O Turista

O Turista Erick S. Cardoso

Resenhas - O Turista

Fernando Santos 21/10/2015

O Turista - de Erick S. Cardoso
"Ela exala um perfume egoísta e maldito. Está na cara que vai prejudicá-lo na maior" (Erick Santos Cardoso, O Turista)

Para mim a graça da arte vive nas entrelinhas. E nos hotéis, ruas, bares e detalhes pincelados em "O Turista", de Erick Santos Cardoso, conto originalmente lançado no 4º volume da série imaginários, da Editora Draco, existem espaços familiares o bastante para mobiliarmos tudo com o que temos em mente. A narrativa me prendeu e guiou por lugares de tom noir e, quem me conhece entenderá, juro ter visto Rein Hagen sumindo numa esquina qualquer. Mas não espere firulas, o texto não é seco e sim direto. A estória é fragmentada e confesso minha dificuldade com quebra-cabeças, mas isso atiçou a curiosidade em retomar a leitura e garimpar informações, chegando aonde eu queria. O protagonista de O Turista é um personagem que visita diversos lugares e se encontra consigo a cada parada. No mais, foi uma leitura agradável, apesar de eu esperar um pouco mais de Magda, me escapa exatamente o que... Essas foram minhas impressões, talvez não exatamente uma resenha. Parabéns ao autor, aguardamos por novidades!