The Raven Boys

The Raven Boys Maggie Stiefvater

Resenhas - The Raven Boys

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nati 22/04/2017

"You're looking for a god. Didn't you suspect that there was also a devil?"
Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Depois do hype todo envolvendo essa saga, com promessas de reviravoltas chocantes, eu comecei a leitura com expectativas lá no alto, mas não achei lá essas coisas todas. Todas os plot twists, com a exceção de um, foram bem óbvios e eu consegui adivinhar antes de acontecer, o que me frustrou um pouco. A vibe do livro me lembrou um pouco da trilogia Gemma Doyle da Libba Bray, talvez pelo tema paranormal, uma ambientação meio dark, ou pela escrita poética da Maggie, que lembra um pouco da Libba nessa série. O plot me confundiu um pouco, porque eu não consegui entender bem os motivos da busca por Glendower e as linhas Ley, não ficou algo muito crível. Sei lá, pareceu uma motivação bem bestinha e nada que me fizesse torcer muito por esse quest. Aliás, o personagem Gansey como um todo não me conquistou - foi bem esquecível, e não gostei muito da dinâmica entre ele e a Blue. Ficou bem morno pra mim, não consegui me conectar. Espero que isso se resolva nos próximos livros.

Blue e família dela, a relação entre eles, a dinâmica, funcionou super bem e para mim foram um dos pontos altos do livro. Penélope e Maura parecem guardar muitos segredos (aliás, Penélope me assusta um pouco, mas sinto que ela tem muito a contribuir na série, e espero mais revelações sobre ela) e quero mais dessas mulheres no plot. Blue foi uma protagonista legal, mas achei ela meio apagadinha também. Ronam é um personagem interessante e todo o background secreto dele, além daquela bomba que ele jogou no final do livro, é algo que eu espero que a autora explore bastante no próximo volume. Gosto também do relacionamento dele com o Adam, quero ver mais da amizade deles e como isso vai evoluir. Noah foi um mistério o livro todo e a única boa surpresa do livro. Já Adam....DE LONGE meu personagem favorito, o que mais consegui me conectar. Adorei a história dele, a forma como ele encara sua posição com o grupo, seus objetivos, e achei tão fofo o romance dele com a Blue! Sei que não vai durar muito, já que obviamente tudo está se encaminhando para BluexGansey como casal, mas todo o relacionamento deles neste livro teve tão cara de primeiro amor, foi tão 'nhom nhom que bonitinhos'!

Apesar de não ter sido o que eu esperava, não é um livro ruim, apesar de ter achado o ritmo meio lento em algumas partes. Fiquei curiosa e interessada nas continuações, então ganhou 3 estrelinhas.
Suelen 22/04/2017minha estante
Até agora só li o primeiro livro, mas meus personagens favoritos são o Adam e a Blue.
Tenho que dizer que fiquei com a mesma impressão sobre as linhas Ley e talvez tenha sido por isso que até hoje não terminei de ler os demais livros...mas vou dar uma chance e continuar a ler.

Nati 22/04/2017minha estante
Eu estou bem curiosa para ler o próximo só porque é centrado no Ronan e achei ele super misterioso nesse primeiro livro. Tem algumas coisas sobre ele que não ficaram respondidas e que eu quero descobrir, mas também sem pressa!

Uly 31/08/2016

Blue não é uma menina normal.

E ainda assim, sua anormalidade não é forçada. Suas motivações são entendíveis, e quando ela finalmente começa a andar com os garotos corvos a narrativa se desenrola facilmente e a leitura se torna tranquila e muito mais divertida.

Paloma 16/01/2016

The Raven Boys
Rating: 4.5/5 stars

Curti muitoooo essa leitura, adorei todos os personagens, gostei muito da atmosfera criada pela Maggie.
Adorei a escrita dela, achei bem fluida, ela soube descrever seu mundo perfeitamente assim como seus personagens que na metade do livro eu já queria ter como amigos pra vida! hahahahaha. Como eu amei a Maura, mãe da Blue!!

Mas esse mundo dela é bem doido e no começo foi um pouco difícil de entrar na onda, mas com o passar das páginas tu acaba percebendo a grandeza da estória. O final me deixou meio nhémmm, mas com certeza vou continuar a leitura da série. Até porque quero saber mais sobre o Gansey...

gabrielmarr 30/10/2015

Personagens incríveis!
Neste momento, me concentrando muito para não dizer só: OMG! QUE LIVRO LEGAL!
Eu estou muito feliz com esse livro, com esse ambiente, com essa trama.
A Maggie Stiefvater colocou muita magia no livro, mas tem uma base firme de realidade com as relações dos Raven Boys e personagens muito bem estruturados. E ó, que escrita sensacional. Ela constrói cenários, pensamentos, situações com bastante clareza, e aqui ou ali tem umas sacadas poéticas que foram bem gostosas de ler.
A dinâmica do núcleo da casa da Blue é muito cativante, elas são mulheres muito interessantes, são enérgicas, são divertidas, e eu achei elas bem razoáveis quando o assunto é magia.
Sobre os Raven Boys, adorei a personalidade da cada um, e achei que as tensões entre eles foram muito bem exploradas.
Mas o Ronan rouba a cena por ser meu tipo de personagem. Apesar da casca dura, ele tem momentos muito bacanas de vulnerabilidade com os amigos e com a Chainsaw. Tá na dose certa para mim.
Sobre a Blue, considerando o que foi apresentado da história, a evolução dos personagens e tal, eu não consigo ver ela como a protagonista. Algumas coisas não teriam ocorrido sem ela, mas ela também não se esforçou muito. Para mim, esse livro não foi dela.

