A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

juliaaa_ 13/01/2023

piratas e suas loucuras.
meu deus, no início eu não aguentava ler esse livro. vou ser sincera, o início é um porre, mas do meio pro final, é uma explosão de sensações e reviravoltas!
a cada página você fica ??
e eu achei isso o máximo.
seria impecável se a leitura fosse mais fácil, mas não posso cobrar muito de um clássico.
aliás, os desenhos originais do autor são incríveis, eu adorei ter imagens no livro, isso ajudou tanto!

Thiaguinho547 09/01/2023

Um prato cheio para quem gosta de aventura!
Comecei o ano com esse clássico e não me arrependi.

Um prato cheio para quem gosta de aventura. Livro cheio de dúvidas e suposições que logo lhe deixa curioso.

Não duvido nada que o clássico da Disney estrelado por Johnny depp tenha se baseado nessa história.

Leitura fácil e atraente onde você quer o mais rápido possível saber o desenrolar dos acontecimentos, e é aí onde a leitura voa!

Vitoria330 09/01/2023

Minha eu de 9 anos amou esse livro, quero muito reler.
É ótimo pra crianças e pra adolescente também

Sem estante 08/01/2023

Que viagem
A história em si é muito bacana, mas tem coisas meio sem sentido. Talvez por ser mais voltada pro lado de aventura, só que sem a parte da aventura em si, me pareceu mais um livro de drama na verdade, não me agradou muito, por não ser meus gêneros de preferência. Mas o spersonagens são bem construídos, apesar de nenhum deles ter conquistado minha empatia, tive a sensação de que tava todo mundo errado no fim das contas e a linha de tempo dos acontecimentos é bem feita, porem nao tem momentos de tensao ou climax, a leitura étoda meio morna.

Não foi meu preferido mas vale a leitura.

Liam 08/01/2023

Gostei
Livro muito legal, achei a história legal e emocionante, recomendo pra quem gosta desse tipo de gênero.

Haddie 07/01/2023

Boa leitura
Livro de leitura gostosa e cheia de aventuras , rico em detalhes ,apesar de as vezes me confundir um pouco dado a linguagem da época?.mas não deixa de ser um ótimo clássico!vale a pena ler!

Luiza1908 06/01/2023

Prometeu muito e entregou foi nada
Livro clássico, mas sem a aventura que faltava, prendeu bastante para ver o final, cheio de surpresas e mistérios.

Nic 05/01/2023

Cura ressaca.
Escrito em 1883 A Ilha do Tesouro é um clássico da literatura mundial e porque não dizer o pai das histórias de pirata, que inspiraram tantos filmes que a gente assiste por aí.
É um bom livro para a leitura infanto juvenil, uma história muito fluída e fácil, bom livro também para quem gosta de aventuras ou quer curar alguma ressaca literária.
Basicamente, um navio parte para uma ilha em busca do tesouro lá escondido, no meio da viagem ocorre um motim no navio e o pessoal se divide na briga por quem vai encontrar o tesouro.

bayer_yago 05/01/2023

A ilha do Tesouro
Bem gente eu to vindo aqui fazer uma resenha desse livro eu li em 2010 ,ou seja,fazem apenas 13 anos que eu li esse livrinho. O que eu realmente lembro desse livro: nessa versão que eu li tem umas atividades nele que fazia aparecer barcos mapas e muitas coisas assim. Da história o que eu me lembre é: Que tinham piratas navios e um tesouro de um pirata famoso pelo qual eles procuravam. Enfim essa foi a resenha mais loka que eu fiz aqui no skoob. Espero que realmente se enressem em ler esse livro. Tá ok?!

Danielle665 03/01/2023

Já havia lido esse livro para a escola e reli ele.
A história é bem intrigante e como essa versão é em quadrinhos foi bem rápido de ler.
Conta uma história de marinheiros, piratas, um tesouro e revoltas, até que é legalzinho.

CassianiMotta 02/01/2023

O livro que inventou o pirata
Os piratas existiam antes disso, mas "A Ilha do Tesouro" deu o tom para os piratas que conhecemos hoje. Robert L. Stevenson foi um escritor escocês, ativista político e humanista, é considerado um dos maiores escritores, um marco para a literatura inglesa e mundial.
A Ilha do Tesouro é de 1883 e nos apresenta o jovem Jim Hawkins filhos dos donos da Hospedaria Benbow. Nesse lugar simples chega um pirata e pede ao menino que fique atento caso aviste um pirata com perna de pau. A partir daí começa a aventura, um mapa do tesouro (elemento apresentado pela primeira vez da forma como conhecemos hoje, com o X demarcando o local), a Jolly Roger (bandeira pirata) hasteada nos navios, o papagaio do pirata, as músicas... E uma escrita diferente de tudo que se vira até então, com ação contínua, o que prende o leitor até o final da história.
Enquanto eu lia, sentia que estava acompanhando Jim na sua narrativa, consegui visualizar os ambientes e as pessoas; no sentido de escrita do autor, foi uma das melhores leituras que já fiz.
A Ilha do Tesouro é um clássico! Às vezes esquecido ou ignorado pelo grande público, mas seu legado está presente em inúmeros filmes, animes, desenhos e até histórias infantis. Vide Piratas do Caribe, One Piece, entre outras mídias.

Tiago 31/12/2022

Piratas e mais...
Eu amo esse tipo de história, aqui nós temos uma que faz uma visita no imaginário pirata, onde aventuras e tesouros não irão faltar. Mas não procure uma moral no final da história, algum tipo de ensino de mudança de conduta ou rendenção, a intenção aqui é apenas divertir mesmo. Também percebi que é díficil separar quem é mau e quem é bom, ao que tudo indica, todos oscilam nesse bem e mal, o que nos torna mais próximos da nossa realidade. Afinal, todos nós apresentamos ambiguidade...

Stefania 31/12/2022

Apesar de demorar para engatar a leitura, gostei muito e achei divertido.

Livro de grande influência no imaginário coletivo sobre piratas e aventuras marítimas.

@stoppajoao 31/12/2022

Leitura fluída.
No quarto de um velho pirata, na estalagem de seus pais, Jim Hawkins encontra um mapa com as coordenadas para a fortuna escondida do lendário Capitão Flint ? e em pouco tempo vê-se a bordo do Hispaniola navegando rumo à Ilha do Tesouro, numa viagem conduzida pelo digno capitão Smollett, financiada pelo intempestivo cavalheiro Trelawney e guardada pelo pragmático dr. Livesey. Parte da tripulação, porém, tem planos próprios para o butim...
Sucesso estrondoso desde a sua publicação em 1893, A ilha do tesouro segue conquistando novas gerações de leitores graças à sua narrativa arrebatadora e um elenco formidável de personagens ? no qual sobressai o carismático e envolvente Long John Silver, bucaneiro mais célebre da literatura ocidental, com sua muleta, perna de pau e o inseparável papagaio no ombro.
Esta edição traz o texto integral de Robert Louis Stevenson em tradução de José Roberto O'Shea, também responsável pela apresentação e pelas notas, além de cronologia de vida e obra do autor e mais de trinta ilustrações originais de Louis Rhead.

Wolsey 31/12/2022

Stevenson era genial!
Achei muito bom, principalmente se considerarmos que esse livro foi escrito ainda no século XIX.
Clássico da literatura infantojuvenil, popularizou a figura icônica do pirata da perna de pau com o papagaio sobre o ombro.
Aventura bem característica, com perigos, traições, motins, reviravoltas e um tesouro enterrado em uma ilha tropical.
Embora não seja tão eletrizante quanto as adaptações e versões para o cinema, me diverti muito.