Alice de novo

Alice de novo Judi Curtin

Resenhas - Alice de novo

Alessandra @letsdancebaby 27/11/2012

Alguns meses se passaram, desde que Alice e Megan colocaram o plano maluco em prática, agora são as férias de inverno e Meg e Alice se reencontrarão para ficarem 6 dias juntas. Meg vai para Dublin, na expectativa de tomarem chocolate quente, passearem pela cidade, irem ao cinema entre outras coisas. Mas ao chegar na cidade, ela percebe que as coisas não serão exatamente assim.
Verônica, mãe de Alice, está namorando e agora ela quer a ajuda de Meg para descobrir quem é e acabar com esse romance.

Achei esse livro mais divertido ainda que o primeiro, bem cara de sessão da tarde, a amizade de Alice e Megan é muito fofa. Você começa a ler e não quer parar, pois você sempre quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

Resenha completa, com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2012/11/alice-de-novo-judi-curtin.html

Isabella Pina 17/03/2013

Confusões... de novo.
Pra quem não sabe, esse livro é a continuação de Minha vizinha Alice, um livro que foi lançado pela Galera há um bom tempo, lá por 2008. Finalmente, eles resolveram lançar o segundo volume e eu, que adorei o primeiro, fui logo lê-lo, já que eu achava que seria uma leitura gostosa e rápida (o livro é super fino!)

E o livro é mesmo uma graça, apesar de meio mirabolante. Meg, a nossa protagonista e narradora, finalmente vai visitar sua melhor amiga, Alice, que agora mora em Dublin, pois depois do divórcio dos pais, teve que se mudar pra lá com a mãe e o irmão mais novo, Jamie.

No último livro, elas inventaram um plano super maluco que envolvia a Alice se escondendo de tudo e todos embaixo da cama de Meg durante uns quatro dias. O plano não deu muito certo, mas com isso, ela conseguiu voltar a Limerick, onde costumava morar, mais vezes. Nesse livro, eu já esperava algum comportamento bem louco da menina, porque a Alice é bem impulsiva, muito mesmo.

E não é que ela arranja um plano para cumprir enquanto a Meg está passando a semana em Dublin? E, claro, a coitada da protagonista acaba aceitando fazer parte, afinal, era sua melhor amiga. Dessa vez, Alice está desconfiada de que sua mãe tenha voltado a namorar e acha isso horrível, planejando destruir o possível relacionamento. E, honestamente? MEU DEUS. Não é como se Alice acreditasse que a mãe dela vá voltar para seu pai, ela simplesmente não parece querer ver a mãe feliz com alguém novo. E ela já tem doze anos, pessoal. Sim, foi um choque o divórcio, mas namoro é a coisa mais natural depois disso, ainda mais porque sua mãe é jovem e bonita.

E isso foi o que mais me irritou no livro inteiro: a Alice. Seus planos me lembravam os do Cebolinha, sabe? Só que isso não foi o ruim, porque eu achava os achava engraçados, por mais loucos que fossem. O chato foi que a menina não parecia ter a idade que tinha – era egoísta, mimada e passava qualquer limite para conseguir o que queria. Fiquei morrendo de dó da Meg, que acabava ficando na mão da Alice e seus planos loucos, além de seu irmão, Jamie, que acabava caindo nas armadilhas da irmã.

Porém, as confusões que elas se metiam por causa dos planos eram bem divertidas e engraçadas e tínhamos alguns momentos fofos também. A conclusão foi bem diferente do que eu esperava – bem “final feliz” mesmo, o que eu achei legal, porque o livro segue mesmo esse estilo “impossível”, então, por que não optar por um final assim também?

Além disso, fechou a maioria dos arcos da história, então creio que é mesmo o último da “série”. UMA PEQUENA EDIÇÃO: NÃO é o final da série. Até agora foram lançados sete livros lá fora e um livro de receitas, segundo o Goodreads. POIS É, isso eu não esperava. Além disso, descobri que o nome da série é "Alice & Megan".

O livro é bonitinho, mas não curti tanto quanto o primeiro que, esse sim, me cativou. Eu até perdi a conta de vezes que o reli, para vocês terem noção! Em Alice de novo, a única coisa que perdi de fato foi a minha paciência com a Alice, como já deixei bem claro aí em cima. Mesmo assim, é uma ótima leitura para passar o tempo, descansar a cabeça entre coisas mais pesadas e dar algumas risadas.

É só não ficar esperando algo super profundo e reflexivo, ainda mais por se tratar de um livro voltado para um grupo mais infanto-juvenil – de uns 12 anos mesmo, a idade das protagonistas. Leia, divirta-se e tente não perder a cabeça com a Alice... Haha.

gabcravoecanela0 11/10/2022

Bom ?
É um livro para passar o tempo e se divertir com as loucas aventuras de Meg e Alice
Lembro que tinha gostei desse livro e dediquei para a minha melhor amiga da época