Days of Blood & Starlight

Days of Blood & Starlight Laini Taylor

Resenhas - Days of Blood and Starlight

MarinetteBell 22/01/2024

Esta trilogia está se tornando uma das minhas preferidas
Não há palavras certs para descrever esse livro. Ele, do começo ao fim, foi cheio de desespero e aflição, mas também cheio de poesia e amor em suas várias formas. O que Laini Taylor faz aqui para mostrar a guerra em sua íntegra, explorando pontos de vista de personagens diferentes e em diferentes posições no conflito, foi simplesmente FENOMENAL.

É um livro que não apenas faz o leitor se apegar nos personagens, como também o faz sentir o que eles estão sentindo (ou pelo menos uma versão daquilo). Isso significa que a maior parte do livro eu me encolhi e chorei de raiva, indignação e repulsa :) isso aqui, por mais que não seja uma leitura fácil, é elite.

any!¡ 07/07/2023

Once upon a time, an angel and a devil held a wishbone
? Days of Blood & Starlight, 2012.
?A dream dirty and bruised is better than no dream at all.?

Neste volume posterior acompanhamos um maior desenvolvimento individual em relação aos protagonistas, considerando que anteriormente os mesmos tenham sido explorados de maneira majoritariamente conjunta. Agora especialmente por tratar-se de uma narração fragmentada, foi possível aumentar consideravelmente o desdobramento desta mitologia fictícia cada vez mais intrigante, ainda que possua inúmeros momentos arrastados. Em suma, não foi em sua pluralidade uma experiência fluída e descomplicada, contudo ao finalizarmos notamos o quão indispensável este volume foi para o transcorrer da história ? quebrando o paradigma comum de escritores transformarem o segundo volume como um peso morto em trilogias.

Lari439 11/05/2023

Aí achei um porreeee

arrastado demais

e toda vez que eu penso na kaoru eu lembro daquele vídeo da marcia sensitiva gritando CHATINHA

MCzinhah 11/02/2023

Adoro que eu passei uma boa parte desse livro sem entender direito oq tá acontecendo, mas depois que entendi achei sensacional kkkk

paola 11/02/2023

Que livro maravilhoso.

O começo demorou um pouco pra engrenar porque li o volume 1 há um ano, então não lembrava muito sobre o mundo e os seres. Mas aos poucos fui me envolvendo com a história, e em meio a algumas risadas, muita morte e muita dor no coração, terminei o livro com um pouquinho de esperança pra esse casal.

Alan (@coracaodeleitor) 08/11/2021

Amo essa continuação e tudo que ela fala sobre Akiva e Karou. Tem um instalove sim mas dessa vez com toda uma explicação por trás. Amo demais.

antiquariel 29/10/2021

É como ler um conto de fadas sombriamente encantador
O que falar de Days of Blood & Starlight? Magia. Pura magia. É o que eu posso dizer. A experiência que eu tive lendo esse livro assim como o primeiro são inexplicáveis e eu poderia ficar horas aqui falando sobre isso, mas eu não conseguiria.

A Laini tem uma escrita tão gostosa, tão envolvente, que tudo o que acontece no livro, mesmo que seja uma mera descrição da Karou bebendo água, acaba se tornando algo tão grandioso. Eu acho que ela tem uma habilidade com as palavras, que te enfeitiça e você fica encantado com cada palavrinha.

Eu acho que esse livro foi muito importante para o crescimento dos personagens. Karou. Akiva. Zuze. Mik. Hazael. Liraz. Neste livro podemos ver os personagens principais vivendo separados, aprendendo a lidar com os acontecimentos do primeiro livro e com o que está acontecendo no atual. O que fazer a seguir. O que a guerra significa. O que a guerra trouxe. O que ela vai trazer. E com essa separação, eu pude ver coisas maravilhosas, principalmente o quanto a amizade entre a Karou e a Zuze é linda, e como a irmandade do Akiva com seus irmãos, Hazael e Liraz, é preciosa e que os anjos não são os monstros que eles são pintados. Fiquei feliz e aliviada de ver que personagens que eu amo tanto tinham seu lado humano, mesmo que em suas leis fosse considerado errado.

