A Rosa Vermelha de Anjou

A Rosa Vermelha de Anjou Jean Plaidy

Resenhas - A Rosa Vermelha de Anjou

Carlos Nunes 07/10/2017

Leitura interessante
Esse penúltimo volume da Saga Plantageneta conseguiu retomar o interesse pela série. As artimanhas políticas de Margareth de Anjou para ser aceita como rainha, sua manipulação do fraco rei Henrique VI e sua obssessão por colocar o filho Eduardo no trono, dando origem à Guerra das Rosas são inacreditáveis! O mais interessante desses livros é que NADA foi inventado (a não ser diálogos e ambientes, é claro), mas são fatos históricos! Infelizmente, a redundância de certos diálogos, já presentes nos livros anteriores, se repetem aqui, causando um certo incômodo, às vezes. Mas não chega a atrapalhar a leitura. Vamos partir agora para o último volume: O Sol em Esplendor.

Mari 18/09/2020

Muito interessante
Excelente aos leitores que amam livros ambientados em Historia.
Uma rainha que diante da passividade do Rei, toma pra si a responsabilidade de fazer articulações para proteger o filho.
Ainda desejo ler os demais livros da Saga dos Plantagenetas e relembrar minhas aulas de História Geral .

Luiz.Goulart 15/09/2021

A Guerra das Rosas em seus estertores
O penúltimo livro da Saga dos Plantagenetas conta a história da rainha Margaret de Anjou, francesa que se casa com o rei inglês Henrique VI sepultando assim definitivamente a Guerra dos 100 anos. Apesar de mulher e estrangeira, foi uma das personagens mais influentes na Guerra das Rosas como uma das líderes da Dinastia de Lancaster.