O Ato Conjugal

O Ato Conjugal Tim LaHaye

Resenhas - O Ato Conjugal

Raylane Rocha 31/10/2020

Dica de Livro para Noivos e Casados
Os autores abordam praticamente todos os temas relacionados ao ato conjugal.
Leitura fácil e descomplicada.
Uma visão bíblica e atual sobre este tema tão importante.
Vale a pena a leitura!
Gabi 23/04/2021minha estante
Como faço pra ler ?

Raylane Rocha 26/04/2021minha estante
Você pode comprar o livro, ou procurar versões em pdf na internet.

Aninha 09/12/2021

Tem muitas orientações interessantes e achei mais detalhado do que esperava considerando a temática dentro da igreja. Mas o livro envelheceu mal, com alguns conceitos desatualizados como ?o marido que chega em casa do trabalho e a esposa dona de casa?
De qualquer forma, relevando esses conceitos, da pra aproveitar muita coisa!

Annie Mucelini 11/02/2011

Esse livro, O Ato Conjugal, é do mesmo autor daqueles livros sobre os Temperamentos Controlados pelo Espírito Santo e também da Série Deixados para Trás. Eclético ele, não? A obra se dirige a casais noivos e casados. Pra mim o ponto negativo do livro - um único e grande ponto negativo - é o fato de ser uma edição dos anos 80 que não se renovou. Volta e meia ele se refere ao homem como único provedor e à mulher como dona de casa. Não estou pregando o feminismo, nem nada, mas essa com certeza não é a realidade da maioria das famílias que existem. Eu mesma não nasci pra ser madame, muito menos dona de casa. Quem gosta, ótimo. Vou precisar contratar alguém que goste pra cuidar da minha casa, então é bom que esse alguém exista. Fora outros comentários que podiam até ser muito bem cabidos em 1976, mas que hoje não fazem o menor sentido - como o de acreditar que cada família deveria ter de quatro a cinco filhos. Oi, sabe quanto custa um filho?

Leia mais em http://comtudooquesou.blogspot.com/2011/02/o-ato-conjugal-tim-e-beverly-lahaye.html
Eli Dias 03/12/2012minha estante
Tb acho que precisa de uma nova edição. Ja passou do tempo na verdade.

Zeu 13/01/2013minha estante
Muito bom!!! mas dentre outras, não concordo com a visão que ele dá a respeito do sexo oral!!

João Vitor 03/09/2021

Uma boa leitura introdutória para recém casados
Este livro me foi recomendado por amigos muito queridos e devotos a Deus como uma ótima leitura para se preparar para o casamento. E devo dizer que eles estão certos: para aqueles que se comprometem com o ensino bíblico de guardarem o sexo para depois do casamento, O Ato Conjugal é uma excelente ferramenta para não entrarmos completamente às escuras no casamento quanto a como acontece a relação sexual.

Dito isso, o livro apresenta alguns problemas. É bastante desatualizado quanto a informações específicas importantes (como anticoncepcionais); se utiliza de uma hermenêutica muito mediana para provar alguns pontos; argumenta com base em vários lugares-comuns que não ajudam muito pessoas que tem dúvidas profundas e complexas.

É um bom livro, se lido com a mentalidade correta de ler alguns conselhos práticos básicos para iniciar a vida conjugal.

Lin 03/04/2009

muito bom
Livro bastante esclarecedor quanto ao ato sexual como presente de Deus para nós!

Esther 29/04/2009

A vida sexual do casal, segundo o coração de Deus.

Inlectus 02/05/2009

Recomendavel.
De fato uma leitura recomendavel.

Marcos de Padua 09/11/2015

Este livro contém uma vasta gama de instruções sobre como deve ser o proceder entre Homens e Mulheres, que desejam ter um relacionamento afetivo e mais profundo no casamento.
Você descobrirá formidáveis, dicas e experiências relatadas por clínicos, psicólogos e especialistas no assunto.
Aprendi muito com este livro, recomendo.

TatiBatista 31/01/2022

Eu gosto muito de ler livros sobre casamento e esse foi indicação de uma tia, o livro em geral é bom, mas muito ultrapassado e desatualizado, ele foi escrito em 1989 e muita coisa mudou de lá pra cá. Foi uma leitura difícil, de amor e ódio.
Achei legal a explicação sobre como é o ato sexual, o corpo feminino e masculino, pq assim os recém casados não entram em um casamento às escuras. Mas em contrapartida, não concordei por exemplo com a abordagem do autor sobre filhos, de que é pecado o casal não querer ter filhos, ou seja, somos obrigados a ter filhos?! Pra mim, isso foi a típica pressão e peso que a igreja e alguns pastores colocam sobre as pessoas...mas devo considerar que isso foi escrito em 1989.
Em geral o livro bom, mas recomendo para recém casados.