bosco, amá-lo, aprender com seus ensinamentos e tomá-lo como inspiração e modelo de santidade.

Dom Bosco, rogai por nós! ??

Angerson 16/08/2022

Um verdadeiro pai da juventude
O livro narra a biografia de Dom Bosco, que teve como principal obra e missão a evangelização dos jovens.

Com seu jeito cativante soube trazer para Cristo os jovens de forma admirável.

Com o passar do tempo trouxe também os adultos. Despertou muitas vocações sacerdotais e contribuiu para a salvação de muitas almas.

Mais um grande Santo da Igreja que merece ser conhecido por todos e que tem métodos válidos ainda hoje para serem empregados na educação e instrução de pessoas de todas as idades.

Jaqueline 25/10/2023

São João Bosco, rogai por nós!
Quanto amor por Jesus e devoção à Nossa Senhora Auxiliadora ! Que homem, que santo! Dom Bosco me conquistou inteirinha, sua história, missão, sabedoria, dedicação exclusiva aos assuntos de Deus ... Nada que eu diga aqui irá contemplar por inteiro a vida e as virtudes daquele que foi todo de Deus pelas mãos de Nossa Senhora, daquele que amou os jovens com tanta veracidade ... E o que falar de sua mãe ? Mama Margarida, simples camponesa, mulher tão gigante em seus atos e fé! Gosto de pensar que ganhei mais um amigo no céu ao conhecer um pouco dessa história!

Carla.Vasconcelos 02/02/2022

Exemplo de vida a todos!
Independente de crença/religião, a história de Dom Bosco é exemplo de vida para todos nós... Pioneiro, incentivador e trabalhador fervoroso em defesa da educação formal, educação profissional, educação vocacional, educação religiosa ... Enfim defensor do povo... São João Bosco, sua benção! São João Bosco, rogai por nós!