Doze

Doze William Gladstone

Resenhas - Doze

Ratinha da Biblioteca 08/08/2022

Uma história datada
Por se tratar do fim do mundo de 2012, logo em seguida se tornou uma história datada e diferente do que eu imaginei que seria, com foco na cultura e lendas dos Maias, mas a história se desenrolou e tentou abarcar tantas coisas e outras culturas que virou um emaranhado de coisa nenhuma.

O protagonista principal tem uma experiência de quase morte e vê 12 nomes, mas só se lembra do último e ao longo da vida acontecem várias coincidências que o fazem encontrar cada um desses nomes e assim que ele vê os nomes reconhece que é um dos doze, anos se passam sem ele saber o que isso significa, até o ano de 2012 quando tudo desanda e ele precisa reunir esses 12. Cada uma delas de lugares, crenças e culturas diferentes e nenhuma explorada do jeito que deveria.

A escrita não é ruim, achei até bem razoável, mas foi tão superficial e depois embolou tudo num caminho só que eu fiquei confusa e me desagradei da leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Durante a infância Max vive em um mundo de cores e números, sem falar até os 6 anos. Quando cresce, Max se aventura em uma jornada para descobrir o segredo por trás da profecia maia do 'fim dos tempos'. Aos 15 anos ele tem uma visão que revela o nome de 12 indivíduos que serão especiais a ele, ao conhecer o primeiro, sua viagem começa. E um a um, eles o ajudam a descobrir o que exatamente vai acontecer quando o mundo acabar.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576657842