A Deusa Tríplice

A Deusa Tríplice Adam Mclean

Resenhas - A Deusa Tríplice

Luana.Salviano 22/02/2022

Resgate e Desconstrução do arquétipo feminino
A leitura desse livro foi importante como complemento de outras leituras que já venho fazendo sobre o feminino como: A lua vermelha, Mulheres que corem com os lobos. Ajudou a fazer relações e compreender melhor o arquétipo feminino.

Esse livro ajuda na desconstrução da visão do feminino inserido pelo domínios do patriarcado.
É um convite a olhar para dentro da nossa psique, reconhecer esses aspectos e fazer as pazes com uma outra visão, da esfera tríplice da Deusa.

Houve momentos que a leitura fluiu, e outras que se tornaram mais densas, atribuo pelo desconhecido de tantas culturas que já traziam a deusa tríplice e que pouco se tem de muito dessas mitologias, por isso, em alguns momentos os conteúdos não pode ser mais detalhado, muito se perdeu. Mas o escritos Adam McLean com certeza foi feliz nesse trabalho, e trouxe seu conhecimento pelos olhos masculinos, que reconhecem esse aspecto não apenas na mulher, mas no Ser Humano.

Mas em síntese de todo o compilado que é rico em trazer diversas referencias, mesmo que nem todos tão profundado, é sim uma bússola apontando para uma velha nova direção. Com o intuito de mergulharmos e não apenas conhecer, no sentido de obesidade mental, mas também a viver esses arquétipos no nosso dia a dia, e assim resgatar nossa natureza tríplice!
beatrizkevelly 22/02/2022minha estante
ai, ele esta na minha lista ?

Luana.Salviano 22/02/2022minha estante
??

Tatiana221 13/07/2020

Quando você muito mais sobre os mitos e a bruxaria em si, lendo um livro de psicologia. Livro maravilhoso, um abrir de olhos e alma.

Patrícia 27/04/2021

Interessante
O arquétipo da Deusa triplice deveria ser conhecido por todas as mulheres, para que saiam da utópica dualidade bem e mal e aceitem a natureza que une sombra e luz.

Yara Prado 07/02/2022

Introdutório
Talvez eu não tenha entendido direito a proposta do livro, então acabei me decepcionando um pouco. Percebi que as quase 150 páginas são, basicamente, uma revisão histórica das deusas mitológicas, com maior enfoque para a mitologia grega.

Não é ruim, na verdade faz uma revisão interessante, mas não consegui ir muito além disso, no meu entendimento. Como o próprio autor ressalta, é um livro introdutório. Vou pesquisar mais.

Cecí 21/09/2021

É uma boa introdução a aquelas que desejam conhecer melhor não só deusas tríplices mas também o conceito da própria triplicidade e como ele é recorrente em diversas culturas - ainda que o autor parta, reconhecidamente, de uma perspectiva eurocêntrica.

Minha maior crítica, no entanto, é que informações presentes nas considerações finais poderiam estar no começo do volume, o que orientaria melhor a leitura.

Morgana65 02/03/2022

Básico
Uma leitura bacana e interessante. Porém rasa.
Senti falta da aplicação dos arquétipos nas deusas apresentadas.

ð¥Painð¥ 26/08/2022

Á Deusa.
O livro é muito interessante, ele retrata bem as histórias do surgimento de vários arquétipos de uma sociedade inteira e como isso influência até hoje em nossas religiões... Acho que vc que gostou desse provavelmente vai gostar de "A história da Bruxaria".

Monica.Soares 16/08/2023

Uma visão ocidental sobre a deusa
Uma linha de pensamento bem voltada à concepção da Deusa Tríplice numa perspectiva ocidental, com descrições voltadas à cosmovisão grega.

Depois o autor descreve algumas sugestões de pesquisas de outras cosmovisões que abrem caminhos para outras pesquisas.

Um convite a mergulhar nesse arquétipo presente em você e em mim.

Jo 21/05/2021

Muito bom o apanhado e informações da representação da deusa tríplice na mitologia, principalmente focada na grega que tem mais material e acaba sendo mais próximo da gente, mas sem nunca esquecer que existem em todas as culturas e mitologias, instigando o leitor a buscar saber mais.

Morgana65 15/01/2023

Releitura
Mesma sensação de inclopetude da primeira vez
Mas é gostoso de ler.
As figuras são muito legais

Thais 14/07/2023

Explicando mitologias
O livro é interessante, explica muito das mitologias tríplices. Acho que para mim, esperava mais sobre o espelho desses arquétipos na sociedade, na mulher etc. Como foi feito no livro Ártemis.
No mais, é bom para agregar conhecimento no quesito mitológico