converdown 17/09/2015

Eu achei que o Adam ia ficar com o Gansey

Geli 22/03/2015

Diferente e Interessante
Amei a atmosfera do livro e o mundo que a Maggie Stiefvater criou. Adorei todos os personagens, só gostaria de ter conhecido mais dos dois principais. O Gansey ainda é um mistério e a Blue ainda é só espectadora.
Assim como a mãe da Blue, a Maggie não é específica em quase nada no livro, o que me deixou um pouco confusa sobre como as coisas funcionam.
Mas mesmo com estes problemas eu estou muito interessada em saber o que acontece depois.

Isabelle Rocha 16/08/2014

Entre o presente, o passado, o futuro e o onírico há Cabeswater
A história de Os Garotos Corvos é tão bem construída, que, quando se chega ao final e se tem conhecimento sobre todos os mistérios, voltamos ao começo dela e percebemos que, desde a primeira linha, a autora vai soltando pistas sutis sobre o que irá acontecer. Por mais bizarra que algumas situações pareçam, tudo fará sentido no final.

No começo, o livro foi confuso, porque a mitologia é diferente de tudo que já havia lido antes. Ela está baseada no mito das Ley Lines, linhas de força etérea que interligam vários lugares e que permitem a manifestação de eventos paranormais, assim como a alteração da realidade, por meio da sobreposição de vários lugares e tempos diferentes.

Há certos mistérios que demoraram demais para serem resolvidos, e, para mim, passou a impressão de que a autora ficou enrolando a história. Alguns acontecimentos poderiam ter ocorrido bem antes, mas eu entendo que a autora queria se demorar na explicação deles para ter tempo de nos apresentar cada um dos personagens.

Outro ponto negativo é a falta de romance. Para o bem ou para o mal, o amor faz parte do conflito central não apenas da Blue, mas também dos garotos corvo. E, por isso, ele precisa acontecer em algum momento. Eu suponho que a autora esteja dando tempo aos personagens, deixando que o romance aconteça de forma natural nos próximos livros.

Sou obrigada a citar dois pontos positivos: Os personagens são muito carismáticos, profundos e bem construídos. Cada um tem a sua própria personalidade e, consequentemente, o seu próprio ponto de vista. Ao longo da leitura, eu me encontrei detestando e, na página seguinte, retornando a amar cada um deles.

O segundo ponto é a narração. Eu não sei como ela ficou em português, mas, em inglês, ela é linda e poética. A autora tem sensibilidade para descrever mesmo os momentos insignificantes de uma forma que parece que as palavras irão vazar da página e ganhar vida. Eu me apaixonei pela escrita dela, sobretudo pelos comentários sarcásticos.

Recomendo-o para todas as pessoas que apreciem um bom livro. É preciso ter paciência para se inserir nele, mas, depois disso, ele se mostra uma viagem fantástica por uma cidade onde fantasmas são capazes de ganhar forma, onde reis gauleses dormem um sono eterno a espera daquele que irá o despertar, onde árvores falam e onde a realidade se confunde com o passado, o futuro e o onírico.

site: Resenha completa aqui: http://goo.gl/Yfbbk9

Nii. 28/10/2012

E Claro que a Stiefvater não desapontou... ‘The Raven Boy’ é o primeiro livro da nova trilogia da autora, intitulada ‘Raven Cycle’.

Ansiosa para conhecer o mais novo título da Maggie eu comecei a lê-lo logo que chegou. Esse livro, assim como os outros da autora, se destaca dentre os outros do gênero por trazer sempre um mundo singular. ‘The Raven Boys’ é muito diferente, toda uma mitologia nos é apresentada. Mitologia que é repleta de lendas, profecias e magia.

O começo é um pouco lento, mas é natural, afinal você está começando a conhecer Henrietta, a cidadezinha que atrai muita gente pelo seu clima mágico. Mas sem dúvida esse livro é o livro mais aceleradinho da Maggie. Acredito que isso se deve principalmente a algumas coisinhas que a autora acabou mudando com relação a outros livros dela. A escrita está um pouco mais direta e menos poética – e isso não significa que a escrita não continue maravilhosa e muito menos viciante – e, além disso, a história está em terceira pessoa e com vários pontos de vista.

Assim como o mundo criado, os personagens também são fascinantes, com suas histórias cheia de segredos e com muita ambição. Gostei principalmente dos ‘Raven Boys’: Gansey, Adam, Ronan e Noah. Eles são tão diferentes um do outro! O que vai agradar todos os gostos. Haha

Não posso deixar de falar sobre a Blue, a garota da história, que tem cérebro e senso de humor, além de não levar desaforo para casa. Com essas características claro que eu amei a Blue. E ela tem um destino no mínimo peculiar: Causar a morte do seu amor verdadeiro.

Outra coisa digna de nota é que tem triângulo amoroso. CALMA! Um triângulo que vale a pena viu? E que promete para os próximos livros.

‘Raven Boys’ é um livro com uma mitologia diferente e estranha, mas muito legal! Os fãs da Maggie não ficarão decepcionados. Mais uma série para acompanhar! Que venha o próximo livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5