The Raven Boys

Resenhas - The Raven Boys

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Brubs 03/08/2021

Surpreendente
Eu conheci a série no Pinterest, por causa de fanarts, então já comecei a ler esperando por muitas coisas, mas a autora foi muito criativa, eu não esperava por esse enredo, achei perfeito.
Amei tanto os personagens, todos são incríveis.
O adam é meu tudo, QUE FINAL!

BrunaCeotto 28/01/2021

fã clube do gansey tá on
se alguém já leu esse livro e pensa em reler, recomendo MUITO. a segunda leitura traz toda uma dimensão nova para a história, e com a sensação de familiaridade que já temos com os personagens... alguns pontos que merecem destaque:
- a escrita poética é tudo para mim. como é uma releitura, eu consegui aproveitar mais a narrativa do que da primeira vez, enquanto eu estava tentando sobreviver ao excesso de informação.
- blue é a prova escrita de que uma protagonista solitária e diferentinha não precisa ser insuportável. a relação dela com as videntes/família é muito divertida de ler.
- ronan é o tipo de personagem que dá vontade de saber mais sobre, mas ele não aparece muito nesse livro.
- 5/5 e já vou emendar o próximo.
Erika 28/01/2021minha estante
Acabei de ler e ja quero ler de novo. Gansey, vc é td pra mim, entenda isso KKKKKKK

BrunaCeotto 29/01/2021minha estante
já passei para o segundo kkk

Raissa Black 30/01/2021minha estante
você acha que é um livro com uma narrativa difícil para ler em inglês (qm está aprendendo)?

BrunaCeotto 30/01/2021minha estante
raissa, acho que é uma escrita bem pretensiosa e até meio densa às vezes. é bem poético, menos usual, então não sei se recomendaria para quem está aprendendo. se quiser ler outro livro sobrenatural mais fácil, recomendo ?unearthly? da cynthia hand.

Raissa Black 02/02/2021minha estante
eu até pensei que fosse difícil por ser fantasia, obrigada por responder

cresswell 23/01/2023

fiquei um pouco confusa em alguns momentos, mas os personagens foram tão sólidos e bem construídos que não pude deixar de me apaixonar por eles logo de cara. prova de que a burguesia pode ter cura sim ???

Nadine.Sayuri 15/05/2021

NSM Resenha
O livro tem uma magia e consegue cativar o leitor, Blue é sem duvidas um mistério e ao se juntar com Gansey, faz com o leitor fique instigado a desvendar esse mistério.

Acredito que no livro há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e o leitor pode acabar se perdendo, o romance é de certo modo fraco, portanto se você está a procura de romance eu não recomendaria esse livro, mas se você quer mistério e fantasia, você terá uma experiência incrível.

Há outros livros que dão continuidade a história, mas confesso que não me senti muito atraída, foi um livro de uma leitura lenta, como eu disse muitos acontecimentos me fizeram ficar perdida, mas em geral é um livro bom!

twamanda 06/04/2023

1° livro da série que mudou minha vida <3
Não renho palavras para descrever esse livro, acho que nunca li algo igual, e isso é so o começo, série dos corvos vc sempre será amada

Jor 09/11/2021

Esse livro não prometeu muito mas entregou absolutamente tudo!!!
Achei incrível, o modo como a história e os personagens foram desenvolvidos, e ainda tem tanto pra acontecer nos próximos livros, não vejo a hora de ler.
Principalmente pra entender mais sobre o Ronan e o que ele revelou sobre o corvo, e sobre a nova situação do Adam.
Enfim ja estou apaixonada por essa saga!!

Nii. 28/10/2012

E Claro que a Stiefvater não desapontou... ‘The Raven Boy’ é o primeiro livro da nova trilogia da autora, intitulada ‘Raven Cycle’.

Ansiosa para conhecer o mais novo título da Maggie eu comecei a lê-lo logo que chegou. Esse livro, assim como os outros da autora, se destaca dentre os outros do gênero por trazer sempre um mundo singular. ‘The Raven Boys’ é muito diferente, toda uma mitologia nos é apresentada. Mitologia que é repleta de lendas, profecias e magia.

O começo é um pouco lento, mas é natural, afinal você está começando a conhecer Henrietta, a cidadezinha que atrai muita gente pelo seu clima mágico. Mas sem dúvida esse livro é o livro mais aceleradinho da Maggie. Acredito que isso se deve principalmente a algumas coisinhas que a autora acabou mudando com relação a outros livros dela. A escrita está um pouco mais direta e menos poética – e isso não significa que a escrita não continue maravilhosa e muito menos viciante – e, além disso, a história está em terceira pessoa e com vários pontos de vista.

Assim como o mundo criado, os personagens também são fascinantes, com suas histórias cheia de segredos e com muita ambição. Gostei principalmente dos ‘Raven Boys’: Gansey, Adam, Ronan e Noah. Eles são tão diferentes um do outro! O que vai agradar todos os gostos. Haha

Não posso deixar de falar sobre a Blue, a garota da história, que tem cérebro e senso de humor, além de não levar desaforo para casa. Com essas características claro que eu amei a Blue. E ela tem um destino no mínimo peculiar: Causar a morte do seu amor verdadeiro.

Outra coisa digna de nota é que tem triângulo amoroso. CALMA! Um triângulo que vale a pena viu? E que promete para os próximos livros.

