Coisas que todo Garoto deve Saber

Coisas que todo Garoto deve Saber Antonio Carlos Vilela

Resenhas - Coisas que todo garoto deve saber

Dan 18/01/2011

Livro pra se ler em uma hora. (Aos 12 anos, por favor!)
Não é um grande livro.
Retrata paradigmas da adolescência de uma forma genérica, mas para um garoto entre os 10 e 13 anos é válido.
Trata-se de um livro para iniciar na leitura os meninos que não lêem.
Mas para os que nessa idade já haviam lido coisa melhor, não vale tanto assim.

Augustus 21/01/2009

É,admito...Eu li esse livro! É um livro interessante para garotos na faixa de 10 a 12 anos.

eric 17/02/2011

coisa que todo garoto deve saber
que o livro fala o que voce que sabe ele fala sobre namorado ele fala de come coisa saudavel sobre igiene pessoa ele em sina a escreve fala como ser ler um livro muito bom fala que ele fala sobre os pai voce aprendeu muito com esse livro é muito bom esse livro coisa que todo garoto deve saber

minero 02/07/2013

O livro que eu li é uma coisa muito legal e divertido eu aprendi muita coisa que um garoto precisa saber.O garoto que era o personagem ele gostava muito de andar de eskeite e jogava bola com seus amigos,ele gostava de fazer graça com as meninas da rua ele era muito popular com as meninas.Ele trinava muito andar de eskeite,ele era o melhor da turma ele não se dava bem com alguns colegas,ele era muito tiradinho por tanto brigava algumas aulas atras da escola.

lucas 02/07/2013

eu gostei desse livro porque ele fala a gente garotos.
um garoto que deixou de ser criança que faiz suas proprias escolhas amigos,roupas, musicas, e namoros, na hora surgiu muitas duvidas dele procurou um livro que dava dicas incriveis ele começou a cuidar mais de seu corpo de sua aparencia, ele ficou um garoto bonito todas as gurias queriam ficar com ele, ele escolheu uma delas e namorou por muito tempo e depois casou com ela e eles viveram felizes para sempre.Isso tudo que aconteçeu foi tudo graças oa livro que ele leu.

Icaro 26/04/2014

Puberdade sem as situações vergonhosas paternas
Este é mais um daqueles típicos livros que falam sobre adolescência. Ele fala sobre mudanças do corpo, sexo, namoro e outras coisas sobre o dia-a-dia de adolescente. Aparentemente esse é só mais um daqueles livros que alguém nos dá pra ler quando chegamos à puberdade.

O conteúdo do livro, porem, acaba tento certo valor maior, pois além do conteúdo ser realmente interessante ele traz uma linguagem mais eficiente. Sim, ao lermos ele nós não sentimos como se nossos pais estivessem falando aquelas coisas que aconteceram na adolescência deles e que provavelmente (em casos bem remotos) aconteceram na nossa.

O autor trata o leitor de igual para igual, ao ler você não sente que ele tem 40 anos (na época que escreveu o livro), mas sim que é mais um daqueles seus amigos de 12 pra 14 anos. Ele traz um texto bem descontraído, trata de assuntos de uma forma divertida, brinca com o leitor e faz você perceber que adolescência não é o bicho de sete cabeças que todos pintam.

Outro ponto de interesse desse livro é que, apesar do titulo, ele também é recomendado para meninas. Sim, ele traz muito assunto especifico para marmanjo, mas há partes que o autor trata os assuntos de uma forma bem geral e acaba sendo agradável para garotos e garotas. Livro super-recomendado e que dificilmente vai desagradar alguém.

site: http://www.hostgeek.net.br/resenha-coisas-que-todo-garoto-deve-saber/

leo 04/08/2014

coisa que todo garoto deve saber
O livro que eu li é muito legal e divertido eu aprendi muita coisa que um garoto precisa saber.O garoto que era o personagem ele gostava muito de andar de eskeite e jogava bola com seus amigos,ele gostava de fazer graça com as meninas da rua ele era muito popular com as meninas

vinicius ribeiro 04/08/2014

Coisas que todo Garoto deve Saber
A leitura desse livro é uma completa perda de tempo. O autor é taxativo e tenta criar paradigmas. Não vê o pré-adolescente como indivíduo cheio de e o livros e cheio de dúvida.
Maurício Andrade 12/05/2020minha estante
Vc disse que é uma "completa perde de tempo", mas deu 5 estrelas, nota máxima...

Isaque Samuel 15/09/2015

o livro coisas que todo garoto deve saber ajuda a previne a gravidez contra as espinhas que aparece no rosto nas costas.Os pelos que nascem nas partes intimas nos meninos e meninas: quando os meninos fica com mau odor as meninas também para não cheirar mau usar ante transpirantes depois do banho enxugar bem as partes intimas.
As higienes bucal para não beijar a namoradas

FragmentosdaMarta 12/03/2022

Coisas que Todo Garoto Deve Saber...
É um livro não apenas para adolescentes, mas, também, jovens, adultos...
São dicas incríveis que carregaremos por onde formos.
Recomendo a leitura do livro pra entenderem o que digo.
Dicas que irão me ajudar a instruir meu filho quando chegar nessa fase.