Jogada Mortal

Jogada Mortal Harlan Coben

Resenhas - Jogada Mortal

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Harlan Coben, é uma dos meus autores favoritos, esse livro foi cheio de emoção, adoro como ele coloca as situações e seus resultados finais, sempre me surpreende. E tbm ter um personagem em vários livros acabado geando uma certa afinidade, e tbm consideração.

Anne.Lisie 15/04/2024

Finalmente consegui deduzir algo antes da revelação final do livro! É raríssimo, sou bem lenta pra juntar os pontos óbvios e descobrir logo de cara, mas o final realmente foi surpreendente. Valeu a pena, bora para o terceiro.

Giulia Trazzi 13/04/2024

Agradável
Uma leitura fácil, um senso de humor que até agora não sei dizer se gostei ou não(um pouco machista, talvez?). Engraçado observar os detalhes do livro que se passa na década de 90 (secretária eletrônica? Telefone fixo? Andre Agassi? Geração Z vai perder várias referências). Para quem está iniciando nos livros de investigação, a história é bem interessante, mas na metade do livro já percebi qual seria o plot twist. De qualquer forma a história é bem escrita e bem amarrada, ainda mais considerando que foi escrito há quase 30 anos. Enfim, um 3,5 estrelas bem sólido. Bom, mas nada surpreendente.

Laura 09/03/2024

Jogada mortal
Segundo livro da coleção de Harlan Coben que trás um pouco sobre o mundo dos esportes... Dessa vez a trama se passa no mundo do tênis, fazendo com que histórias do passado se cruzem com um crime do presente.

Thiago 18/02/2024

É um livro bom, mas gostei mais do anterior.
Mas a escrita dele continua viciante e beem fluido. Vou ler todos os livros dessa série, com certeza!

Lucas.Mello 16/02/2024

Myron Bolitar
É o 2 livro da serie de Myron Bolitar.

Comecei a comprar os livros pra ler na ordem.

Apesar de ter algumas coisas que sao antigas pela data em que foi escrito vale a pena a leitura.

Sobre o desfecho dava pra ter uma ideia geral antes do fim do livro.

Naosoualoucadoslivros 13/02/2024

Tenha cuidado, mas enfrente o errado!
[...]No som, Robert Morse começou a cantar algo sobre uma garota chamada Rosemary. Mas era uma garota chamada Valerie Simpson que Myron Bolitar não conseguia afastar do pensamento. Valerie estava morta. Uma bala no peito.
?? Valerie Simpson havia procurado Myron Bolitar em seu escritório e alguma coisa ali acabou virando a chave da garota. Ela estava se recuperando de algo parecido com um colapso e estava tentando recomeçar sua carreira como tenista. O negócio é: Valerie era um pouco "estranha" aos olhos alheios. E o que mais intriga Myron é que em meio às suas tentativas de encontrar Myron com urgência, Valerie é assassinada em pleno torneio de tênis, faltando pouco para que a mesma, encontrasse de uma vez com ele. Fato que o leva a pensar que não era por causa de um contrato empresarial que Valerie queria falar com ele.
[...]Myron se virou e foi embora. Sentia-se sujo e confuso. Mas sabia que Win tinha razão: estava acabado. Só demoraria um pouco para as coisas voltarem a parecer normais. Mas ele se recuperaria.
??Myron se depara com o assassinato de Valerie e vários pontos que começam a "borbulhar" em sua mente, porém se mantém um pouco distante, até seu atleta passar a ser interrogado mesmo quando era óbvio que ele não havia matado a tenista, ele estava em quadra no momento. A partir de Duane (atleta empresariado por Myron), Wanda (noiva de Duane), assassinato de Alexander Cross (ex de Valerie 6 anos antes) e ameaças para mantê-lo afastado do caso Valerie, Myron se vê mergulhado nesse mistério e desvendar o que está encoberto, irá nos manter grudados nesse livro.
Ps. Win e Esperanza são os melhores parceiros que Myron poderia ter! ??
Indicadíssimo! E vc já leu esse livro? Compartilha nos coments o que achou ?
#naosoualoucadoslivrosss #jogadamortal #myronbolitar #harlancoben #ficçãoamericana #resenhaliteraria #vemver #instabook #bookstam #bookstagram #amoler #amolivros

Aline221 12/02/2024

Não é das melhores aventuras de Myron
Li apenas dois livros da série de Myron e não achei esse dos melhores, gosto muito do personagem e de acompanhar o desenvolvimento da história e a descoberta do assassino, porém esse plot ficou fácil de descobrir. Mais ou menos na metade do livro já dava pra saber o que tinha acontecido. Continuarei lendo a série, mas esse não foi dos melhores.

