A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Amy 10/01/2024

A ilha do tesouro
Esse livro me surpreendeu demais, estava esperando algo super infantil e desinteressante, mas o livro trás uma história cativante com a narração "mais direta", de forma que não gera tédio. Os personagens acabam sendo esteriótipos e algumas vezes senti que eles poderiam ser melhor aprofundados, porém creio que a história da ilha do tesouro tenha sido escrita com a função de entreter e posso dizer que entrega tudo que promete!

Recomendo pra quem quer sair da ressaca literária, com algo mais tranquilo e previsível, que não deixa de ser bom.

Maria 10/01/2024

Eu não sou muito acostumada com livros de pirata, mas eu até que gostei. A história é bem legal e os personagens também. Um bom livro de aventura. Recomendo.

Leonardo1254 08/01/2024

Primeiro livro do ano, bucaneiros!
A Ilha do Tesouro é um clássico dos livros de aventuras. Apresenta diversos estereótipos que são conhecidos até hoje de personagens e aventuras de piratas. É bastante gostoso de se ler e dinâmico, podendo ler para um público mais jovem com facilidade. Entretanto, em alguns momentos, fiquei um tanto perdido com algumas descrições da natureza ou de expressões marítimas menos conhecidas do público geral, talvez uma edição com mais notas de rodapé ajude a não ter de pesquisar por termos no meio da leitura. De qualquer forma, foi uma experiência encantadora e imersiva. Perfeita para a primeira leitura do ano.

VitAria1301 08/01/2024

5,0 ?

Pra ser sincera não esperava muito desse livro, pelas resenhas não muito boas sobre ele. Mas eu me entreti muito lendo ele, é um clássico atemporal, mesmo falando de uma ilha do tesouro, que aparenta ser um assunto bem clichê, foi uma leitura diferente (talvez seja porque não li livros sobre esse tema ?). Achei divertida as intrigas entre a tripulação, e indico bastante.
Amanda2041 09/01/2024minha estante
É bom mesmo, livro de aventura é tudo!

Bibi_14 29/12/2023

Entediante do início ao fim.
Convenhamos que esse livro é um clássico, mas nada mais que isso. Personagens sem emoções, intrigas desnecessárias, leitura extremamente parada e no fim o livro nem fala muito da própria caça ao tesouro, como se o título fosse apenas uma ancora de um livro de briguinhas. Não gostei.

jjohn 29/12/2023

Clássico, aparentemente
O livro é bom, bons personagens e uma boa narrativa. interessante ver o que os tripulantes são capazes de fazer pela busca ao tesouro.
Enfim, é basicamente isso, é uma leitura agradável e divertida, embora tenha alguns clichês, são bons clichês, tem algumas surpresas interessantes também, o que torna a leitura mais agradável e surpreendente (embora não seja nada de mais, só que ainda assim agrega a obra.)

Anna2695 27/12/2023

Se decepção tivesse outro nome seria o título desse livro!
?A Ilha do Tesouro? é um nome bem sugestivo e gera bastante expectativas por conta do título, a capa também me chamou muita atenção e eu que gosto de ler aventuras, me enchi de ansiedade para ler logo. No entanto, QUE DECEPÇÃO!! O livro tem tudo pra desenvolver uma aventura legal, principalmente no momento em que os personagens chegam à ilha, mas parece que o autor estava mais preocupado em desenvolver intrigas, entre os personagens, que não chegavam a lugar nenhum, personagens esses também mal desenvolvidos e que não te cativam. Em muitos momentos eu ficava confusa com os acontecimentos, os pensamentos misturados com as falas (talvez isso seja culpa da edição em questão que li). Mortes que eram escritas pra serem chocantes ou gerarem algum tipo de revolta, mas que na verdade não faziam sentido pro momento em questão ou aconteciam de uma forma tão rápida e mal escrita que nem dava tempo de você sentir pena. Chegou um ponto que eu só queria que acabasse logo e pulei umas partes que pra mim foram muito desnecessárias. Enfim, passaria a noite falando mal dessa bomba e do quanto me decepcionei, mas irei me resguardar e ir me alienar em alguma rede social de vídeos rápidos e curtos (ironia?talvez não!)

Ju 26/12/2023

"Quinze homens no peito do defunto... IO-HO-HO e uma garrafa de rum! "

Um livro para se divertir, clássico dos clássicos. O princípio de toda a pirataria literária. Não podia ter sido melhor.

Os personagens tão caricatos são o primórdio de tantos outros que se basearam neles, esses que são conhecidos por nosso olhar moderno. Mas nada supera ver as tradições descritas no princípio, o tapa olho, perna de pau, a mancha negra ...

Me deliciei com essa história

Robert 25/12/2023

Muito bom e divertido. Depois de ver várias referências em outros livros e até séries decidi dar uma chance.
Tem uma história muito boa, pensei ser mais complexo igual a série Black Sails mas é só a inspiração da série.
Ótimo livro para ressacas literárias.

Laso 18/12/2023

Ilha do Tesouro
"Ilha do Tesouro" é um clássico da literatura escrito por Robert Louis Stevenson. A história gira em torno de Jim Hawkins, um jovem que embarca em uma aventura em busca de um tesouro escondido em uma ilha remota. Ao longo da jornada, ele encontra piratas, traições e segredos sombrios. O livro é conhecido por popularizar diversos elementos do imaginário pirata, como o mapa do tesouro e a figura emblemática do Capitão Flint. Com uma narrativa envolvente e personagens memoráveis, "Ilha do Tesouro" é uma leitura emocionante que cativa leitores de todas as idades, explorando temas como coragem, amizade e ganância.

Elisabete 13/12/2023

"Iô - ho - ho e uma garrafa de rum!"
A história é narrada por Jim Hawkins, um garoto que ajuda os pais na hospedeira da família.
Um dia, um pirata mal encarado aparece para se hospedar e carrega consigo um baú que logo desperta o interesse dos seus perseguidores. Quando o pirata morre, Jim e sua mãe abrem o baú e descobrem um mapa para uma ilha onde está enterrado um grande tesouro.
Ao lado do fidalgo, o médico da sua cidade e alguns homens eles começam uma expedição para encontrar "A ilha do tesouro."
A bordo do navio o Hispaniola, no meio da viagem, a maior parte dos marinheiros organiza um motim, liderado pelo cozinheiro Silver, é aí que o bicho começa a pegar. Os honestos estão em menor número e precisam ser inteligentes para não só encontrar a ilha, o tesouro como ficarem vivos nela e retornarem de volta.
O livro possui uma ótima narrativa que vai nos levando para uma grande aventura!
Gleidson 13/12/2023minha estante
Resumiu bem a história! ??

Rogéria Martins 13/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Elisabete! Muito bem escrita e conseguiu captar o ponto central da história ?

Obrigada Gleidson! ?

Obrigada Rogéria! ?

Elisabete 13/12/2023minha estante
Vamos para o próximo, amigos!

lczmbj 09/12/2023

A ilha do tesouro
Livro muito ruim, não explica nada, é tudo muito embolado do nada muita gente morre, depois aparece MUUITO personagem novo do nada, escrita muito complicada. Enfim não recomendo

lu ð¿ 03/12/2023

XXXIV
Sem duvidas começou um genro de livros e de histórias e com certeza revolucionou o genero porém que livro CHATO só terminei com um audiobook enquanto lavava a louça. com isso dito, achei os primeiros capitulos agradáveis

Juliane4 03/12/2023

A Ilha do Tesouro dispõe de elementos associados ao imaginário pirata, como mapas do tesouro, ilhas isoladas e marujos leais.