A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Ju 26/12/2023

"Quinze homens no peito do defunto... IO-HO-HO e uma garrafa de rum! "

Um livro para se divertir, clássico dos clássicos. O princípio de toda a pirataria literária. Não podia ter sido melhor.

Os personagens tão caricatos são o primórdio de tantos outros que se basearam neles, esses que são conhecidos por nosso olhar moderno. Mas nada supera ver as tradições descritas no princípio, o tapa olho, perna de pau, a mancha negra ...

Me deliciei com essa história

Robert 25/12/2023

Muito bom e divertido. Depois de ver várias referências em outros livros e até séries decidi dar uma chance.
Tem uma história muito boa, pensei ser mais complexo igual a série Black Sails mas é só a inspiração da série.
Ótimo livro para ressacas literárias.

Laso 18/12/2023

Ilha do Tesouro
"Ilha do Tesouro" é um clássico da literatura escrito por Robert Louis Stevenson. A história gira em torno de Jim Hawkins, um jovem que embarca em uma aventura em busca de um tesouro escondido em uma ilha remota. Ao longo da jornada, ele encontra piratas, traições e segredos sombrios. O livro é conhecido por popularizar diversos elementos do imaginário pirata, como o mapa do tesouro e a figura emblemática do Capitão Flint. Com uma narrativa envolvente e personagens memoráveis, "Ilha do Tesouro" é uma leitura emocionante que cativa leitores de todas as idades, explorando temas como coragem, amizade e ganância.

Elisabete 13/12/2023

"Iô - ho - ho e uma garrafa de rum!"
A história é narrada por Jim Hawkins, um garoto que ajuda os pais na hospedeira da família.
Um dia, um pirata mal encarado aparece para se hospedar e carrega consigo um baú que logo desperta o interesse dos seus perseguidores. Quando o pirata morre, Jim e sua mãe abrem o baú e descobrem um mapa para uma ilha onde está enterrado um grande tesouro.
Ao lado do fidalgo, o médico da sua cidade e alguns homens eles começam uma expedição para encontrar "A ilha do tesouro."
A bordo do navio o Hispaniola, no meio da viagem, a maior parte dos marinheiros organiza um motim, liderado pelo cozinheiro Silver, é aí que o bicho começa a pegar. Os honestos estão em menor número e precisam ser inteligentes para não só encontrar a ilha, o tesouro como ficarem vivos nela e retornarem de volta.
O livro possui uma ótima narrativa que vai nos levando para uma grande aventura!
Gleidson 13/12/2023minha estante
Resumiu bem a história! ??

Rogéria Martins 13/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Elisabete! Muito bem escrita e conseguiu captar o ponto central da história ?

Obrigada Gleidson! ?

Obrigada Rogéria! ?

Elisabete 13/12/2023minha estante
Vamos para o próximo, amigos!

lczmbj 09/12/2023

A ilha do tesouro
Livro muito ruim, não explica nada, é tudo muito embolado do nada muita gente morre, depois aparece MUUITO personagem novo do nada, escrita muito complicada. Enfim não recomendo

lu ð¿ 03/12/2023

XXXIV
Sem duvidas começou um genro de livros e de histórias e com certeza revolucionou o genero porém que livro CHATO só terminei com um audiobook enquanto lavava a louça. com isso dito, achei os primeiros capitulos agradáveis

Juliane4 03/12/2023

A Ilha do Tesouro dispõe de elementos associados ao imaginário pirata, como mapas do tesouro, ilhas isoladas e marujos leais.

Isabella250 27/11/2023

Embora que eu não leria esse livro se não fosse pela escola eu gostei da proposta da história,porém a leitura é maçante e eu não me apeguei a nenhum personagem

Tassia.Hinojosa 27/11/2023

Fantasia boa!
Eu li esse livro quando eu tinha cerca de 11/12 anos de idade. Agora eu reli a história e afirmo que é maravilhosa. A imaginação despertada pela leitura desse livro é perfeita.

Sel.pontes 22/11/2023

A história é interessante mas um pouco confusa, da vontade de desistir de ler pq tem que ter umas pausas pra raciocinar o que ta acontecendo, mas fora isso é divertido

Joane 22/11/2023

Clássico infanto juvenil, agora lido
Peguei esse livro para ler muito despretenciosamente e não esperava tipo nada, não sabia qual seria o enredo. Portanto a história foi somente se desenrolando, e eu acompanhava o rumo
E logo foi tendo vários acontecimentos e a história tomava cada vez mais a forma
É uma aventura e tanto. O Jim Hawkins introduzido nisso ao acaso, e demostrou sua grande bravura ao fim da sua própria narrativa.
Tem pitadas de comédia e também de choque, com a maldade desses piratas. E apesar de o chefe deles ser nada menos que o João Comprido Silver, ele era esperto e por isso sobreviveu e ainda escapou do fluxo que o levaria a forca, visou o próprio interesse e foi bacana em alguns momentos, um vilão difícil de odiar talvez.
Os capítulos são curtos e portanto pode ser lido bem rápido, levando em conta que tem um ritmo bom dos acontecimentos que nos fazem ler mais
E talvez por ler um pouco rápido no final da leitura, deixei passar algumas das linguagens de marinheiro/piratas, mas enfim...
Eu gostei muito e foi realmente uma aventura e tanto. Bom demais ler coisas desse tipo, cada vez gostando mais..
Foi surpreendente por não saber muito do que se tratava. O clássico kkkkkk não prometeu nada e entregou tudo

Brunna.Urbanski 14/11/2023

Nostálgico
Enquanto lia imaginava os personagens como no Chapolim e barba negra kkkk, acho que li esse livro na adolescência mas não tenho certeza, achei legalzinho...

MandinhaHP 12/11/2023

Achei meio fraco o livro. Não cai de amores por ele não.
Achei que a parte de procurar o tesouro na ilha, e a volta fossem ser emocionantes, mas não teve importância nenhuma.
É um clássico, mas não é meu estilo

Claudia 07/11/2023

Jim Hawkins, um jovem corajoso e leal aos amigos!
"A vida de Jim Hawkins nunca mais será a mesma depois de conhecer Billy Jones. O velho lobo do mar possui um mapa que mostra o local onde está escondido um tesouro de pirata. Agora o mapa está com Jim e ele parte em uma expedição sem imaginar o que o aguarda ? seja navegando pelo mar ou em terra firme."

Um clássico imortal, escrito em 1883, é uma obra indicada para jovens e adultos. O jovem Jim, escreve suas aventuras num diário, enfrenta muitos perigos e jamais trai a confiança dos seus amigos. A narrativa é rica, detalhando bem a geografia do local, assim como as embarcações, detalhes do mapa, o que pode ser um pouco cansativa para quem não tem paciência para histórias muito detalhadas. Mas para quem gosta de histórias de aventura, é uma leitura maravilhosa!