A Dinastia Rothschild

A Dinastia Rothschild Herbert R. Lottman

Resenhas - A Dinastia Rothschild

MPontes 04/11/2014

A incrível historia da família de banqueiros
O livro narra de maneira agradável a história da família de banqueiros Rothschild durante duas centenas de anos. Mostro como o passado da celebre família e da Europa estavam mesclada.
O livro também desmistifica muitos dos mitos que envolveram a grande família, e também conta um pouco da resiliência e luta da família contra o antissemitismo.
Enfim, desde o Judengasse até a Paris sitiada pelo nazismo, a vida dos Rothschilds estão cheias de batalhas, superações e vitorios que agradam a todos os que procuram conhece-los melhor.

Daniel432 01/05/2016

Família de Investidores
Este livro conta a história da dinastia Rothschild, iniciada nos guetos de Frankfurt, Alemanha, em meados do século XVIII e que se espalhou para França, Inglaterra e Estados Unidos.

Em menos de duzentos anos, os descendentes de Mayer Amschel dominavam as finanças e investimentos mais vultosos e importantes destes países.

Para manter suas riquezas em família, os casamentos na família Rothschild ocorreram, quase sempre, entre os primos dos ramos franceses, ingleses e alemães. Viveram como reis e muitos dos descendentes não se esforçaram nos negócios e outros mantiveram-se conservadores nos investimentos, não desenvolvendo as atividades bancárias.

Na década de 1980 eram famosos no Brasil pois detinham uma parcela significativa de nossa dívida externa.

A leitura do livro não é difícil mas o autor mostra-se bastante parcial nos momentos em que a família recebia críticas pelo comportamento extravagante.