A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

roseli.ferreiraedu 23/02/2023

E uma garrafa de rum! Clássico de aventura e pioneira em histórias de piratas, A Ilha do Tesouro é um livro interessante e de fácil compreensão. Havia lido uma adaptação quando criança e a leitura foi muito nostálgica e animada. Embora o livro foque muito nas intrigas que ocorrem a bordo do Hispaniola, achei o enredo com uma dose de aventura na medida certa. Recomendo!

Clara981 22/02/2023

Uma medda de livro nunca comprem jogaria no lixo KAAKKAKAKAKAKAK,N li tudo li só metade pq N aguentei
Laralala0 22/02/2023minha estante
KKKKK

Adrianny1 22/02/2023minha estante
Oi

Gabriella210 22/02/2023minha estante
oi

JAlia372 18/02/2023

Diria que é um clássico? Sim . Que mudou a minha vida? Não.
Sendo bem sincera o livro foi bom , não foi ruim , mas eu esperava mais , sendo o livro que deu origem a maior parte das histórias sobre piratas , tesouro , aventura e todos essas coisas . Foi uma leitura que faria a Julia de 10 anos gritar de emoção, e êxtase por toda a aventura que teve no livro , porém a Julia de 18 anos achou legal, nada transformador , mas bom . Acho que isso se dá a chatice da maturidade , paramos de usar a nossa imaginação de forma lúdica, para dar espaço a razão e as várias particularidades da vida adulta . Então se alguém ler essa resenha , leia o livro com um pensamento mais sensível, de que ali não é uma história estruturada ao máximo para uma adulta ou uma adolescente, mas sim é uma história para despertar a imaginação e a curiosidade de pessoas( ou mesmo criancas) que presisa de mais do que cenários reais e palpáveis, essas pessoas presisam de histórias que as faça fugir da sua realidade . É isso gostei da leitura .

Gabriela 12/02/2023

Resenha a ilha do tesouro
Olha eu gostei um pouco do livro, porém a leitura não flui tanto quanto os outros livros q eu já li

gabriel.smithy.7 03/02/2023

Um clássico da literatura de Aventura!
A Ilha do Tesouro é um clássico! O livro lançado em 1883 é apenas a epítome do que significa uma excelente história de aventura e muito mais que isso, o livro define que são as figuras dos piratas na cultura pop, cultura que até hoje é extremamente popular. Sim, esse livro criou muitas das coisas que se tornaram imortais no mito dos piratas. Aqui vemos Jim Hawkins embarcar em uma grande aventura até a ilha do tesouro, lutar contra piratas amotinados, viver aventuras em alto mar, e entender a amarga e dúbia natureza dos piratas. A escrita mais antiquada ou mais precisa de termos nauticos me atrapalharam na compreensão de algumas passagens mas nada que uma boa pesquisa n ajudasse, além de aprender mt sobre a cultura pirata de época (olá Jolly Rogers) eu como um leitor do século 21 apenas senti uma falta de aprofundamento maior de conflitos internos do protagonista, que é um ótimo personagem mas acaba se afuscando entre outros personagens mais fortes eai chegamos nele, Long John Silver, talvez um dos melhores antagonistas da literatura, ele é um vilão (ou não) mais carismáticos que existem, você como leitor cai na lábia dele mais rapido que os protagonistas, mas mesmo assim ele é cruel, sanguinário e esperto, pronto pra te trair a qualquer momento, Silver é a alma do livro se tornando um dos personagens mais memoráveis da minha história literária. Em um livro cheio de tensão, me espantou que um livro do século 19 tivesse tanto ritmo, suspense e uma escrita cinematográfica (onde o cinema nem existia ainda) Stevenson era um baita escritor, e nos entregou uma obra prima da aventura e pirataria.

Daniel1503 03/02/2023

Boa escrita, aventura pura
Este livro clássico, escrito por Robert Louis Stevenson e publicado pela primeira vez em 1883, segue a jornada do jovem Jim Hawkins, que se une a um grupo de piratas em busca de um tesouro escondido em uma ilha desconhecida.

O livro é repleto de aventura, mistério e personagens carismáticos, como o lendário pirata Long John Silver, personagem mais icônico do livro e descrito como um homem grande e forte, com uma perna de pau.

Apesar de ser um livro do Século XIX, a escrita de Stevenson não é rebuscada. Pelo contrário: é acessível, além de envolvente e cativante, prendendo a atenção do leitor.

_.Alleeh._ 01/02/2023

~> A Ilha do Tesouro<~
?: O livro conta a história dos jovem Jim e sua aventura pelo tesouro de um grande pirata..

??: 80 páginas (16 capítulos)

????: Se gostou de A Ilha do Tesouro, indico ler "Nadia Keane" de Ana Jeckel

Leonardo.Santos 26/01/2023

Clássico!
Há muito tempo procurava a história completa. E não me decepcionei. Muito bom. Stevenson acertou com uma história envolvente. Esta história, se não me engano,é pioneira do modelo das histórias de piratas que conhecemos hoje

site: não tenho

Lu 25/01/2023

Parece sessão da tarde.
Uma história leve, ágil, cheia de reviravoltas.
Achei divertido. Li a versão adaptada, mas mesmo assim gostei.

Mawkitas 25/01/2023

É uma história de piratas, essencialmente. Leitura leve, fluida, repleta de referências náuticas e de sortudas coincidências que acabam contribuindo para diversas resoluções positivas em todo o enredo. Cheio de reviravoltas. Achei a leitura divertida e despretensiosa.

brol13 25/01/2023

Legal... mas esperava mais!
Eu acho que se eu tivesse lido esse livro na minha infância iria me marcar muito e hoje seria uma nostalgia ler ele, amo aventura, piratas, tesouros... mas não me prendeu muito na história, apesar do grande escritor, que inclusive gosto mais do médico e o monstro.

júlia 21/01/2023

Com mil trovões!
Sempre elogiando as edições da Antofágica. A ilha do tesouro é um livro de intrigas pirateadas, não é realmente uma GRANDE aventura, como vi reclamações aqui, mas eu achei a escrita tão boa (não sei se a tradução foi o que deixou a leitura mais fluida) que senti aquela vontade de continuar lendo pra saber o que ia acontecer.

Acho que o que mais me encantou foi, no final, saber a >história< por trás do livro com os posfácios da edição. Minha vontade é ler e mandar todo mundo ler todos os clássicos que eu puder publicados pela Antofágica, eles fazem a gente enxergar a mágica do livro ?????

anaramous 20/01/2023

A ilha
É uma leitura bem rápida pra passar o tempo... Não cheguei a ler a versão original, mas essa versão é legal!

Carina 16/01/2023

Agora um dos meus favoritos
Amei a leitura...descobri que o meu filme favorito "O Planeta do Tesouro" é inspirado nesse livro!!!