Nausicaä do Vale do Vento #02

Nausicaä do Vale do Vento #02 Hayao Miyazaki




Resenhas - Nausicaä do Vale do Vento - vol. 2


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Cachamorra 26/02/2024

Uma continuação linda...
Esse volume está muito bem trabalhado, a edição está linda. Com uma surpresa especial para quem é fã ao final e mais um poster colorido da Nausicaa e de sua algoz.

A história avança muito bem, mas fica um pouco confuso na hora que novos povos são apresentados. Avalio que o Vol 3 vai corrigir a direção.

Leiam Nausicaa. É ótimo.
comentários(0)comente



Léo 06/07/2012

Neste segundo volume de uma coleção de sete livros, a princesa Nausicaä, ao adentrar no núcleo do Mar Podre, descobre a verdade sobre a floresta que todos pensam estar destruindo o planeta.
Nausicaä é aprisionada e levada por uma tribo arruinada pelos exércitos de Torumekia. Enquanto isso, os soldados do Vale do Vento esperam ansiosos por notícias de sua amada princesa, ao passo que se aliam a soldados de uma outra tribo para preparar uma emboscada contra a invasão de um enorme exército oponente.
Ciente da iminência do poderoso ataque inimigo, Nausicaä precisa escapar de seu cativeiro para avisar seus soldados e evitar a catástrofe.

Opinião:

Neste sensacional épico de ficção científica com toques de aventura medieval, Hayao Miyazaki criou uma das mais complexas e ricas histórias dos quadrinhos japoneses, dedicando-se igualmente ao detalhamento de cenários, personagens, vestimentas, veículos e tudo o mais que compõe esta magnífica obra.
Pouco a pouco são revelados alguns segredos sobre o Mar Podre e seus hostis habitantes, com detalhes surpreendentes, principalmente com relação à função da grande floresta em relação ao ambiente.
A relação de Nausicaä com os ohmus vai se estreitando, principalmente depois que a jovem princesa intervém nos planos dos doroks, salvando a vida de um filhote de ohmu. Nesses momentos a história adquire ares mais comoventes, onde é possível observar certas semelhanças com a realidade para efeito de críticas ecológicas.
A narrativa permanece lenta e dramática sem se tornar entediante. Os desenhos continuam trazendo uma enorme carga de detalhes e é possível perceber um certo avanço por parte do autor, principalmente no que concerne ao conteúdo dos quadros, que abundam em todas as páginas.
Muitos conflitos políticos vão tomando forma e mais mistérios vão surgindo. Cada página vai sendo saboreada avidamente e fica difícil recuperar o fôlego, já que novas situações de apreensão são apresentadas a todo momento.
Ler Nausicaä do Vale do Vento é extremamente prazeroso, já que se trata de uma obra genial, muito bem escrita e belamente ilustrada. O difícil é ter que aguardar tanto tempo a cada nova edição.

(Publicado em: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=reviews&cod_review=692&lista=autor)
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR