O Reverso do Destino

O Reverso do Destino Fernanda W. Borges

Resenhas - O Reverso do Destino

Bianquinha 19/11/2017

O Reverso do Destino - Série Noir - Apaixonadas por Livros
No segundo livro da Série Noir, Fernanda Borges se firma como uma autora de suspense policial maravilhosa.
O Reverso do Destino conta a história de Laura, uma linda mulher que planeja um assalto com o namorado Leonardo, para isso ela consegue um emprego de babá na casa dos Lutz, uma família rica com tantos esqueletos no armário e lama sob os pés que nada é o que parece e o perigo espreita atrás de cada porta.
Laura percebe que há algo de muito errado com a família e que o roubo planejado não será tão fácil de executar no meio de tudo o que é escondido nesse apartamento. Como se a trama já não tivesse personagens e elementos suficientes para nos entreter, temos a presença do Inspetor Douglas, o mesmo que fez com que nos apaixonássemos por ele no primeiro livro e nos fez respeitá-lo com suas escolhas em Orgasmo Fatal, ele está de volta para solucionar mais um caso difícil e nos ajudar a descobrir todos os segredos por trás da trama.
As páginas são tão recheadas de intensidade e mistério que não posso contar mais nada para não liberar nenhum spoiler, porém tenho mencionar o quanto a trama é recheada de elementos eletrizantes, como tráfico de mulheres, sequestro e assassinato permeados por muita ação.
O leitor é jogado em um vórtice de acontecimentos arrebatadores consecutivos sem nenhum aviso, o que deixa o pobre leitor enlouquecido com a trama principal e todas as tramas secundárias entremeadas a ela. Surpresas são desfiadas através das páginas e nos deixando sem fôlego e ávido pelo desfecho do livro.
Os personagens são fortes, bem definidos e nos conquistam até por suas imperfeições, e os personagens secundários são tão importantes e bem desenvolvidos quanto os protagonistas e isso deixa o livro ainda mais rico e profundo.
Minha única ressalva à história é a presença constante do jargão policial e suas explicações, isso torna a narrativa um pouco mais difícil de acompanhar e a leitura mais lenta nesses momentos, porém este fato não estraga o prazer de acompanhar essa trama que foi muito bem desenvolvida pela autora.
Fernanda Borges me conquistou com seu primeiro livro e me arrebatou completamente com O Reverso do destino, agora preciso desesperadamente de Sob o Signo de Escorpião.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-reverso-do-destino-de-fernanda-borges/

Jujuzinha 21/05/2014

Parabéns pela arte de fazer suspense!
De longe, disparado, esse eh o melhor livro de suspense que eu jah li! No q difere do primeiro livro da escritora? No anterior, a história segue uma linha de raciocínio em torno de um assassinato e o grande suspense gira, basicamente, em torno disso. Aqui, o buraco eh bem mais embaixo, hahahahahaha.

Primeiro pq vc fica sem saber o q precisa descobrir. São tramas paralelas q se entrelaçam maravilhosamente! Segundo, apesar de o final não ser necessariamente uma novidade, ele tem uma nova roupagem.

De 26 capítulos, posso afirmar q os 25 primeiros são adrenalina pura, suspense da mais alta qualidade, mas... o cap. 26 vem ARRASANDO, DEMOLINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu gosto muito desse tipo de final, apesar de ter sido enganada, hahahahahahaha.

Espero ver Laura e Daniela se esbarrando em novos livros de Fernanda, q agora posso afirmar ser uma das minhas autoras preferidas. O livro eh policial, desse assunto ela já provou q manja, só que o thriller eh seu ponto forte, sem dúvidas. Não digo q seja a rainha do suspense contemporâneo, pq não li tantos escritores brasileiros assim. Se for me basear pelos filmes q jah assisti, nossa! Muito boa!

Não posso falar muito sobre a história em si, pq qualquer informação pode ser um spoiler e a sinopse jah eh uma boa prévia.

Satisfeitíssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isa 02/03/2014

Brilhante!
Eu havia dado 5 estrelas para o livro anterior dessa escritora. Depois de ler esse, fiquei em dúvida se reduzia uma estrela do anterior e dava 5 pra esse ou se deixava como antes e comentava aqui que O Reverso do Destino merece 6 estrelas. Seria sacanagem alterar a nota do outro livro, que é magnífico também, só que sem a maturidade do segundo. Pra quem ama suspense, esse livro é uma overdose sem fim! O final é controverso, mas eu adorei.

Ioná 27/11/2013

Inesperado
A obra comeca a todo vapor e a autora consegue manter o interesse do leitor sempre em alta.
A trama eh bem amarrada, os personagens secundarios tem participacoes importantes e cada novo capitulo eh uma surpresa.
A leitura eh fluida porque Borges possui uma competencia textual surpreendente.
Eh mais uma obra de tirar o folego. Mais um livro daqueles que nao conseguimos dormir sem concluir.
A protagonista, Laura, eh o que costumam classificar como "caixinha de surpresas".
Suspense, acao, misterios, intrigas, sexo, amor... enfim, os ingredientes que compoem o caldeirao chamado "O reverso do destino" sao muitos e variados. E o resultado eh uma delicia de leitura!
Literatura brazuca e de qualidade.
Recomendo.

Raredes 21/11/2013

Ação do começo ao fim e um final supreendente
O livro conta a história de Laura, uma mulher bonita que, em parceria com o namorado Leonardo, resolve conseguir emprego na casa de uma família rica – os Lutz - com o propósito de fazer um roubo.

Não demora muito pra ela perceber que aquele roubo não vai ser tão fácil de ser feito e que tem alguma coisa muito errada com aquela família.

Em poucos capítulos, Fernanda Borges nos apresenta uma história com tráfico de mulheres, assassinato, sequestro, uma diversidade cultural e religiosa deliciosas e muita, muita, muita ação.

Eu digo “em poucos capítulos” porque a escritora atira tudo isso pra cima da gente muito rápido, sem preliminares.

E é ÓTIMO.

É ótimo porque deixa as ideias do leitor fervilhando pensando em o que mais será que pode acontecer nessa história ainda; e, é ótimo porque, realmente, ela consegue fazer acontecer muito mais coisas no desenrolar da história.

A gente aqui do blog leu uma versão em PDF, por isso eu não sei dizer quantas páginas terá o livro mas posso dizer que li as 400 páginas do PDF num fôlego só. E essa é a melhor medida que se pode ter sobre a qualidade de uma história.

Daí, na hora de fazer a resenha, eu travei. A história tem tanta ação que fica difícil contar qualquer coisa sem que seja um grande spoiler. A cada novo capítulo há uma nova surpresa pra deixar o leitor de boca aberta.

No blogue - com figuras - dá pra ter uma ideia da montanha russa de emoções que é ler O Reverso do Destino.

site: http://oleitorvoraz.blogspot.com/2013/11/resenha-o-reverso-do-destino.html