Brisa de verão

Catherine Palmer

Resenhas - Brisa de verão

Dai 25/09/2021

Que preguiça deste livro
Nunca li um livro em que me deparasse com tamanha intolerância, os personagens se dizem cristãos, mas tem um conceito tão pobre do amor ao próximo, uma necessidade de fazer com que o outro viva de acordo com que julga ser o modelo ideal caso contrário passa a ser tratado com uma certa distância...
Creio que existem muitas formas de agradar á Deus, o meio que usamos para chegar até ele é só um detalhe, e como ir ao trabalho de carro ou bicicleta, não importa, chegaremos ao destino do mesmo modo.

Sandra452 24/08/2021

Amores de verão
Olá, leitores!
"Brisa de verão" é o segundo livro da série de romances cristãos escrito por Gary Chapman e Catherine Palmer.
Neste volume, as histórias continuam a se passar na pequena Tranquility e também às margens do lindo lago de Ozark, em Deepwater Cove.
Novos personagens surgem, mas o casal em destaque desta vez será Kim e Derek Finley.
Kim sofreu violência e emocional física em seu primeiro casamento e ficou marcada pelo divórcio, mas, ao conhecer Derek viu a possibilidade de um recomeço.
Além de todo amor e respeito por parte de Derek, ele também amava o casal de gêmeos filhos de Kim e os tratava como se fossem seus.
O casamento estava indo bem até que eles descobrem que Luke (um dos gêmeos) tem diabetes - o que desestrutura um pouco a família.
A mãe de Derek (Miranda Finley) vem, então, morar com a família e aí muitos outros problemas vão acontecer.
Tão envolvente quanto o primeiro volume, "Brisa de verão" prende a nossa atenção e nos leva a refletir sobre os nossos próprios relacionamentos e também o nosso relacionamento com Deus.

Dayse.Carla 31/10/2020

Leitura edificante
Brisa de verão é o segundo livro da série As quatro estações do casamento. Como no primeiro livro, Cody trouxe ensinamentos e reflexões necessárias para a vida. Já as outras personagens reflexões matrimoniais. Leitura rápida e fluida, com certeza continuarei a série.

Bianca D. Macário 30/05/2020

Brisa de verão é um dos livros da série de ficções baseada no best-seller As quatro estações do casamento, de Gary Chapman.
Kim, mãe dos gêmeos Luke e Lydia, filhos de um primeiro casamento de muita frustração, dor e violência com Joe, decidiu seguir em frente e se divorciou. Tempos depois se casou com Derek Finley, um patrulheiro de Deepwater Cove que a amava muito, e tratava Lydia e Luke como filhos dele. Porém, após o diagnóstico de diabetes de Luke, Lydia sente falta de atenção e isso começa a criar um confronto, e para piorar a mãe de Derek, Miranda Finley, vem morar com eles por tempo indeterminado. Muitas coisas começas a mudar na rotina de Kim e Derek, começam a ver sua relação perder o brilho com a comunicação desgastada, e o casamento chegar à beira de um precipício. Em meio a tanto desafios, será possível salvar esse casamento e restaurar o que as difíceis circunstâncias têm tirado deles?

Começo dizendo que o livro superou minhas expectativas. Mesmo não tendo dado 4 estrelas por alguns motivos que me incomodaram ao longo da história, foi um livro que me surpreendeu muito. Não havia lido nada do escritor ainda, mas tinha e tenho muita vontade de ler As 5 linguagens do amor.
Eu não sou casada, então olhando por um ponto de vista têm certas coisas que só quem é casado vai entender e se por no lugar, mas consegui compreender a situação e as aflições que causavam em todos, principalmente nos filhos.
Confesso que o comportamento do Derek em determinadas situações me surpreendeu muito, acho que é normal que a maioria dos homens não sabem expor tanto o que estão sentindo quanto as mulheres, que acabam tendo mais facilidade. Mas Derek se esforçava muito para ouvir e entender o que Kim tinha a dizer.
Houve alguns momentos que eu queria dar uns tapas na Lydia e Luke e falar que eles deveriam parar de serem tão mal educados e respeitar mais o Derek e a Kim que se esforçavam tanto para agradá-los. É difícil lidar com pré-adolescentes.
Deve ser muito difícil ter que conviver com a sogra ou com a mãe quando se é casado e tem uma família, por mais que você ame muito a pessoa. Entanto, eu queria que a Miranda cuidasse da vida dela e parasse de se intrometer tanto na vida de Kim e com a forma que ela lidava com as coisas. Uma coisa que dificultava muito a relação das duas é por terem religiões diferentes, o que acabou causando mais conflito no relacionamento de ambas.
Compreendi que existem alguns segredos que não podem ser revelados porque você não se sente bem compartilhando, mas existem outros que, quando você decide dividir a sua vida com outra pessoa, você precisa contar porque em algum momento isso virá à tona e será um conflito a mais no relacionamento, que foi o que aconteceu com a Kim e o Derek.
E por fim, alguns personagens foram muito importantes na construção da história, como a Patsy e o Pete, Brenda e Steve, Esther e Charlie, Cody e etc. Gostei muito da alternância dos capítulos que o autor fez destacando os outros personagens e na história deles.
O desfecho foi ótimo. Estou animada para ler o próximo da série.

Resenhas Cristãs 08/12/2016

Não há nada como uma boa história!
"Não há nada como uma boa história". Assim começa esse segundo volume da séria "As quatro estações do casamento". Em "Brisa de Verão" a história continua exatamente de onde parou no primeiro volume da série. Neste volume Kim e Derek Finley são os protagonistas da história, embora outros personagens não deixem de terem um papel bastante importante. A sogra de Kim, Miranda Finley, chega na casa dos Finleys para morar com eles. O inferno começa! Miranda é uma boa sogra, porém começa a se meter demais na vida, nos hábitos, na comida, na limpeza e na organização da casa dos Finleys. Isso estressa bastante toda a família. Cody também aparece bastante nesse volume, mas menos do que no primeiro. O romance entre Patsy e Pringle...bem... o romance é bastante interessante! Muitos altos e baixos acontecem na história desse casal! Brenda e Steve Hansen pouco aparecem no livro. Ashley e Brad também têm uma aparição muito apagada. Cody continua desajeitado e engraçado como sempre, dando o toque de ouro no livro. Tenho o prazer de ser a primeira pessoa a resenhar esse livro. Confesso que preferi o primeiro volume ao segundo. Este é ligeiramente menos interessante que o primeiro. Existe um fato de suspense que se desenrola no final do livro de maneira um pouco desajeitada, mas isso não tira o encanto da história. As famílias de Deep Watecove são sensacionais e dá até vontade de me mudar para a pacata cidade do interior de Missouri! Estou ansioso para ler a continuação "Incertezas de Outono". Em seguida vem o último volume ainda a ser publicado pela editora no início de 2017. Recomendo a leitura sobretudo por ser um romance cristão e gostoso de ser lido.