A Ilha do Tesouro

Resenhas - A Ilha do Tesouro

lua 22/06/2023

Chato
Dificil...
Eu demorei muito para terminar esse livro, foi dificil entender algo, a maior parte eu não compreendi nem em que ambiente eles estavam ou quem é quem. Não recomendaria

Rhuan40 22/06/2023

Moedas de prata!
Comprei esse livro no intuito de me inserir num mundo de ficção de piratas, pois é uma temática que me interesso. De fato, foi um enredo coberto de detalhes que me encantou do início ao fim.

Mas não digo que foi uma leitura rápida e, com certeza, se eu tivesse lido de forma constante, aproveitaria melhor a história.

Já desde o início da aventura pelo mar já era evidente que haveria traição dos piratas pelo caminho, afinal, todos estavam sedentos pelo tesouro. E a traição já iniciou antes da descoberta do tesouro.

Recomendo a leitura dessa aventura, desde que seja feita de forma constante, a fim de se pegar os detalhes da trama. Possui o vocabulário de certa forma rebuscado, mas os personagens e diálogos são bem desenvolvidos.

"[...] e o pior dos sonhos que costumo ter é quando ouço a arrebentação estrondosa das ondas nas orlas ou acordo com um sobressalto, sentando-me na cama, com a voz agud de capitão Flint ainda ecoando nos meus ouvidos:
- Moedas de prata! Moedas de prata!"

Leeh 20/06/2023

Eu dificilmente dou uma nota baixa para livros, mas esse realmente me decepcionou. Além de ter falas racistas, não tem aventura realmente, conta mais as entrigas que tem entre os piratas, além do fim ser muito michuruca.

Myy 18/06/2023

Domingo de clássico.
A proposta é incrível e curiosa mas na prática o desenvolvimento do livro se tornou maçante e chato, enjoativo pra uma proposta tão interessante.

Marco De Villa 18/06/2023

Uma leitura leve, ótima pra intercalar com leituras mais densas.

Uma história de piratas com o combo completo. Tem pirata da perna de pau, tem papagaio no ombro, navio, ilha, mapa, tesouro, cânticos, lendas, traições...

Leitura rápida e uma história envolvente.

Klaus Clawthorn 17/06/2023

Ensira aqui, meme do Pica Pau: Eu perdi meu dinheirinho!
Bom... eu demorei mais de 3 meses pra concluir o livro. E não tenho nenhum ponto positivo, a não ser o fato dele ajudar na quantidade de leituras do ano, pois é o único ponto. O começo dele é até bonzinho, mas ao decorrer a leitura começa a ser extremamente chata e parada, é como se cada vírgula fosse tirar sua vontade de ler. Achei esse livro, creio eu, em 2021 e o comprei esse ano, esperava bem mais dele. Continuando... o livro é chato, muito chato. Os personagens parecem um bando de bonecos, sem vida e que não te fazem se apegar a eles. A trama, em si, é muito parada e a conclusão é relativamente corrida. Então, o título da resenha, é por conta que eu realmente sinto que perdi meu dinheiro com o livro, sendo que poderia gastar com outro bem melhor. Eu ainda vou ver a adaptação, tem um filme, e ver como ficou, pq eu aposto que deve ser melhor. E pra fechar: o livro também me sugava muito e agradeço muito por já ter finalizado, pq tenho outra na estante que a leitura é super fluída, diferente desse.
Klaus Clawthorn 17/06/2023minha estante
Ps: Não foram 3 meses, foram mais de 4.

Anelise 14/06/2023

Resenha: A Ilha do Tesouro
A Ilha do Tesouro conta a história de Jim Hawkins, que é apenas um jovem comum que trabalha na taverna junto de sua mãe. Eles tem um restaurante e claro, recebem hóspedes. E no que parecia ser um dia comum, chega um antigo capitão pirata, repleto num ar de mistério ao redor dele. E obviamente, após alguns dias, Jim descobre que estão atrás do tal pirata e tudo podia dar muito errado, porque ele esconde algo importante - além de muitos inimigos - e que eles desejam pegar.
O tal pirata já estava com os dias contados e acabou falecendo dentro da estalagem, com os inimigos dele se aproximando. Jim, depressa, abriu o baú que o outro trouxe consigo e encontrou um mapa que levava a uma ilha que continha o maior tesouro deste tal pirata.
Algumas semanas depois, um fidalgo rico, contrata uma tripulação e vai em expedição a Ilha do Tesouro. Jim acaba indo junto por consideração ao ter encontrado o mapa.
Pode parecer muito spoiler, mas isso é só o início do livro!
E tudo parecia bastante tranquilo até eles chegarem na bendita ilha e ali começa um guerra entre duas partes da tripulação, levando a morte de boa parte das pessoas que partiram.
Foi uma leitura legal, mas creio que eu tinha expectativas um pouco altas com esses livro e confesso que sai um pouco decepcionada.
Os personagens do livro são legais, mas em alguns momentos o livros é bastante cansativo. O jeito de falar de alguns personagens - talvez seja do estilo do autor mesmo - é cansativo, porque eles repetem algumas frases, tipo: "Eu sei, sei que sei!"
Os trechos de mais ação são bem feitos, a gente fica nervoso quando o Jim pega o barquinho e vai retomar o Hispanola sozinho e quase que ele morreu amassado pela escuna. As trocas de tiros entre as duas facções que se formam... Isso o livro entrega!
Mas, como falei, em muitos momentos a leitura e os acontecimentos se arrastam. Eu tava chegando perto do final do livro e eu nem fazia ideia de como tudo ia se resolver, porque eles nem tinham sequer encontrado o tal tesouro ainda.
E bem, achei a solução do final até plausível, mas muito anticlimática e que, sinceramente, estragou e muito a minha experiência com o livro., porque foi até rápido demais sabe? Ai aconteceu isso e terminou o livro!
É um livro legal e que até vale a pena conhecer por ser um clássico, mas fica muito aquém do que se realmente pensa sobre um livro com piratas e um tesouro numa ilha.