‘Raven Boys’ é um livro com uma mitologia diferente e estranha, mas muito legal! Os fãs da Maggie não ficarão decepcionados. Mais uma série para acompanhar! Que venha o próximo livro!

dmitrivileheart 16/04/2022

ia falar do plot desse livro mas nao tem muito plot e eu nao consegui acompanhar e nem me importwr muito se tinha ou nao

oq salvou foram os personagens, nao me apeguei muito no começo e nem agora mas gostei dessa introdução e planejo ler os outros só por eles (e tbm pq eu quero falar dele no tumblr), apesar de ter me identifivado muito com o adam, o noah é meu amorzinho ?

achei que algumas partes que a autora tratou (principalmente do pov da blue) na hora que os menunos estavam juntos em algum lugar foi verdade demais ? alem de me dar gender envy..

nao acheu nada uau o jeito q ela construiu os personagens mas ela faz um bom uso de metaforas e me diz que ela faz eled serem exatamente oq ela quer e a visao q eles passam é isso e tbm algo a mais, q fica implicito na visao um do outro (em cada pov) e tbm de cada leitor

gosto das fanarts e elas me fazem queter ler o resto mesmo pendanfo que ja passei dessa fase e q talvez eu so reclame mais dos outros livrls ?

Liv 08/02/2022

Me surpreendeu!
A princípio, achei que seria uma história focada no romance devido à sinopse, mas acabou que foram poucos os trechos nos quais houve a presença dele, o que eu gostei bastante, porque espero que, caso ele exista, seja bem desenvolvido.

A história me prendeu bastante e achei muito criativa toda a narrativa. Achei as personagens bem desenvolvidas, para cada uma foi apresentada sua história e me fez compreender melhor as suas personalidades.

Ansiosa para continuar a série, espero que continue evoluindo.

felipe1096 12/10/2022

Yass
I started this without much expectations but it turned out to be so great !!! I think the ending for some reason was kind of rushed, but I'm glad i took my time and read this book!

ilmatrbl 19/01/2024

"She recognized the strange happiness that came from loving something without knowing why you did, that strange happiness that was sometimes so big that it felt like sadness. It was the way she felt when she looked at the stars."

Layla l @bookdipity 17/07/2018

5!!!
Lido 06.04.2021:
5 estrelas!!!!!
Dessa vez foi MUITO melhor. Da primeira vez eu ouvi o audiobook e fiquei totalmente perdida?! A narração não era tão legal e a história em si me deixou muito confusa, mas LENDO LENDO foi ótimo!! Os personagens são incríveis, a dinâmica da amizade deles tambem, a história é totalmente diferente do que você vê por aí e eu sinceramente NÃO SEI O QUE ESPERAR. Li até o segundo e abandonei o resto mas agora eu só quero terminar tudo pra saber o que acontece.

Outra coisa, só eu que consigo ver PERFEITAMENTE the raven boys como uma série? SÉRIO! Ia ser incrível. Alguém sabe se tem alguma notícia de adaptação? Eu quero muito.

????

Lido 17.07.2018
3,75 estrelas

Preciso confessar que eu fiquei SUPER confusa e que demorei muuuuuuito tempo pra entender o que tava acontecendo, pra falar a verdade até agora não entendi tudo direito...
Mas os personagens são otimos, a escrita é linda e poética e a história é bem interessante. Acho que eu demorei tanto pra ler pelo fato de ter ficado confusa e isso acabou me desanimando.
Hanna 18/07/2018minha estante
Essa série só fica melhor e melhor, vale a pena emendar a leitura dos próximos pra não perder o embalo!

Gabriella Paiva 19/09/2019minha estante
Eu tbm demorei da primeira vez, mas reli depois de dois anos e foi muito melhor. Agora eu consegui apreciar a história em seu todo.

arcticbirds 29/08/2021

pelo amor de deus serio demorei meses pra terminar esse trem nao to acreditando que acabei finalmente kkkkkkkkk nao tava mais dando juro

ana 22/12/2021

vivo por eles
eles são minha razao de viver eu faço tudo por eles tudo se eles mandarem eu faço sem reclamar se eles falarem ana pula de uma ponte eu pulo na hora eu mato morro revivo faço cpr por eles d vdd que saudade so queria que eles existissem so isso pra eu dar um abraço neles so queria isso espero que eles gostem de mim pq eu faco tudo que eles quiserem acho que vou reler de novo
emy 16/01/2022minha estante
ELEW SAO TUDINHO ANINHA!!! TUDINHO

maria.cussat 31/08/2022minha estante
Ana eu me identifico myo com vc KAKDKDKFJFO ATE SEGUI

EUU MEUDEUS

EU TAMBEM VIVO POR ELES ANA

sabela0 04/01/2024minha estante
queria poder republicar sua resenha ana

mari. 02/02/2022

eu adorei?????
cara o plot não é lá aquelas genialidades mas a história é bem criativa e os personagens são super legais (eu apegada como sou em found family curti muito). a leitura eh super fluida e instigante tb, só não dei cinco estrelas pq senti uma falta maior do plot da blue (que chegou a ser comentado nesse livro em alguns momentos mas deve ser mais visto nos próximos). tô indo felizona pro próximo, espero muito que não decaia o nível!
brekkervale 02/02/2022minha estante
PUTA NEM ME AVISOU

brekkervale 02/02/2022minha estante
meo o primeiro livro te dá a sensação de estar drogada juro aquele livro foi doido

mari. 02/02/2022minha estante
me senti mt assim no final gi, que loucura enorme doida

1 | 2 | 3 | 4 | 5