Ladrão de Olhos

Ladrão de Olhos Jonathan Auxier

Resenhas - Ladrão de Olhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari Seitz 21/12/2023

O livro perfeito para quem quer começar a ler
Li uma vez uma resenha falando que o livro foi lido no momento errado, e nunca concordei tanto com uma afirmação.
Ele é um livro muito gostoso de ler mas para quem lê muitos livros de ficção a história é bem previsível. Tenho certeza que aos 12 anos ele seria um dos meus livros de favoritos!
Mas afirmo que é um livro maravilhoso para quem quer começar a ler. Encanta a cada palavra escrita, parece que você está lendo um roteiro de filme com aqueles narradores engraçados!

Maria16264 27/10/2023

Fantasia pura!
Impressionante como nos sentimos dentro da história e do mundo que o autor criou. Cada personagem é criatura que aparece é como se desse pra ver na nossa frente. Recomendo muito para jovens leitores, principalmente crianças.

Jeffez 19/10/2023

Uma boa leitura para iniciantes!!
Uma leitura bem leve e que te mantém bem distraído.
O livro fala do garoto Peter nimble, relata sua história e os acontecimentos que o levou a ser o que é. Você vicência junto com ele a aventura e vai sendo direcionado a todos os acontecimentos.
Achei que ficou bem previsível no que iria acontecer, ja na metade do livro, eu peguei muito rápido o rumo da história e já assimilei tudo.
Vale sim, aproveitar esse livro juvenil. E para alguns pode ser uma leitura incrível!!!

Helenilma 04/09/2023

Queria ter lido mais cedo.
É um livro feito para pessoas mais novas, ainda que jovens e adultos possam gostar da leitura. Eu gostei, particularmente. Apesar disso fica a sensação de que poderia ter vindo antes, que se mais nova teria uma aventura mais suave com o protagonista.
É muito bonito e sensível, cheio de analogias e cenas feitas para a mente imaginativa de alguém ainda chegando no mundo da leitura.

Raabe.Abreu 11/04/2023

O ladrão de olhos foi una descoberta maravilhosa que eu tive a alguns anos atrás. É um livro bem gostosinho de ler além disso, a leitura é muito fluída e quando você menos espera já vai ter terminado. Confesso que eu não esperava o plot do final kkkk. Recomendo demais pra quem gostar de fantasia infanto-juvenil.

Edna 01/04/2023

Um dos meus livros preferidos
Sou fã de literatura fantastica e poucos livros me impressionaram como esse.
Com um misto de fantasia e ensino para a vida... uma leitura leve e facil.

Sempre indico!

Debora32 19/07/2022

Uma aventura e tanto!
Peter, uma criança, um ladrãozinho cego que nunca imaginou a aventura que vinha a sua frente e a descoberta de quem ele realmente é.
Apesar de ser um livro voltado ao público infantojuvenil (e por isso ser um pouco clichê e previsível em determinados momentos) é um livro ótimo, uma leitura leve e com grandes lições.
O que mais me chamou atenção foi perceber a problemática daquela visão que incapacita crianças e adolescentes, e do adulto e seus muitos problemas. Na história vemos o quanto perdemos de nossa essência de criança, no sentido da sinceridade, lealdade e o prazer de sonhar. Os personagens heroicos dessa aventura de Peter Nimble mostram com firmeza o quanto vale a pena não nos perdermos de vista e as coisas boas que podem acontecer quando escolhemos ser melhores, mesmo sendo apenas crianças ou adolescentes e mesmo com todas as dificuldades da vida.

¤ " ? (...) Peter Nimble, eu o chamei não pelo que você pode vir a ser, mas pelo que já é. Se se encontrar em uma enrascada séria, lembre-se sobretudo de sua essência."

kena 25/04/2022

EU AMO ESSE LIVRO, o plot dele é incrível, como no final tudo se conecta com o início... eu realmente gosto muito dele e recomendo pra todo mundo.

skoobju 15/04/2022

Livro com uma história muito criativa e cativante. Nos entrete e nos distrai, aquela leitura ideal para fugir um pouco da realidade!

Arantxa 24/02/2022

Alguns comentários
Esse livro era um dos meus desejados de faz um tempinho. A premissa me encantou porque queria descobrir como um cego pode ser um ladrão, roubar as coisas e não ser pego. E posso dizer que não me arrependi da leitura.
Este é um livro que mistura aventura com ministério com muitos personagens cativantes. O Peter é um ótimo protagonista assim como o Sir Tode, pelo qual me encantei. Tem outros personagens pelos quais me apaixonei também, como um corvo chamado Simon.
Dei 3 estrelas e meia porque gostei da leitura, mas não teve um momento que me prendeu ao ponto de não parar de ler. Senti o início um pouco lento, mas depois melhora. Também queria saber se o Sir Tode conseguiu se livrar da maldição, mas no geral é um ótimo livro, pensado mais pra crianças. Recomendo!

Artu 16/08/2021

Show de bola
Adorei ler quando era criança. Hoje percebo que a narrativa não se segura tão bem e cai em alguns clichês, mas é uma fantasia incrível cheia de cor e que te envolve bastante, principalmente aos *olhos* de uma criança, rs. Recomendo demais, te faz se transportar a esse mundo mágico e é uma leitura super gostosa, com cada cenário e desafio sendo super legal de acompanhar e bem leve.

vitoria 21/06/2021

Um infanto juvenil normal, nada muito surpreendente mas também nada que deixe a desejar, gostei bastante da aventura e tals, recomendo pra quem gosta do gênero

Ethel williams 02/03/2021

Ladrão de olhos
Muito fofo, uma das melhores fantasia que já li. A história é muito envolvente e te prende de uma forma maravilhosa. É daqueles tipos de livros que a cada capítulo te surpreende e o final não é nada do que você esperava quando abriu o livro, mas é ainda melhor. Super recomendo e indico para qualquer idade, principalmente para instigar imaginação e criatividade.

Vic 27/10/2020

Lindo!
Li esse livro quando eu tinha uns 12 anos e lembro que eu simplesmente AMEI essa história! Achei emocionante, cheia de aventura e descobertas. Definitivamente está na minha listinha de favoritos, uma pena que eu não tenha uma cópia pra ler agora depois de anos e ver se continuo com a mesma opinião. Recomendo muito para crianças e pré adolescentes!

1 | 2 | 3 | 4 | 5