A Preparação do Diretor

A Preparação do Diretor Anne Bogart

Resenhas - A Preparação do Diretor

iris lendo 16/03/2024

Sempre bom ter repertório e resignificar os títulos dos cap
Eu li os três capítulos a uns meses atrás e reli pelo menos umas 2 vezes. Terminei ele agora pela primeira vez, num momento muito específico em que estou me sentindo cheia de resistência e terror, que quero muito abraçar essa resistência e supera-la foi bom ter lido isso agora.
Gosto de como ela resignificar essas palavras, às vezes é difícil me familiarizar ou me sentir proxima das vivências da Ane (exatamente por não estar nem um pouco próximo, sendo ela uma diretora americana, que fala da broadway e de teatros como o Living Theater e o Global Theater) seria bom ouvir essas coisa e se aproximar dessas figuras com referência daqui do Brasil. E até mesmo aqui no no norte

Luccas.Soares 28/12/2022

Excelentes reflexões de uma grande diretora. Me faz refletir sobre os altos e baixos da carreira artística.

Pedro 03/03/2022

Pode ser, fácil, o primeiro livro lido de um ator/diretor.
Anne Bogart aborda, em sete capítulos, sete temas que ela descreve como possíveis aliados ou obstáculos para o processo criativo. Que, se souber como usá-los, pode se transformar numa poderosa energia criativa. É um livro pra não ser lido uma única vez, mas que deve ser um dos primeiros, com toda certeza.

"Cada vez que começo a trabalhar em uma nova produção, sinto como se estivesse fora do meu ambiente; (...) Sinto-me como uma impostora."