O Sol em Esplendor

O Sol em Esplendor Jean Plaidy

Resenhas - O Sol em Esplendor

Luiz.Goulart 15/09/2021

o fim dos plantagenetas
Este é o 14º livro da autora Jean Plaidy, o último da Saga dos Plantagenetas. Acompanhamos ainda a Guerra das Rosas e o reinado turbulento dos reis da dinastia Iorque, Eduardo IV e mais tarde, Ricardo III. Aqui termina não somente a dinastia dos Plantagenetas como também as duas dinastias derivadas dela e rivais, os Iorques e os Lancasters. A partir daqui começaria a dinastia Tudor.

Carlos Nunes 19/10/2017

E no final, os Tudors...
Depois de alguns volumes mais fraquinhos, a autora recuperou o pique com esse último volume da saga Plantageneta. Narrando o reinado de Eduardo IV e mais tarde, Ricardo III, chegamos ao fim dessa história de guerras, intrigas, poder, ambição, paixões desenfreadas. A se destacar negativamente, apenas o final, um pouco corrido. É necessário também ter cuidado com a profusão de nomes e títulos, como nos demais volumes da série, uma vez que as personagens (especialmente os homens) são chamadas indistintamente pelo seu nome de batismo ou pelo título real. Embora não se trate de uma leitura fantástica, foi muito bom acompanhar toda essa saga, constatando que, embora as pessoas adorem histórias medievais de ficção (como Game of Thrones), a realidade muitas vezes é até superior em manobras políticas e intrigas amorosas. Nota 4 para a saga.
Van Pestana 08/09/2018minha estante
Carlos boa noite. Eu estou procurando esse livro para comprar e não encontro em lugar nenhum. Caso você o tenha, gostaria de vendê-lo?

Sinésio 08/11/2009

14.º e último volume da Saga dos Plantagenetas, dinastia que reinou na Inglaterra entre os séculos XII e XV.
Jean Plaidy escreve histórias reais em forma de romance, fazendo com que toda a complexidade das tramas que envolvem a sucessão dos reis ingleses seja assimilada com facilidade.