site: https://zodiacane.blogspot.com/2023/06/resenha-93-ilha-do-tesouro.html

BELA 8428 14/06/2023

Amei, adorei, gente que vontade de viver uma aventura igual livro muito bom, sério me apaixonei por esse livro

Annyele3 09/06/2023

Cansativo
A ideia da história é interessante e embora eu goste muito de livros de aventura achei esse bem sem graça.

Li por pura pressão da escola e nada me chamou atenção no livro.

Mirelle 06/06/2023

Sla
Achei meio chato, o início é mt lento e as coisas nem parecem acontecer. Demora mt pra eles irem pra ilha, e só nas últimas 5 páginas do livro (não tenho certeza ), eles acham o tesouro. Achei a linguagem bem difícil. Se a professora de português não tivesse me obrigado a ler eu nunca leria esse livro.

Lara 31/05/2023

Não sou fã de piratas
Me encanta a beleza da escrita de Robert. Para um primeiro contato fiquei satisfeita, é um livro bem escrito.
Mas têm muitos pontos negativos. Primeiro que para mim são personagens em excesso, fica difícil acompanhar eles e criar algum apego.
Em alguns momentos o livro fica extremamente confuso, e eu não sou a maior fã disso.
Ainda quero ler outros livros desse autor, acho que foi mais uma questão de eu não me interessar pelo assunto do livro, piratas e aventuras.
Mas têm partes que são muito boas

No geral: medíocre

Robson 31/05/2023

Quinze homens no peito do defunto
Lembro bem que o primeiro contato que tive com A Ilha do Tesouro de Stevenson foi durante o ensino fundamental, talvez no sexto ano, quando a professora Eliana passou a ler os primeiros capítulos em voz alta pelas fileiras da sala de aula.

Recordo que a capa do livro que ela carregava era preta e de forma geral era muito bonito, mas tinha tantas páginas que me intimidava e por isso eu achava impossível de ser lido. Só sei que, mesmo assim, sempre guardei na memória esse primeiro contato e até hoje lembro de acontecimentos dos capítulos iniciais e principalmente do nome da estalagem onde tudo realmente começa: A Almirante Benbow. Ah, eu também morria de medo do pirata cego Pew.

Agora tive enfim a oportunidade, tantos anos depois, de ler a obra eu mesmo e finalmente matar a saudade dessa nostalgia literária. A história é sem palavras: é deliciosa, aventureira e divertida. Também traz os elementos clássicos do imaginário sobre piratas de uma perna só, ilhas perdidas, tesouros escondidos, papagaios falantes e muito rum envolvido.

Agora com o livro lido posso afirmar que para mim o melhor de A Ilha do Tesouro realmente são os personagens criados por Stevenson. Cada um deles possui uma individualidade que me contagia muito, sejam os seus piratas sanguinários - os vivos ou mortos -, ou então os personagens honestos que mal sabem o que os esperam no inferno que é a Ilha Esqueleto.

Mas o mais importante mesmo é que sempre vou guardar com carinho a lembrança do meu primeiro contato com A Ilha do Tesouro que, com certeza, foi um dos livros responsáveis por despertar minha paixão pela literatura.

"[...] Bebe que o diabo também te leva junto...
Io-ho-ho e uma garrafa de rum!"

Esdlas 30/05/2023

Clássico é clássico
Não sei se é minha memória afetiva falando, mas vamos lá...

Sabe aquela história de pirata que te deixa a todo momento querendo saber o que vai dar?! Eis ela aqui.

É o simples que funciona.

Alem de me fazer relembrar a primeira vez que li e vivi na ilha do tesouro, bem em cima do morro na Luneta.