Grave Memory

Grave Memory Kalayna Price

Resenhas - Grave Memory

Elisabete Cardoso 19/06/2021

Sensacional!
Caramba, que livro foda! Sinceramente, achei que a protagonista não poderia se envolver em tanta coisa ao mesmo tempo! E como ela lidou bem com tudo, apesar de todas as dúvidas, poderes, esquisitices e suspeitas, ela pareceu real, sempre beirando o quase normal, se machucando, sendo intelectualmente normal, ficando no escuro às vezes e até não tendo privilégios em alguns momentos. Super recomendo esse livro com toda certeza! Vale a pena ler a série toda!

Ivy (De repente, no último livro) 25/10/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Esse terceiro livro foi melhor do que o segundo, em todos os sentidos. A autora aposta mais em outros elementos e tira o foco de Fairie, além disso achei a trama mais bem montada.
Fiquei feliz em ver o retorno dos ceifadores, em especial a Morte, que até que aparece bem mais nesse livro e desempenha um papel fundamental, uma pena que se nota que a autora ainda prefere deixar todo o foco nos faes, e explora pouco ou nada dos ceifadores (o mundo deles é tão mais interessante e menos usado na urban fantasy).
Tem um triângulo amoroso que não gosto nada, aliás, Alex e a Morte são fofos juntos, mas quando o fae Fallin se junta à equação, perco total o interesse, ando saturada de faes majestosos e perfeitos.

Um defeito na escrita da autora é o quanto ela enrola para chegar ao clímax da trama e resolver o conflito. Ela deixa tudo concentrado para o final, tipo as últimas 20 páginas, ai entrega uma trama longa e muitas vezes morna com um climax corrido que poderia ter durado mais e sido mais elaborado.

No geral, a trama melhora, por conta da presença dos ceifadores que fizeram tudo ficar mais interessante, mas o cliffhanger do final me desestimulou novamente então já sei que o quarto livro talvez seja daqueles para ir sem muitas expectativas.

site: www.derepentenoultimolivro.com
Michelle 10/06/2021minha estante
Sou como você, quando Alex e Failin aparecem juntos eu perco o interesse também.

Elisabete Cardoso 19/06/2021minha estante
Eu gosto do Falin, só acho ele mal explorado, ou melhor, mal interpretado, visto que ele deve obediência à rainha de inverno. Tbm acho a trama da autora boa, e acho as últimas páginas sempre corridas tbm, parece um trem bala kkkkk uma pena que a autora fez o romance com a morte algo quase impossível agora! :/

Ivy (De repente, no último livro) 20/06/2021minha estante
Ah gente eu prefiro a Morte com todos seus contras pq além do Falin ser tão cliche, o fae bonitão, acho que a trama da Alex com a Morte mais interessante

TanSantos 21/05/2021

Adorei! Cada vez mais Alex Craft cresce como uma personagem da forma que gosto, forte, impulsiva, com muitos amigos e amores complicados! Aventuras e confusão garantidas neste mundo de bruxas, faes e outros seres sobrenaturais! ;)

Saphire 20/05/2021

Um encontro com a Morte
Gente, meu livro preferido até aqui porque o foco está no meu ship supremo: Alex x Morte.
Não vou falar sobre a história, ainda não terminei a saga. Tudo que eu queria era um Spoiler sobre com quem ela termina pra saber que não estou perdendo meu tempo (apesar de que independentemente disso esse é meu estilo de leitura, então vou ler até o fim).
O plot desse trio está me lembrando muito a saga Dark Swan, que particularmente me decepcionou demais, mas espero que essa autora tenha mais bom senso. Provavelmente por isso não gosto do Falin, me lembra muito o escroto do Kiyo com uma rainha fae nojenta mexendo seus pauzinhos. Ao contrário do Kiyo, Falin está sendo meio que "obrigado" a obedecer, porém não confio realmente nisso e acredito que os sentimentos da Alex por ele são mais paixão do que outra coisa, mas à Morte... à Morte ela realmente ama.

E Krls, quando é que a gente vai saber o nome desse lindo??
Michelle 10/06/2021minha estante
Não gosto de Alex e Failin juntos. Eu nem vejo química entre os dois.

julia 25/12/2020

Avaliação original: 5 estrelas
Avaliação da releitura: 4 estrelas

Grave Memory tinha um enredo de mistério incrível. Kalayna Price elevou tudo nesta edição e a maneira como ela desenvolveu não apenas a investigação, mas a resolução para o mistério foi tão boa! Era uma premissa tão intrigante e a execução foi muito bem feita. Também gostei que pudemos aprender um pouco mais sobre a situação de Faerie e Alex com a Morte.

Coisas que eu não gostei: o romance. Eu realmente não sou um fã de todas as questões de consentimento em cima de um triângulo amoroso.

09/05/2021

Até agora o melhor livro da série, dinâmico e que te prende do inicio ao fim.
#teammorte