O livro é narrado em vários pontos de vistas diferentes, não só de Karou e Akiva, e com isso o mundo de expande para você. Você conhece vítimas chimaeras, fugindo de seus perseguidores, que são os anjos. E você conhece o ponto de vista desses mesmos anjos. É uma história intensa, frenética. Passei boa parte da história surtando com os acontecimentos porque você não vai encontrar paz nesse livro, pode ter certeza. É uma história pesada. E o talento da Laini é tão magistral que ela transforma tudo o que toca (ou escreve) em algo belo. Mesmo que seja uma cena pesada, não deixa de ser mágica, não deixa de te encantar. É como estar lendo um conto de fadas fofinho que de fofinho não tem nada, mas é IMPOSSÍVEL, ao mesmo tempo, de não sentir que está lendo um conto de fadas fofinho com a escrita da Laini (mesmo que você esteja lendo uma cena grotesca). Essa mulher é um monstro, e tô a um passo de oficializar ela como uma das minhas escritoras favoritas.

Sem palavras. Demorei um tempo para escrever essa resenha e mesmo assim eu NUNCA vou conseguir pôr em palavras tudo o que esse livro é. Tudo o que Laini consegue colocar em palavras. Ela é um monstro. A cabeça dela é um lugar perigoso, onde as ideias mais incrivelmente belas nascem. Sério, só posso pedir para quem estiver lendo essa resenha, para o mundo, que leiam essa obra de arte. Eu amo essa trilogia que sequer terminei. Esse segundo livro acabou de um jeito TÃO sabe, impactante, que até hoje não digeri. Tenho medo de pegar o terceiro e último, abrir, ler e ver o que vai acontecer, porque não faço ideia do que esperar e a Laini é isso: imprevisível. O medo é real, gente.

Enfim, leiam essa trilogia maravilhosa!

Luiza 13/07/2021

Laini Taylor sabe construir universos. Esse livro foi uma adição fantástica ao que conhecíamos de eretz, toda a ambientação foi feita de uma forma incrível. A narrativa foi bem envolvente e me senti bastante imersa nos acontecimentos, ainda que alguns deles tenham sido meio previsíveis. Os personagens me pareceram bem mais maduros que no primeiro livro e fiquei muito feliz com a presença de Mik e Zuzana, apesar deles parecerem meio descolados da história às vezes. Algumas cenas ?coniventes? demais com a intenção da autora ainda me incomodaram bastante, como se ela não tivesse deixado a história fluir, mas interferido ativamente pra narrativa seguir a direção que ela queria (toda essa frase porque eu não lembrei o termo que quer dizer isso aí kkkkkkkkkk).
Luiza 15/07/2021minha estante
A PALAVRA É CONVENIENTE (meu cérebro demorou mas conseguiu a resposta)

Mundo da Clara 24/05/2021

Achei bom
A escrita da laini é muito poetica, ainda não me apaixonei por essa trilogia mas temos que admitir que a escrita é 10/10!

Lirio azul 17/04/2021

MEU DEUS AMADO
Eu amei como esse livro tira o foco do romance e começa a crescer o mundo onde se passa, a Karou e o Akiva tem um total de duas cenas juntos onde eles nem conversam direito e isso...
isso eh uma dlc
Eh impressionante oq a Laini Taylor conseguiu fazer com esse livro, ela escreve sobre dor guerra e esperança
Jéssica 17/04/2021minha estante
Amo essa série ?

Bianca 09/04/2021

WOW. Eu sempre digo que os livros da Laini Taylor são uma mistura de esperança e tragédia. Esse livro com certeza está carregado de tragédia com só um respiro de esperança. Ele mostra a crueldade e a brutalidade da guerra, que afeta os dois lados. Como, nos dois lados, têm pessoas boas, mas também tem pessoas diabólicas. Estou completamente impactada! Vou precisar ler alguns livros levinhos antes de terminar essa trilogia porque com certeza foi uma leitura pesada! Não por não ter sido fluida, mas por ter sido bem dolorida.