Ossos

Ossos Kathy Reichs

Resenhas - Ossos

1 | 2 | 3 | 4

Luiza Hülle 07/04/2024

Infelizmente não achei a história muito interessante porém entendo quem gosta.
Apenas não é pra mim!!

Micaela 04/02/2024

Tenho esse livro há anos e sempre deixava ele no fundo da estante por não querer ler. Achava que não seria um livro que me cativaria (spoiler: não cativou), apesar de quando eu comprei me interessei pela história.

Tem dois pontos que me deixaram incomodada, o que poderia facilmente me fazer abandoná-lo: 1) o fato de todo capítulo acabar com uma frase de efeito pra causar um suspense. Imaginava facilmente um final de episódio de Avenida Brasil com a cena congelada; 2) eles descrevem muito tudo. Cenas, coisas, muita explicação técnica sobre ossos, aves, DNA?

Mas insisti no livro porque queria descobrir da onde vinha tantas coisas ruins acontecendo aos redores e se tudo estaria ou não ligado. Até que encontrei falas extremamente homofóbicas (?ah, o livro é de 2012?, não me importo) e aí desanimei de vez. Realmente não é um livro que deu certo pra mim.

Desiree 29/01/2024

Eu comecei ler achando que ia ser bem parecido com a série Bones, mas não é kkk
Tem suas diferenças, mas as qualidades são as mesmas.

Stela Nowakovski 11/12/2023

Comprei o livro mais pela capa do que pelo resumo. Somente depois que percebi que se tratava de uma série e talvez não teria o restante publicado no Brasil. Gostei da narrativa, apesar de alguns fatos meio improváveis de ocorrer. Há alguns termos técnicos mais complicados, mas nada que atrapalhe a fluidez da leitura.

julianakyamada 28/11/2023

O livro é bom, mas demora pra você entrar na história e entender de fato, ainda mais por serem três casos diferentes ao mesmo tempo.

Sthelinha 17/10/2023

Foi uma leitura bem demorada - bem demorada mesmo - mas não se trata de uma história ruim, só não é o meu estilo preferido. Tem bastante acontecimentos marcantes e vc precisa lembrar dos nomes das pessoas porque se não vc se perde, é muita gente? me senti estudando com esse livro, era bastante detalhe até sobre a profissão, até aprendi umas coisas novas. curti

Silvestre 12/07/2023

Não é ruim, mas poderia ser muito melhor...
Gosto muito de tramas de suspense, investigação, mistério... E posso dizer que Kathy Reichs, enquanto não está usando algum jargão de sua profissão, sabe escrever mistérios e puxar para dentro de sua história, porém se perde no meio de muitas informações. Se em um episódio de uma série de TV a gente costuma acompanhar dois casos distintos, aqui recebemos três, mas a autora sempre abandona um caso para focar em outro, até que decide unir os três em uma improvável trama de ganancia e tráfico...

O que mais me incomodou foi finalizar a história de uma maneira tão apressada, pegando toda a ação e jogando para fala dos personagens. Início bom, mas final muito frustrante.

Luara 02/07/2023

Ossos
O livro é ótimo! Não tem nada de especial, apenas uma leitura tranquila de uma história tranquila mas com detalhes bizarros ?

Thaay.Piske 28/06/2023

Bom. As vezes muitas coisas técnicas que dão uma cansada na leitura mas a trama foi boa. Não li os outros livros da série (ainda)

Camila 19/05/2023

Ossos do ofícios
Ossos conta a história de uma antropóloga forense Temperense, o livro mostra o dia a dia agitado do seu trabalho no IML. Logo de cara levei um baque, encontraram o corpo de um bebê carbonizado dentro de um forno, a criança é neto de um conhecido da antropóloga. No meio desse caso, para descobrir se o bebê estava vivo antes que tudo ocorresse, Tempe vai num churrasco com a filha, e seu cachorro, Boyd, que acabou encontrado um saco de ossos. Seriam ossos humanos ou de animais?
Não demora muito para essas duas investigações se tornarem três, com uma queda de um avião.
A trama é envolvente e mostra o lado sujo do tráfico de animais, seja para algum ricasso ter um animal com risco de extinção ou algum outro ricasso que queira bile e patas de ursos (pessoas desprezíveis querem isso). É interessante ver a investigação da ótica dos ossos, você acompanha a antropóloga ir a campo e entrevistar especialistas e até mesmo familiares das vítimas, além de acompanhá-la no exame de necrópsia. Mas a leitura é um pouco cansativa, vira e mexe Tempe está se perdendo em devaneios intermináveis de explicações, o que deixa um pouco arrastado. Mas é um livro riquissimo em detalhes sobre ossos.

Daiane 23/02/2023

Comprei só por ser da série "Bones" e descobri que tem mais alguns livros.
Eu gosto muito de livro de investigação e por isso foi bem fluída a leitura, porém devo comentar que há um excesso de informações que não são necessárias e que me fez pular vários parágrafos. Não acho que seja muito interessante pra quem tá começando na investigação ficcional, porquê tirando a parte investigativa o livro não me prendeu tanto.

Janaina438 12/10/2022

O começo foi meio difícil
Demorou exatamente a metade do livro para que ele começasse a ficar interessante para mim.
Fui me arrastando até chegar o momento em que fiquei realmente curiosa para saber o que iria acontecer.
No final das contas, achei a conclusão meio jogada. O livro é cheio de detalhes, mas a finalização se deu em meia página.
Esperava um pouquinho mais.

mariasbookdrama 19/09/2022

É... Esse livro definitivamente não funcionou pra mim. Eu já tinha lido o primeiro livro da série da Temperance Brennan e um conto sobre como ela entrou nessa carreira. Por ter gostado bastante de ambos, decidi ler mais um, dessa vez em português, que é sempre uma leitura mais confortável pra mim. Infelizmente acho que escolhi o livro errado, porque não funcionou pra mim. A história prendeu pouco meu interesse e o final também não compensou muito. Continuo achando Kathy Reichs ótima, mas na minha opinião esse livro aqui não foi um de seus grandes acertos.

Elias 26/07/2022

Obrigado, por nada Kathy Reichs!
Nossa HORRÍVEL!
a autora usa e abusa de detalhes, eu pulei parágrafos e parágrafos de abobrinha que a narradora se propunha a falar.
O texto é hora e outra confuso, surge três casos distintos, mas que possivelmente se conectam, mas no final a autora pensa: Pra que fazer um final decente? deixa os dois personagens conversar sobre o ocorrido e contar ao leitor quem é o verdadeiro culpado e sua motivação. SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO!
FRACO DEMAIS. PIOR LEITURA DO ANO.

pattymulder 15/04/2022

Muito detalhista e apresenta algumas quebras de ritmo. Conta com uma boa história. Só o ritmo podia ser melhor.

1 | 2 | 3 | 4