Rssbnw 30/01/2024

Leiam!!!!
Comecei a ler a Série Myron Bolitar depois de ter lido pelo menos uma dezena de livros de Coben e já tinha lido alguns rudimentos (evito por medo de "spoiler" involuntário) sobre essa série, e me parece realmente ser onde estão seus melhores livros. Vale a ressalva que "Seis Anos Depois" é excelente!!!

Bia 16/01/2024

O livro é tão bom que você só consegue descobrir o que aconteceu mesmo nas últimas páginas, a criatividade do autor é gigante, é difícil deduzir um final, você praticamente descobre o que aconteceu junto com os personagens no final do livro. Muito bom!

Kyane Peres 06/01/2024

Foi melhor que o primeiro da série, mas ainda não me pegou. Algumas coisas me incomodam na escrita do Harlan Coben. Nesse livro em questão, a forma como ele marginaliza pessoas negras e latinas me irritou bastante. Acho as piadas bem sem graça, tenho a sensação de estar assistindo um filme policial da sessão da tarde. E uma das coisas que mais me incomoda, é que tudo é sempre muito conveniente as situações. Tudo se resolve muito facilmente, em certos momentos da história sendo até pouco verossímil. Tem situações que eu não consegui comprar. E um personagem que mais me irrita e que eu acho totalmente descartável é o personagem da Jéssica, acho que ela é um dos motivos de eu não conseguir gostar tanto dessa série. Toda vez que ela aparece, eu perco a vontade de continuar lendo.

Taiane.Anhanha 05/01/2024

Meu autor de suspense favorito da vida
Bom, eu não lembro quando conheci Harlan Coben, eu só sei que eu amo as histórias desse homem e criatividade de criar histórias tão envolventes. E sim, eu já li VÁRIOS livros dele e quase nunca consigo adivinhar o plot, que ódio kkkkkk eu sei, tem uns que são tão óbvios, problema que sou lerda.
Enfim, mesma coisa de sempre aqui no enredo: investigação de um crime. Mas milagre: ele não tá procurando ninguém kkkkk

Eu amo o Myron, protagonista de vários livros do Harlan. Acho ele legal, divertido (apesar de forçar demais em algumas piadas) e inteligente. Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Win, seu melhor amigo podre de rico e que ganhou um livro solo que resenhei ano passado.

Myron é um agente, ex atleta de basquete e que sempre vai se meter em alguma investigação, em todos os livros, por mais que queira fugir disso.
Eu pretendo ler os livros dele em ordem, mas tá difícil ? pq a vida dele segue uma ordem que é tratado nos livros como pano de fundo e fica difícil acompanhar se você não souber a ordem dos livros (mas não impossível). Eu li vários quando adolescente e já esqueci metade, por isso vou colocar spoilers no final para que eu mesma possa lembrar.

Aqui temos Myron, ainda muito novo no ramo de agente, tendo um astro em ascenção do tênis como cliente, Duane. Um cara que saiu das ruas, negro, contrariando as estatísticas. Duane é a personagem que dá o tom de como Myron está entrando nesse meio e como é um bom agente.
Nas fases finais dos jogos, uma outra tenista, essa que teve uma carreira interrompida por um colapso, é assassinada no ginásio.
Quem vai investigar? Myron, com ajuda de Win.

Aí ele descobre que a tenista teve esse colapso há 6 anos atrás, juntamente com o assassinato de seu ex noivo, filho de um senador. Esse assassinato aconteceu quando dois jovens "invadiram" uma festa de ricos e mataram o filho do senador. Ao longo do livro ele vai ligando pontos, falando com um eito de gente, indo e vindo, sofrendo ameaças e até que tem a epifania de descobrir tudo quase no final (óbvio kkkkk).
É um bom livro, não o melhor de Harlan, mas acho que ele consegue fazer um link bem interessante com questões sociais e raciais, além de deixar a gente preso e curioso pelo desfecho. Indico, assim como indico todos do Harlan!

SPOILER ALERT, NÃO LEIA, ESSE TÓPICO É SÓ PARA LEMBRAR DEPOIS:

Quem matou Valerie foi a mãe de Duane. Isso porque quem invadiu o clube de ricos, há 6 anos, foi ele e seu primo. Como ele era um anjo na terra, sem passagens pels polícia e tudo mais, ao contrário de seu primo, sua mãe mata o primo (tiro no rosto), finge que é ele e manda ele fugir (a polícia estaria procurando o primo, não ele).
Ele foge, se vira, faz plásticas e se torna quem é. Mas um dia, no escritório de Myron, Valerie o vê e reconhece do dia do assassinato de seu noivo, começando a ameaçar ele toda hora. Ele conta para mãe, ela mata. Quando Myron vai confronta-la com a verdade, ela se mata. Pesado.