Nunca É Tarde

Nunca É Tarde Floriano Serra

Resenhas - Nunca É Tarde

Luiza.Andrade 19/11/2022

A culpa é de todos, o tempo dirá
Revolta, mágoa e ressentimentos, são sentimentos comuns num contexto familiar. Mas nunca é tarde para esclarecer e entender os porquês da vida.
Uma bela história de relacionamento entre mãe e filha, que transcede os plano físico e espiritual.

Saori 03/09/2019

Antes de tudo gostaria de destacar a fantástica apresentação do autor nesta obra. Através dela tive outra interpretação da história, como por exemplo, o porquê de não se aprofundar tanto no tema espiritual, já que o assunto abordado era justamente esse. Mesmo citando a vida após a morte e as consequências para o espírito em não aceitar essa passagem, o autor narrou a história para que todos pudessem compreender.
De uma forma clara e sem rodeios, a trama nos leva a refletir em como perdemos tempo com coisas tão pequenas e sem muita importância, principalmente relacionadas aos nossos familiares. É a famosa frase "fazer tempestade em copo d'água". Isso não significa deixar para lá e aceitar tudo de cabeça baixa, mas saber valorizar realmente o que é importante.
Nunca é tarde nos mostra que sempre é o momento de recomeçar, aprender e melhorar.

Frases destacadas:

* Quando uma família é emocional e efetivamente instável e desestruturada, alguns membros recorrem a "jogos" psicológicos e simulações comportamentais para manipular os demais para obter mais carinho, mais respeito, e assim por adiante.

* Quando os espíritos de luz se aproximam de uma pessoa para dar-lhe orientação, esta pode captar intuitivamente suas mensagens ainda que as considere fruto de suas próprias reflexões.

* Nossa missão na vida, seja terrena ou espiritual, é progredir sempre até atingir a maestria para ficarmos mais próximos do Criador. Até que isso aconteça, todos nós erramos, mas o importante é não repetir os erros e principalmente aprender com eles.

Silvinha.Araujo 10/07/2017

Finalizada hoje dia 10/07/17 a leitura do livro
Nunca é tarde
Do autor Floriano Serra II Floriano Serra
Que livro, começo me perguntando por que será que ocorre tanta desavença e falta de amor dentro da própria família? O que será que não podemos ou não conseguimos perdoar de imediato?
Estela uma senhora de sessenta e poucos anos esta a caminho do hospital para assistir o parto de sua família, porém com o intenso trânsito da cidade de São Paulo ela não consegue chegar e devido a fortes emoções ela desencarnados, depois vários episódios ocorrem na vida de sua filha Raquel, que é totalmente sem fé e uma linda história de amor maternal, perdão, fé e aceitação se desenrola.
Um livro envolvente e de fácil leitura com muitos aprendizados.
Nos trás temas como preconceito, não aceitação, revolta e o amor, a fé entre outros.

Trechos Destacados:

* A missão de ajudar pessoas necessitadas é aceita voluntariamente. A gratificação é ver as pessoas espiritual e emocionalmente saudáveis, unidas e felizes aqui na terra.
* O espiritismo não busca o confronto da ciência. Os dois se complementam. Além disso, respeitamos a liberdade de cada um acreditar no que quiser.

Frase marcante:

" A sua dívida, as nossas dívidas, são todas com Deus. Nunca conseguiremos retribuir todo o amor e toda maravilha da vida que Ele nos concedeu. O máximo que podemos fazer é tentar retribuir praticando e oferecendo amor ao próximo em todas as encarnações que tivermos.

As lições que ficam desse livro são as seguintes;
Ame e perdoe, todos somos falhos e erramos, porém não permaneça no erro.
Procure estar diariamente ligada com o Alto, converse com Deus.
Ore sempre, a oração deixará você elevado e com vibrações boas e positivas.
Seja uma pessoa honesta e digna.
Não humilhe seu próximo seja ele seu parente, amigo ou um laço de sangue mais forte, procure entender o que ocorre.
E esteja sempre com boas vibrações, assim a vibrações de outras esferas não chegarão a você.

Uma linda história que eu super recomendo.
Beijos de luz ???
Gratidão ??

