O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 2

15/04/2024

Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. O Vendedor de Sonhos e a revolução dos anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

Rayssa 11/04/2024

Frases bonitas e só
Peguei emprestado da minha psicóloga depois de um amigo me recomendar o Augusto Cury. A história tem algumas premissas interessantes, como expôr os preconceitos do protagonista com pessoas com menos estudo, mostrando que gente simples e "baderneira" também pode ser sábia. Mas achei a escrita em grande parte simplória, dependendo muito de frases de efeito, daquelas reflexivas que as senhoras postam nas redes sociais. Além dos personagens importados do primeiro livro, novos nomes são apresentados ao longo da história, e muitos acabam não agregando nada à narrativa. Tive curiosidade de saber a origem de personagens que recebem menos destaque, como a Mônica e o Edson, mas me decepcionei ao ver que foram cortados do filme. O que me resta é ler o primeiro, talvez valha a pena. Voltando à "revolução dos anônimos", as cenas de humor são toscas e alguns plot devices surgem do nada para convenientemente continuar a narrativa. E a escrita tem mais deslizes ao mostrar o protagonista descrevendo com detalhes uma cena que ocorreu quando ele correu para longe. Apesar das falhas, o Mestre solta belos discursos, dignos de grifar e reler de vez em quando. E para mim é esse o único ponto forte do livro.

Carol 02/03/2024

Para quem quer rir e refletir.
Ao mesmo tempo que ocorre a história, o personagem tem falas que dão um tapa na nossa cara trazendo a gente pra realidade. Se você quer refletir um pouco e dar muita risada também, esse livro é perfeito. Você chora, ri e pensa bastante sobre as coisas do mundo.
A leitura não é difícil e você tem em cada capítulo uma reflexão diferente e vai querer grifar tudo.

booksdalaus 26/02/2024

O vendedor de sonhos - A revolução dos anônimos
No romance O vendedor de sonhos 2 A revolução dos anônimos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. Esta obra mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

Maria20918 24/02/2024

Psicologia sendo justificada com religião
SÉRIO. Não o título não está errado. Augusto Cury retrata a psicologia e se diz "Profissional" mas tenta justificar CIÊNCIA E ESTUDO com TEORIA E CRENÇA. Isso é revoltante. Ele pode seguir a religião dele e escrever um livro sobre psicologia, óbvio que não haveria problema, porém juntar os dois já é inacreditável. Chega a ser piada.

Maria.Barreto 16/01/2024

O vendedor de sonhos e a revolução dos anonimos
Augusto Cury simplesmente me fisgou nessa leitura.
Um livro recheado de ensinamentos e muito humor.

Sara 01/01/2024

Voltando aqui depois de anos, tentando organizar os livros que já li, porém venho lembrando aos poucos, este mesmo faz um tempinho que li. Bonita história, sonhar é importante para se manter vivo. Não se deixar levar pelos sonhos e esquecer de viver, mas tbm não perder a esperança de dias melhores :)

Valterflávio 28/12/2023

Um ar de esperança à nossa geração!
Recomendo essa obra para aqueles desanimados com a situação humana, que sabem o quão superficiais são as relações cotidianas e que observam, fazendo parte desse circo, a falta de empatia e humanidade em sociedade. A obra como um todo apresenta algumas falhas e se perde um pouco no penúltimo arco, na parte da penitenciária, mas a mensagem que o escritor quer passar é universal, simples e clara! Indico demais!!!

Neves 26/11/2023

É! Essa foi a minha opinião.
O Vendedor de Sonhos e a Revolução Dos Anônimos é um dos premiados livros de Augusto Cury. Assim como suas outras obras, o autor traz muita filosofia e reflexão em suas páginas, e novamente faz isso com maestria.
O personagem é um renomado psicólogo que dá aulas em uma importante universidade. Infelizmente(ou felizmente pra nós, já que se não fosse por ele essa história não aconteceria), ele decide se suicidar. No entanto, é salvo por um bando de moradores de rua. Ao decidir utilizar uma vírgula e não um ponto - referência para quem já leu -, começa a seguir os mendigos que o intrigaram e se dedica a aprender sobre sua filosofia. Ser um vendedor de sonhos não é fácil, mas Júlio não desiste.

Foi um ótimo livro, o qual me trouxe ótimas reflexões sobre a vida. leitura fácil e atraente. Ótimo livro para os reflexivos que adoram entrar em surto existencial 00:99!

llalia 10/09/2023

Diferente do que imaginei, simplesmente amei. O primeiro livro achei um pouco chato a leitura, iniciei esse apenas pq queria terminar a coleção (n consigo ficar na metade??), mas achei mais contagiante, interessante, Augusto nos instiga e nos leva a ficar curiosos quando alguns fatos acontecem.
A leitura nos faz refletir sobre diversos aspectos, entre eles a brevidade da vida, ao valor que damos as coisas materiais, como devemos tratar o próximo, como podemos enfrentar as dificuldades e adversidades da vida, entre outros.
Enfim, o livro me fez refletir bastante, e embora tenha muitas divergência sobre ele ser bom ou ruim, eu gostei bastante.

Sálvia 07/09/2023

O Vendedor de Sonhos [Augusto Cury]
Encantador. Quantas lições, emoções, e quantos personagens sensacionais eu encontrei. Esse romance me recebe com tamanha sabedoria, filosofia e sociologia, que jamais encontrei num professor, ou numa revista/site. A escrita de Augusto Cury é atraente, me prende na narrativa, me causa curiosidade e sensibiliza diante meus internos pensamentos.

Aprendi que os diplomas que recebemos após graduações são meros sacramentos de uma peça teatral, visto que, os educadores não viabilizam suas aulas em educar semeando com sabedoria e colher com paciência, transformando então, o sistema numa grande peça teatral, em que o professor recebe o papel de ensinar, e os aluno recebem o papel de passar sem aprendem pela principal origem, que é a sua essência.

Outro viés muito bem detalhado pelo Mestre, é que as frustações são vistas como um privilegio dos seres vivos, mas transcende-las é um privilegio dos sábios. Dessa forma, nenhuma calunia jamais poderá arrancar um misero pedaço meu ser, visto que eu conceba ou não esse retiro.

Alice 14/06/2023

Difícil
Ainda estou tentando entender a profundidade desse livro por isso ainda não tenho opinião formada se aprovo ou não.

Glauxx 31/05/2023

O QUEEEEE?!?!??!
ELE EH RICO
Mano, q plot.
Os filhos dele... agr eu quero mto o volume 3 só pra descobrir qm foi.
Leiam gente, esse livro abre mentes

Mariane 29/05/2023

Ri, chorei e aprendi
Eu adoro as histórias do Agusto, para ser bem sincera busco mais pelo conhecimento do que pela história em si. Mas nesse romance eu ri muuito, chorei e me deu curiosidade para saber o que irá acontecer.

Maria2954 14/02/2023

Cresci vendo esse livro na estante do meu pai até que um dia peguei pra ler, e com certeza foi uma das minhas melhores decisões.
O vendedor de sonhos e seu grupo de anônimos vão te fazer refletir enquanto ri dos acontecimentos engraçados desse livro.
De longe um dos melhores que já li na vida.