Alice no País dos Espelhos

Alice no País dos Espelhos Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País dos Espelhos

Alberto 25/10/2021

Menos non sense que o primeiro
Alice no País das Maravilhas foi bem non sense. Por isso, esperava algo tão louco quanto, mas essa continuação traz uma loucura mais controlada. Foi como uma brincadeira de crianças. Algumas passagens são até bem engraçadas e o livro traz à memória algumas brincadeiras que costumava ter durante a infância ? com menos viagem... Ou não. ?????

Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: Alice no País dos Espelhos, de Lewis Carrol
“Aquilo parecia já irritante, “quase como se fosse de propósito”, pensava ela: sempre que alcançava, à custa de muito esforço, uma moita de juncos cobiçada, aparecia outra mais linda, e mais afastada, que ela não podia alcançar.”
“- Eu não a reconheceria se tornasse a encontrá-la. (...) Você é tão igual as outras pessoas...”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2009/12/alice-no-pais-dos-espelhos-lewis-carrol.html

Noerbeck 09/06/2021

Delirante.
Esperava um algo mais por este livro. Não me pegou. Este é um dos poucos livros que não me acrescentou nada.

Ari 10/02/2022

Soninho doido
Alice mais uma vez entra no sonho doido. Eu pensava que ira rever alguns personagens do Alice no país das maravilhas mas não. Apareceram novos personagens, interessante ms também, mas diferentes. Esse livro acredito que leria em um dia. Mas não sei porque eu não consegui. Toda vez que eu pegava me dava sono. E também demorava um pouco pra voltar pra história. Mas no gera foi um bom livro. É recomendo pra quem gosta do universo Alice pra conhecer um pouco mais essa personagem icônica.

Rigamont 11/10/2021

Alice no país dos espelhos parece uma viagem de ácido mas trata-se apenas do reflexo da imaginação de uma criança. Ler este livro me fez lembrar das brincadeiras de infância nas quais eu entrava no mundo dos brinquedos e fazia parte da história, assim e com Alice que ao olhar as peças de um tabuleiro de xadrez refletido em um espelho se transporta para aquele mundo entre Reis e rainhas e no qual ela também se torna uma rainha.

Milena Karla - Mika 24/03/2012

Sempre gostei dos livros de Lewis Carrol, tinha lido "Alice no País das Maravilhas", que é meu preferido.
Até que em um dia ganhei este "Alice no País dos Espelhos" de presente.
Fiquei muito feliz por ter uma nova história com Alice em mãos.Então comecei a ler e simplesmente não parei mais! O livro conta a história de Alice quando ela entra num espelho de sua casa,lá ela vive aventuras extremamente loucas e muitas vezes,sem sentido,mas que renderam muitas gargalhadas e sorrisos. Ri muito com este livro e conheci novos personagens como o Humpty Dumpty,me senti totalmente dentro do livro. Porque pra mim quando o livro é realmente bom como este , você se sente dentro dele como se estivesse vivendo tudo aquilo.

A única coisa que não aprovei neste livro foi a falta do Chapeleiro Louco, meu favorito.
Mas tem realmente coisas muito loucas,quase tanto quanto o Chapeleiro, nesse livro, como por exemplo o jeito de se beber vinho da rainha,que é jogar o líquido por cima da cabeça e ir lambendo o que escorrer, o jeito de se refrescar que é comendo biscoito seco, e o jeito de se chegar no lugar onde quer, pra chegar do lado esquerdo você tem que ir pro lado direito e tem muito mais maluquices de onde saíram estas!

Mas eu realmente recomendo este livro para todas as idades se quiser rir muito e se divertir sem igual apreciando esta leitura leve e divertidíssima.

David 04/04/2012

Resenha Alice no Pais dos Espelhos
A verdadeira aventura começa quando Alice pretende atravessar o espelho,e conhecer um mundo muito misterioso e diferente onde ela se mete em varias confusões que acaba levando a ser rainha.
Alem da Alice, outros personagens são semelhantes a do outro livro (Alice no Pais das Mravilhas, que sera a proxima resenha aqui do blog). Eu gostei muito do livro, achei muito interessante e divertido.Uma das partes que eu mais gostei foi quando as plantas começam a tentar adivinhar que tipo de planta Alice é, e isso acaba deixando ela muito ofendida.Tem varias partes que eu começo a rir do nada hehe .

Bruno Tsubasa 24/12/2012

O caminho das discussões.
A continuação do livro "Alice no País das maravilhas", mostra ser uma continuação de uma forma sutil. Vemos coisas como Dina adulta e já mãe, mas somente isso faz com que a historia se ligue a primeira aventura. Os diálogos como o primeiro são muito divertidos, mas as continuas discussões tornam o livro um pouco massante.
Os personagens que não haviam aparecido no primeiro livro, aparecem nesse, mostrando que para o longa animado da Disney foi utilizado personagens de ambos os livros, e até personagens do filme do Tim Burton, foram tirados do "País dos espelhos". Para quem curtiu o primeiro livro, com certeza gostara do segundo, não mais que o primeiro, mas irá gostar de qualquer forma!

@apilhadathay 07/01/2013

Diferente e belo.
E chega a resenha do primeiro livro do ano.

Alice brincava no quarto com suas três gatinhas e um novelo de lã, quando cismou que havia uma casa por trás do espelho da lareira. Arriscando-se e percebendo que o vidro começava a parecer uma espécie de névoa, ela avançou e conseguiu atravessá-lo. Lá, onde tudo é invertido e Alice é invisível para alguns moradores, a menina pretende aventurar-se na exploração do local e nem imagina quantas figuras excêntricas encontrará no caminho. Uma grande jornada por um tabuleiro de xadrez em que a meta é proclamá-la rainha.