KatiaMaba 27/05/2012

Nunca é Tarde, mas, é preciso querer mudar para melhorar.

O ser humano cria diariamente inúmeras dificuldades na relação com seus semelhantes consanguíneos. Ainda desconhecemos que os erros de interpretação de atos e palavras é o preço pelo não reconhecimento da necessidade de amar e permitir que a recíproca apresente-se de forma verdadeira.

Pluricom 02/02/2012

Romance de estreia de Floriano Serra aborda a conturbada relação entre mãe e filha
O psicólogo Floriano Serra, autor já conhecido no campo de recursos humanos, encarou o desafio de escrever um romance sobre a espiritualidade, a fé, a felicidade e o amor que, como ele mesmo diz, “são as bases que podem fazer do ser humano uma criatura melhor e mais feliz”. O resultado da empreitada pode ser conferido em 'Nunca é tarde', lançamento da Editora Vida & Consciência, que aborda o delicado tema das relações familiares, mais especificamente a superação das dificuldades e dos conflitos entre mãe e filha, que atrapalham o caminho da felicidade.

A trama começa de forma intensa com a personagem Estela tentando chegar a qualquer custo ao parto de sua primeira neta. Enfrentando o trânsito caótico da cidade se São Paulo, em um dia de tempestade, a pressão é tanta que Estela falece de um ataque fulminante do coração antes mesmo de chegar ao hospital. Enquanto isso, sua filha Raquel finalmente dá à luz a sua primogênita Kátia. Sem saber do ocorrido com a mãe, ela conta com todo suporte de seu carinhoso marido Raul, que a consola e a convence a esquecer naquele momento a ausência da mãe, com quem sempre teve problemas.

Estela acorda em um quarto branco, confusa e sem entender como foi parar ali e o que o futuro lhe reservava. Seu espírito está no plano astral e, junto a seus conselheiros Salomão e Priscila, Estela encontra amparo e muito conhecimento sobre o outro lado da vida. Seu aprendizado será doloroso e Estela sofre com a distância da filha, com quem sempre fracassou em ter uma relação amigável.

Seis anos se passam. Sua neta já esta crescida e se mostra uma criança esperta e atenta a tudo. Mas, repentinamente Kátia começa a apresentar comportamentos estranhos e injustificáveis, revelando coisas que só Raquel e sua mãe Estela saberiam explicar. Assustada, Raquel procura ajuda de várias formas até confirmar que sua filha é o meio que o espírito perturbado de sua mãe encontra para se comunicar com ela.

Pelas páginas de Nunca é tarde o leitor vai se envolver em uma densa narrativa, em que a complicada relação entre mãe e filha ultrapassa os limites da vida. Será por meio da menina Kátia que ambas conseguirão superar os desencontros, criando um elo profundo entre as três gerações.

Sobre o autor - Floriano Serra é formado em Psicologia, com pós-graduação em Análise Transacional. Trabalhou grande parte da vida com Recursos Humanos e estreia na Editora Vida & Consciência com o romance Nunca é tarde.

Título: Nunca é tarde
Autor: Floriano Serra
Número de páginas: 320
Formato: 16X23
Preço: R$ 36,00
ISBN: 978-85-7722-196-7

Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

Há mais de 20 anos no mercado, a Editora Vida & Consciência tem como missão editorial a valorização da espiritualidade. Seus livros dividem-se em seis categorias.Romances e Cronicas Espiritualistas publica autores de grande sucesso, como Zibia Gasparetto, Luiz Gasparetto, Marcelo Cezar e Mônica de Castro, além de novas promessas da literatura; Fatos e Estudos é voltada à divulgação de pesquisas científicas e narrativas de projetos de transformação social;Desenvolvimento Pessoal oferece caminhos para o autoconhecimento; Metafísica Moderna tem livros dirigidos a todos aqueles que ainda se inquietam diante dos mistérios do universo; Literatura Infantil e Literatura Infantojuvenil são categorias voltadas à formação de crianças e jovens espiritualizados, autônomos e conscientes. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a Editora Vida & Consciência complementa suas atividades buscando a aproximação com o público leitor, em concursos culturais e eventos literários com a presença dos autores.

Assessoria de imprensa Editora Vida & Consciência
imprensa@vidaeconsciencia.com.br