A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Guilherme2602 15/04/2024

Razoável...
O livro é sobre Jim e outras pessoas que buscarão pelo tesouro perdido de um pirata. Senti falta da aventura, porque focou muito na intriga.

Lobinha Sincera 10/04/2024

Achei uma aventura um tanto interessante, minhas referências da história me fez ficar feliz por estarem certas ... Valeu a cada instante de leitura

Vih 06/04/2024

Não sei o que pensar
Nossa, há momentos em que considero este livro uma chatice, e em outros momentos, uma leitura super interessante. Deve ser um livro mais ou menos

melecadeglitter 30/03/2024

Esse livro conta a história de Jim Hawkins que tem a vida virada de cabeça pra baixo quando tem acesso ao mapa da ilha onde está um tesouro escondido, nisso é formada uma expedição para ir até a ilha em busca desse tesouro, no meio do caminho há um motim, homens que eram seus aliados mostram quem realmente são e aí começa a segunda aventura, SOBREVIVER.
Nessa bagunça toda Jim encontra o Ben Gunn, foi um dos personagens que mais gostei inclusive, o cara só queria queijo e eu entendi a dor dele, passar anos sem comer um queijinho deve ser terrível, mas continuando, quem vem ler esse livro e acha que vai ser algo como One Piece ou Piratas do Caribe realmente se frustra, isso aqui é uma coisa juvenil, sabe? sem grandes revelações.
Bem, acompanhei uns comentários que diziam que a escrita era muito formal, que a história meio arrastada e muitas vezes até um hate gratuito. a história fica meio confusa em um momento da narração mas ok, em relação a escrita, essa versão a qual eu li não me pareceu formal assim não, aprendi termos náuticos que nunca ouvi falar? sim, mas faz parte.

É um livro curtinho, você vai se divertir pois é uma leitura leve e fácil.

ToniBooks 29/03/2024

Clássico
Com a morte do pirata Billy Bones na hospedaria Almirante Benbow, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.

LC.Tedesco 22/03/2024

UM TESOURO NO QUE SE PROPÕE
"A Ilha do Tesouro" Publicado pela primeira vez em 1883, o romance cativa os leitores com sua narrativa emocionante, personagens memoráveis e ambientação exótica.

A trama gira em torno do jovem Jim Hawkins, que se vê envolvido em uma perigosa jornada após descobrir um mapa do tesouro pertencente ao infame pirata Capitão Flint. A partir daí, Jim embarca em uma aventura marítima repleta de traições, duelos e reviravoltas, enquanto ele e sua tripulação enfrentam os perigos da Ilha do Tesouro em busca do precioso tesouro.

Uma das maiores qualidades do livro é a habilidade de Stevenson em criar personagens complexos e multifacetados. Desde o corajoso e astuto Long John Silver até o misterioso e impiedoso Capitão Flint, cada personagem é ricamente desenvolvido e contribui para a riqueza da narrativa.

Além disso, Stevenson é mestre em criar atmosferas vívidas e detalhadas, transportando os leitores para o mundo sombrio e emocionante dos piratas do século XVIII. Sua prosa habilidosa e ritmo envolvente mantêm os leitores cativados do início ao fim.

No entanto, apesar de suas muitas qualidades, "A Ilha do Tesouro" é uma obra que em muitos momentos acaba sendo fácil de prever, o que pode retirar parte do brilho dos acontecimentos, essa obra, trás aquele estereótipo romântico do pirata, muitas vezes suavizando os acontecimentos e se distanciando da realidade histórica de um pirata, muito embora, acredito eu que esse último fato seja proposital, devido a o público alvo do livro (infantil/juvenil).

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2010 disse:
"É uma história de aventura sobre um menino que encontra alguns piratas e embarca em busca de um tesouro perdido"

Eita como resume kkkkkkkk

Ligiamx 16/03/2024

A ilha do tesouro!
Um clássico em quadrinhos, a história sobre piratas, traições, alianças, ilha e tesouro, até Jack Sparrow embarcaria nessa se fosse dessa época. Uma boa história contada, eu me diverti.

stephsly 16/03/2024

Para um livro de aventura, faltou justamente aventura! botei muita expectativa e acabei me decepcionando, o livro não fala muito da própria caça ao tesouro, achei confuso e só depois de ter lido mais da metade eu comecei a gostar um pouquinho dele.

Bia 08/03/2024

Legal
Não superou as minhas expectativas. Vi muita gente falando que era maravilhoso e tals, mas ao meu ver não foi lá essas coisas, é um livro ok, a leitura ela começa a fluir quase na metade, o começo pra mim foi muito arrastado, tanto que desistir de ler esse livro, porém, entretanto e todavia dei outra chance :) . Não dei 5 pq achei que teria ações mais emocionantes, pela forma que as pessoas falavam desse livro. Apesar disso. recomendo a leitura.

tufão 08/03/2024

Gostei não!! ?
Pra ser ruim teria que melhorar muito. Como muitos disseram, é uma leitura super confusa e nada atrativa. Não me importo, não ligo pros personagens, não ligo pro tesouro e pra falar a verdade eu nem entendi a história direito. Desperdício!

ArSamogin 05/03/2024

Aventura para todas as idades
Um livro de leitura fácil e fluida porém com uma história de aventura incrível, ótimo para ler para uma criança já que o autor escreveu este livro para seu sobrinho.

Ana Taffy 25/02/2024

Até que é bom
O que ajuda a leitura deste livro é sua escrita objetiva, sem tantos floreios, mas é cansativo em algumas partes. Ele está no barco? Está na jangada? Cadê os outros? Por vezes fiquei confusa, a escrita não é simples apesar de objetiva, mas até que entretém bastante viu, eu nunca tive vontade de ler mas me surpreendi.

Mariana 24/02/2024

06/10
"Era a segunda morte que eu conhecia, e a tristeza da primeira ainda era recente em meu coração."

Entediante.

Madu 24/02/2024

Pelo menos foi barato...
Faltou aventura, não senti aquele clima de ilha isolada e um tesouro escondido. Para mim foi uma leitura chata.

Uma leitura muito passiva Para um livro de aventura, faltou justamente a aventura! Um livro sobre uma caça ao tesouro com um infiltrado no navio que fala mais sobre as relações pessoais dos personagens do que do próprio decorrer da história? O que é isso?

Faltando 26 páginas pra acabar que eles começam a caça ao tesouro, eles ficaram a maior parte do livro se procupando com tudo menos o tesouro, o final até q foi legalzinho, mas tirando isso, foi um saco pra ler.