A Ilha do Tesouro (eBook)

A Ilha do Tesouro (eBook) Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Rodrigo.Alves 04/08/2023

Moedas de prata! moedas de prata!
Este é um dos livros que gostaria muito ter lido quando moleque. Essa fantasia de piratas que um adolescente consegue se embrenhar, fazer toda a diferença é fenomenal. O livro é o precursor de todo esteriótipo de piratas que conhecemos, o papagaio no ombro, a perna de pau, a música sobre rum, e por aí vai.

Flávia Corá 30/07/2023

Masterpiece
Gostei muito da narrativa criada pelo autor, é uma escrita leve que consegue envolver o leitor no cenário proposto, fiquei o livro inteiro ansiosa para saber o desfecho da história. A única coisa que senti falta foram descrição mais específicas sobre a aparência dos personagens.

Bianca1469 20/07/2023

A Ilha do tesouro
Adorei o livro! Foi um dos primeiros livros que li esse ano e eu simplesmente não conseguia parar de ler! Me apeguei aos personagens (demorei com alguns) e não conseguia sentir raiva verdadeira de nenhum deles. Acho que tem a dose certa de aventura e foca também no que ocorre "ao redor" da busca ao tesouro em si. Só acho um absurdo não ter uma continuação!!!?

oieamare 10/07/2023

Meio estilo verne <3
Uma aventura divertida e que me lembrou muito one piece. tal foi minha surpresa quando percebi que ele é o mesmo autor de o médico e o monstro.

a história é muito divertida, leve e com uma narração que faz a gente querer saber até onde vai.
Jim com certeza é um menino corajoso e eu teria adorado vê uma versão futura dele como pirata ou marujo. seria muito perfeito!!

achei legal a forma dos personagens conversarem, principalmente os piratas. e as estratégias nem se fala.
o livro aborda um pouco sobre coragem, bravura e lealdade. ao mesmo tempo que nos leva em uma caça ao tesouro cheia de imprevistos.

estava com saudades de ler algo assim então gostei muito ? recomendo!

Dearibeiro 07/07/2023

Nostalgia
Peguei esse livro emprestado na biblioteca do colégio e lembro que o que me chamou atenção foi o nome, assim que vi imediatamente quis ler o livro.

Me lembro de ter achado a leitura mais lenta comparado aos outros livros que eu costumava ler na época.

Caroline 02/07/2023

Muito legal ver de onde vem todas as inspirações das histórias de piratas, durante a leitura parece q se está vendo um filme, muito bom, cultiva muito a criatividade.

Pédemeia 29/06/2023

...
Ainda tentando entender se eu não gostei ou só achei essa hq extremamente ruim. Vou ler outra versão, para ver se a minha opinião muda.

Mylla_black 25/06/2023

Achei meio bleh.
Não sei,a leitura não me cativou,por mais que seja um clássico, não gostei muito,talvez seja por conta da escrita "difícil"(obv que seria assim,foi escrito a muitos anos, não tô criticando ?

lua 22/06/2023

Chato
Dificil...
Eu demorei muito para terminar esse livro, foi dificil entender algo, a maior parte eu não compreendi nem em que ambiente eles estavam ou quem é quem. Não recomendaria

Rhuan40 22/06/2023

Moedas de prata!
Comprei esse livro no intuito de me inserir num mundo de ficção de piratas, pois é uma temática que me interesso. De fato, foi um enredo coberto de detalhes que me encantou do início ao fim.

Mas não digo que foi uma leitura rápida e, com certeza, se eu tivesse lido de forma constante, aproveitaria melhor a história.

Já desde o início da aventura pelo mar já era evidente que haveria traição dos piratas pelo caminho, afinal, todos estavam sedentos pelo tesouro. E a traição já iniciou antes da descoberta do tesouro.

Recomendo a leitura dessa aventura, desde que seja feita de forma constante, a fim de se pegar os detalhes da trama. Possui o vocabulário de certa forma rebuscado, mas os personagens e diálogos são bem desenvolvidos.

"[...] e o pior dos sonhos que costumo ter é quando ouço a arrebentação estrondosa das ondas nas orlas ou acordo com um sobressalto, sentando-me na cama, com a voz agud de capitão Flint ainda ecoando nos meus ouvidos:
- Moedas de prata! Moedas de prata!"

Leeh 20/06/2023

Eu dificilmente dou uma nota baixa para livros, mas esse realmente me decepcionou. Além de ter falas racistas, não tem aventura realmente, conta mais as entrigas que tem entre os piratas, além do fim ser muito michuruca.

My Lena 18/06/2023

Domingo de clássico.
A proposta é incrível e curiosa mas na prática o desenvolvimento do livro se tornou maçante e chato, enjoativo pra uma proposta tão interessante.