Por alguns instantes, Alice contemplou a região, olhando em todas as direções. (...) Avistavam-se vários regatozinhos, correndo em linha reta, e cruzando-se de lado a lado. (...)

- Mas isto parece um tabuleiro de xadrez! - disse ela afinal. (...) é uma imensa partida de xadrez que estão jogando... sobre o mundo inteiro... (P. 36)

Por trás de todo o estranhamento, confusão e aparente ausência de sentido causados pelo fim da leitura [salve Kafka e Carroll], encontramos um manacial de referências marotamente disfarçadas à sociedade, política, infância, psicologia.

Alice é um personagem excelente: é uma menina aventureira, corajosa e atrevida; apesar de ser nitidamente educada para comportar-se como uma pequena dama na sociedade, existe um quê de rebeldia em seu caráter, algo desafiador: ela não baixa a cabeça para tudo que vê no sistema, nem obedece cegamente a tudo que lhe é proposto e tem sede de saber, de questionar. Simples palavras suas são suficientes para provocar um tornado - porque a alienação passa longe dela.

Em dados momentos, parece uma aventura aleatória, nonsense, sem real propósito e puramente infantil, porque o objetivo de Alice é explorar a região, sem realmente chegar a determinado ponto ou cumprir uma missão, Mas ela se vê cumprindo etapas específicas, e seguindo um caminho preconcebido. Um dos pontos mais interessantes foram as referências à Linguística - que foi o que realmente me levou à leitura da obra de Carroll. O autor mostra a preocupação em ter um nome que se dar às coisas, e mesmo quando elas não tem um, faz nota das "Coisas sem Nome", mais de uma vez.

- De que serve então o nome - observou o Mosquito -, se eles não dão por ele?
- De nada, para eles - disse Alice -, mas é útil para a gente nomeá-los, parece. Se não fosse, por que dariam nomes às coisas.? (49)

Com sua personalidade única e a defesa da importância dos desaniversários, Humpty Dumpty é um dos personagens mais divertidos - e estranhos - do livro, além das flores. Aliás, as sequências mais divertidas da história envolvem exatamente estes personagens. Embora não tenha lido ainda Alice no País das Maravilhas, aventurei-me como essa loirinha atrevida nas camadas de um mundo desconhecido e meio louco à primeira vista, mas que nos acolhe de braços abertos.

É uma história para se ler mais de uma vez, com calma e muita atenção - para que se capte a essência de Carroll nas entrelinhas - que, por vezes, nos encanta ao confundir-nos.

- Não sei o que o senhor entende por 'glória'.
Humpty Dumpty sorri desdenhosamente:
- Pois claro que não sabe... enquanto eu não lhe disser... Quero dizer que um de seus argumentos está destruído!
- Mas 'glória' não quer dizer 'argumento destruído' - objetou Alice.
- Quando eu emprego uma palavra - replicou Humpty Dumpty insolentemente - , ela quer dizer exatamente o que eu quero que ela diga; nem mais nem menos. (98)

Vanessa Sueroz 30/05/2012

Alice no País dos Espelhos
Para quem leu ou viu o filme Alice no País das Maravilhas já deve ter
uma boa ideia de como vai ser o livro Alice no país dos espelhos.

Alice esta distraída com suas gatas e começa a imaginar como é a vida dentro do espelho. Dentro do espelho Alice conhece criaturas excêntricas e que nunca antes haviam visto uma menina de verdade, e que vivem em uma realidade onde tudo acontece ao contrário- assim como vemos o mundo ao olhar em um espelho!

“Quando emprego uma palavra [...], ela quer dizer exatamente o que eu quero que diga; nem mais nem menos.”

Apesar de não utilizar palavras complicadas, ele as utiliza de forma inusitada: constrói frases que estão gramaticalmente corretas, mas que, ainda assim, não fazem o menor sentido. Coisas normais de Alice rs Ele ainda utiliza a ingenuidade de Alice, que tem sete anos, para nos fazer pensar na política, sociedade, psicologia e outros aspectos do ser humano. Alice é uma personagem super fofa e engraçada, além de curiosa.

(...)

Veja completo: http://blog.vanessasueroz.com.br/alice-no-pais-dos-espelhos/

Isabela 26/12/2012

Um bom livro para se ter na sua estante. Seguindo a linha do livro anterior, Alice no País das Maravilhas, este livro conta a história de Alice na terra dos espelhos.
As personagens não deixam a desejar, são muito criativas e de personalidades distintas e marcantes.
O mais interessante no livro são as analogias ao jogo de xadrez e a conclusão de Alice no fim do livro, bem como a questão que ela "deixa no ar" para o leitor pensar um pouco.

Iggor 14/09/2017

Outra terra esquisita a frente!
Nesta continuação, temos a mesma Alice agora se aventurando em uma outra terra que parece apresentar as mesmas peculiaridades da anterior,temos de volta os personagens excêntricos e mundo completamente nonsense,algo que é muito positivo,porém uma pequena diferença está na inserção de varias poesias que são declamadas ao decorrer da historia.

Isabela 21/12/2012

Um bom livro para se ter na sua estante. Seguindo a mesma linha do livro anterior, Alice no País das Maravilhas, este livro abroda a chegada de Alice na terra dos Espelhos.
As personagens deste livro não deixam a desejar comparadas ao anteior. São todos imprevisíveis e super criativos com personalidades distintas.
O mais interessante do livro são as analogias dos personagens ao jogo de xadrez e a conclusão da Alice no último capítulo, sem falar da questão que ela "deixa no ar" para o leitor pensar um pouco.