O Mistério do Cinco Estrelas

O Mistério do Cinco Estrelas Marcos Rey

Resenhas - O MISTÉRIO DOS CINCO ESTRELAS

re 17/08/2012

o misterio dos cinco estrelas
Leo conseguiu um emprego num hotel cinco estrelas, ao entregar a comida a um hospede do hotel ele viu pés de baixo da cama e uma mancha de sangue no roupao do cara... o que vai acontecer?

Mermaid 22/09/2013

Uma das leitura mais rápidas que já fiz, o suspense do livro prende muito o leitor.
Definitivamente adoro Marcos Rey, decidi ler seus livros após ler um de seus contos no livro "De conto em conto"

Andreina 10/04/2015

O misterio do cinco estrelas
O mistério do cinco estrelas é uma incrível obra de Marcos Rey a qual conta a historia de Leo, que era um jovem que trabalhava como bellboy em um hotel cinco estrelas, o famoso Emperor Park Hote l,ele era mensageiro das 8 horas ás 18 horas e amava o trabalho dele pelo fato de conviver com celebridades e receber grandes gorjetas.
Um dia ao abrir a porta do quarto 222 ,para entregar um jornal ,onde havia o hospede mais importante do hotel Oto Barcelos ,julgou ter visto pés debaixo da cama, um suspeito defunto.
Então Leo decidido desvendar esse mistério com o apoio de Rafa, seu pai, Guima, um amigo da família e Gino, seu primo tetraplégico e especialista em jogo de xadrez. Repleto de quebra-cabeças para montar Leo e Gino usavam regras e técnicas do xadrez para fazer planos que resolvessem as questões daquele mistério. Ao acusar Oto, Leo foi acusado por ele de roubo e despedido do emprego. Mas o garoto muito esperto ,descobriu que tudo se tratava de uma tradicional e astuta quadrilha que traficava tóxicos, depois de vários planos e tentativas eles conseguiram provar a inocência de Leo e resolver o mistério do cinco estrelas.

Paula.Matni 09/06/2020

Mistério policial
É um livro infantil, porém possui algumas tramas/mistério nele, aquele que terminamos em um final de semana.

maju 21/01/2021

Não julgue um livro pela capa
Antes de terminar esse livro já podia dizer que ele é a definição do ditado popular do título. O Mistério do Cinco Estrelas até agora é um dos meus livros favoritos da Série Vaga-lume. A história é muito emocionante e cheia de aventura, a cada frase eu me surpreendia e me envolvi muito com os personagens.
É um livro que abrange um personagem (secundário) paraplégico muito inteligente, legal e importante que tem uma grande participação durante toda a história, o que é raro por conta da época em que ele foi escrito, ainda mais preconceituosa que a nossa.
Você consegue começar e, em algumas horinhas, já terminar essa aventura muito bem escrita por Marcos Rey.

i4perczbeth 09/08/2021

eu tb achei esse livro bem confuso, so lembro poucas coisas do inicio do livro e nao gostei mto dele

luly.txt 18/02/2023

Aaaah não gostei muito nãokk
Não gostei, desculpa, mas essa história não me pegou meeesmo: não consegui me apegar a nenhum personagem e não fiquei muito presa à história. Apesar disso, não vou dar uma nota muuito baixa pra esse livro pq cara, não foi uma das piores leituras que eu já tive entende, e além disso recomendo pra quem quiser e se interessar, afinal, livro brasileiro né, vamo tá incentivando leitura de livro brasileiro!! Se quiser ler, lê aí

Tiago S. Cruz 26/02/2023

Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino, Ângela e Guima. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são ricos e poderosos. Sem ter provas nenhuma contra elas, acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia, achando que tem problema de cabeça. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas?
Algo muito legal sobre o livro é que ele se passa na cidade de São Paulo, e com isso podemos nos ver no lugar do Léo em todos os bairros da capital Paulista.

Cartola de Bigode 08/06/2023

Leitura divertida
O Mistério do cinco estrelas é um livro divertido, simples e passa a sensação gostosa de ser uma criança lendo um livro de mistérios de tarde depois da escola.
Os personagens são rasos, mas nada que atrapalhe, o livro é um pouquinho genérico, mas não vejo isso num mal sentido, já que o livro é bem curtinho e divertido de ler.