The Raven Boys

The Raven Boys Maggie Stiefvater

Resenhas - The Raven Boys

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nat_andrade 06/04/2021

Foi um livro gostoso de se ler. Muito mais do que a história em si, os personagens principais e até os secundários brilham no decorrer das páginas.

jessicakco 24/05/2023

Terminando esse e já pulando pra o próximo!!
Sério, muito bom. No começo eu tava bem confusa mas já acho normal em todo livro que tem pelo menos um pouco de fantasia, valeu muito a pena insistir.
É o tipo de livro que você quer recomendar pra todo mundo, os personagens são incríveis e você consegue se identificar com cada um deles.

jadelu 24/05/2021

até certo momento esse livro estava com 3,5/5 estrelas, mas eu fico feliz que isso tenha mudado (mesmo que poucokk).
serei sincera, demorei para engajar na leitura. no início nada acontecia e os fatos dispostos chegavam a ser arrastados, mas depois que descobrimos sobre noah as coisas engatam bastante! só que preciso dizer que é um emaranhado de informações confusas, pois todas são dadas de uma vez (não é algo que me incomode TANTO, mas senti medo de me perder e ficar sem captar detalhes importantes). gostaria de ter visto um aprofundamento maior nas mulheres que moram com blue, pois elas são uma incógnita muito interessante.
enfim, a história em si é fantástica e a escrita também, mas não posso dizer que a disposição dos acontecimentos seja a melhor, embora eu não tenha me sentido tão incomodada com isso.

maria.cussat 18/09/2022

Amo demais
Bom, eu sei que The Raven boys não é um livro perfeito, mas eu amo demais!! Nessa releitura eu percebi o quanto eu sou apaixonada pelos personagens e pelo desenvolvimento da história. APAIXONANTE!! LEIAM!!
Gansey meu fav pra sempre

isabella 29/03/2023

Dei 4 estrelas por conta do começo, tive um pouco de dificuldade pra entender a história e foi uma leitura lenta porque eu ficava enrolando, mas do meio pro fim eu não conseguia parar de ler e me envolvi muito com os personagens. achei muito bom e to ansiosa pra ler o próximo.

MariZuchi 26/06/2023

Maggie Stiefvater, você acertou!
Vi muita gente falando que era confuso e lento, mas não achei nada disso.
A escrita da autora é uma delícia e a história me deixou muito intrigada desde o primeiro capítulo. Além disso, ao longo dos capítulos tudo vai se conectando de uma maneira muito satisfatória. Sem falar nos personagens, que são um xodó, me apaixonei por todos.

Nana 29/09/2020

supresa boa
Amo a temática sobrenatural, pois acredito. Um livro que até personagens secundários são interessantes, amei a escrita da autora e a história não decepciona nenhum minuto. Com certeza se tornou um novo favorito.

Anna 06/12/2020

Nunca mais eu vou sorrir.
Muito bom o livro, desenvolvi ao menos uns três tipos diferentes de depressão lendo.

snownox 28/03/2023

O início de uma jornada
O início da leitura foi bem lento para mim, quase larguei algumas vezes por desinteresse ou achar que não era o momento certo para ler. Entretanto, continuei insistindo por saber que a saga é muito boa e estar curiosa para o final da jornada dos nossos Garotos Corvos e da Blue. Quando foi se aproximando do meio do livro, comecei a sentir mais vontade e engatei na leitura com bastante rapidez.

Os personagens são muito bons e todos me fazem ter carinho, de alguma maneira, mesmo os antagonistas. É interessante saber e apontar isso para os próximos livros da saga e ver como está, após saber o contexto completo. Enfim, fico impressionada que estou gostando dos principais, pois não costumo ter carinho por eles, os secundários, como o Noah e o Ronan, são os que me chamam atenção normalmente. A Blue e o Gansey são diferentes dos protagonistas normais, eu acho que isso me fez querer saber sobre eles.

Até o momento, o enredo é bem casado e bem feito. Não houve nenhuma parte que eu queria pular por ter pressa ou tédio, como alguns livros tive que fazer; no caso da saga "Eu sou o número quatro", pois achava uns personagens insuportáveis. O gancho para o segundo livro é um CRIME. Agradeço a todos os Deuses existentes que não sou obrigada a esperar anos para o próximo livro!

Por fim, acredito que o ponto mais forte do livro é não ter desvio no enredo principal para focar nos relacionamentos dos personagens. Parece muito natural como eles se sentem, até mesmo com o ápice do conflito parece algo natural, pois você vê que os personagens reagiriam daquela forma. É interessante isso.

Trata-se de uma leitura leve e divertida. Em inglês, torna-se um pouco mais difícil por não saber algumas palavras e expressão, tendo que pesquisar, mas, fora isso, está bem tranquilo.

Bia Abreu 21/05/2020

Universo intrigante
O livro é um pouco lento em partes, mas muito bem trabalhadl e com um universo que te chama para explorar. Universo este que fica maravilhoso em sua sequência.

Evelyn 16/04/2020

Só foi fluir mesmo pra mim da página 150 pra frente. Mas a história e os personagens são legais, mas a história arrasta até por aí.

Ana b 20/02/2021

esse livro já entrou pros meus favoritos, os personagens são muito cativantes e bem construídos, e a história tbm, já estou louca pra continuação

maria20531 26/02/2023

To assim ???
No começo não tava entendendo nada, do meio pro fim começou a ficar muito interessante nao conseguia parar de ler tava maquinando pensamentos, e no final eu voltei a nao entender.. 4 estrelas muito bom ???? (te amo ronan

liv 08/07/2021

ótimo pra sair da ressaca
No começo tava sendo difícil engatar na leitura por causa da ressaca mas esse livro lhe dá bastante entretenimento. Sempre tem um momento novo que lhe choca. É bem mais diferente de alguns livros que eu li e é muito bom ler um plot que não é previsível. 5 estrelas merecido. É um livro bem criativo e a escrita perfeita. Um dos melhores livros que já li, adicionando pra lista dos favoritos também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5