A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres Augusto Cury

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nah S 09/04/2024

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - Algusto C.
Poderia ter sido melhor. O livros tem algumas partes boas que demonstram a realidade das mulheres com disfunções alimentares trazidos pela excessiva preocupação com o próprio corpo.
Para mim, Augusto Cury é um excelente profissional, mas como escritor de romance, deixa muuuuito a desejar. A leitura é na maior parte maçante, o enredo, raso, com "frases feitas" bastante batidas, e só não abandonei o livro por não gostar de fazer isso. Só não foi pior que Prisioneiros da Mente, que na minha opinião foi 100% horrível, contraditório e sem lógica.
Estava muito interessada em ler esse livro sobre a ditadura da beleza e distorções de imagem, muito provocadas pela nossa atual e excessiva exposição à mídias que estabelecem padrões de beleza rigirosissimas e inacessíveis, que provocam uma constante comparação interna e por conseguinte, a insatisfação com a própria imagem.
Até foi uma leitura que provoca reflexão, porém, gostaria que o livro tivesse sido escrito de maneira direta e não em forma de romance. O espaço teria sido melhor aproveitado, o tema mais diretamente abordado e acredito que teria sido bem mais proveitoso e muitas mais pessoas poderiam vir a ler este livro e ter uma boa experiência.
De qualquer forma não me arrependi de ter lido, no entanto, mereceu apenas duas estrelas.

brendhapadua 05/04/2024

Poderia ser melhor
Levanta questões sociais muito importantes e reflexões profundas sobre a psique humana, porém o autor é um pouco prolixo e devaga demais.

Numbra 04/01/2024

Pontapé
Esse livro é, de fato, um marivilhoso pontapé para ter conhecimento, mesmo que básico, do quanto a pressão estética está no nosso dia-a-dia. É rápido, de leitura fluida e de fácil compreensão e, sim, como dito em outras resenhas seus acontecimentos ocorrem rápido e se resolvem rápido. Contudo, creio que abre muitas portas para formação de pesamentos questionadores em coisas do nosso cotidiano. Recomendo muitíssimo a todos os adolescentes e jovens, assim como eu, e a todos mais que queriam conhecer um pouco sobre como tudo funciona, mesmo que de maneira superficial.

leitora 29/07/2023

é um livro maravilhoso, sem dúvida alguma. uma história que mostra a importância questionar tudo aquilo que nos controla, que a beleza está nos olhos de quem ver.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Consome de maneira inteligente, não precisa viver a paranóia de trocar continuamente de celular, de carro, de roupas, de sapatos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

nicoleeeee 30/04/2023

Todas as mulheres deveriam ler!
Como não amar o cury? eu amei minha experiência com o livro, abriu a minha mente para problemas ""fora da minha bolha"" talvez eu tenha me identificadokk, a escrita mt boa, as citações sobre Jesus, como a nossa sociedade está doente, achava que o livro seria na narrativa da Sarah (a primeira paciente), mas okk minha única reclamação é que os problemas são resolvidos mt "rápidos" e nos sabemos que quando o assunto é beleza é tão complicado lidar... mas o livro é desenvolvido. apenas leiam!!
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
Já ouvi falar desse titulo, pretendo colocar na lista, se tratando de Augusto Cury não tenho dúvidas de que seja bom.

anapauladias 08/03/2023

Livro de leitura fácil, escrita agradável. Super atual, mostrando a ditadura imposta aa mulheres de um padrão de beleza que exige grandes sacrifícios

Bia 29/11/2022

TODAS AS MULHERES DEVERIAM LER!
Cury é extremamente didatico em seus livros. Aborda os temas com tanta clareza e humanidade que as vezes vc se pega questionando se ele é real. Engoli esse livro em dois dias pq parece que ele estava conversando comigo. Obrigada por isso, Cury! Estava precisando ??

Silva 25/04/2022

Trás dados interessantes
Um livro que certamente vai te impressionar. Mesmo sendo de ficção, observamos teorias de autoajuda nos diálogos (como sempre Augusto Cury faz). Além disso, trás dados muiitoo bons, que vai te surpreender.

04/01/2022

Abordar esses assuntos tem que ser alguém que os estude a fundo. Esse cara é um grande escritor. Sabe o que escreve...

cinnamon1 23/11/2021

Incrível
O primeiro livro que eu li do Augusto Cury e foi simplesmente incrível...

Esse livro abriu minha mente de uma forma para os problemas reais como exemplo: bulimia, anorexia e a forma como a mídia nos influência a seguir os padrões de beleza.

Recomendo a todos esse livro mas principalmente as adolescentes e jovens pra que entendam que estar tudo bem não ter "?aquele corpo?".

edooardar 08/10/2021

Dentro da sociedade em que vivemos uma reflexão ou mesmo um pensador como Marco Polo seria essencial.

Uma pena que não existe força de uma real revolução das mulheres, sendo massacradas por uma realidade que parece utópica. Com certeza a objetificação dos corpos das mulheres melhorou um pouco, mas nada tão extremista quanto no livro.

Uma leitura boa, traz muitas reflexões a respeito da sociedade e do próprio conceito de beleza mas tem alguns pontos que me deixaram desacreditada, e de certa forma uma visão de um homem aos pensamentos vividos por mulheres todos dias, perdendo um pouco do que poderia ser mais aprofundado se fosse um relato de uma mulher que viveu isso na pele.

Um tom ficcional a algo que tem veios muito mais reais do gostaríamos.

Alexandre Januário 27/09/2021

Todas as mulheres são belas
Este livro é muito bom para entender a ditadura da beleza. Ele é feito em forma de ficção e trás dados relevantes e alguns assustadores como a mídia e as empresas utilizam as mulheres para prover um padrão inalcançável de beleza. Ele convida os leitores e principalmente as mulheres não serem taxadas pela sociedade. Todas as mulheres são belas e merecem ser respeitadas e admiradas como Deus as criou: Belíssimas!

Vale a pena ler. Este pequeno livro vai fazer você repensar os padrões.

Ana 04/09/2021

História boa, apesar de tudo se desenvolver muito rápido, mas acredito que por ser uma leitura rápida, o autor não quis enrolar muito com os acontecimentos.

Enfim, gostei muito e deu para absorver muitas coisas e desenvolver um senso crítico em nós quanto sociedade.

Nary 31/08/2021

Amei
Eu adorei muito a história e a temática abordada e as reflexões ao longo do romance, mas me incomodou o fato de certos acontecimentos na história serem muito convenientes, ainda que praticamente impossíveis.
Eu gostei muito da leitura, valeu a pena demais, li em dois dias, Augusto Cury arrasa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6